beyonceknowles
beyonceknowles

News

✦ 𝟐𝟎𝟎𝟖-𝟐𝟎𝟎𝟗: 𝑭𝑰𝑳𝑴𝑬𝑺 𝑬 𝑰 𝑨𝑴... 𝑺𝑨𝑺𝑯𝑨 𝑭𝑰𝑬𝑹𝑪𝑬

────────────────────────────────────────────────────────────────
Em 2008 Beyoncé interpretou a cantora Etta James no filme Cadillac Records. Seu desempenho no filme recebeu elogios da crítica. No mesmo ano ela atuou com os atores Ali Larter e Idris Elba no filme Obsessed, que estava em produção desde maio de 2008. O filme foi lançado nos Estados Unidos em 24 de abril de 2009, tendo um bom desempenho comercial arrecadando 11,1 milhões de dólares no dia de seu lançamento. Arrecadou 28,6 milhões de dólares após uma semana de seu lançamento.

Seu terceiro álbum de estúdio, I Am... Sasha Fierce, foi lançado em 18 de novembro de 2008. Um mês antes do seu lançamento, Beyoncé lançou dois novos singles nas rádios "If I Were a Boy" e "Single Ladies (Put a Ring on It)". "If I Were a Boy" alcançou a primeira posição em sete países diferentes, principalmente nos europeus. "Single Ladies (Put a Ring on It)" ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 durante quatro semanas não consecutivas, se tornando o seu quinto single em primeiro lugar na Billboard.

No dia 18 de janeiro de 2009, Beyoncé cantou no Lincoln Memorial durante as festividades de posse do presidente Barack Obama, o 44 º presidente dos Estados Unidos. No dia 20 de janeiro de 2009, o presidente Obama e sua esposa Michelle tiveram sua primeira dança no baile de posse com Beyoncé cantando sua versão cover da música "At Last", música cantada originalmente pela cantora Etta James. Para promover seu terceiro álbum de estúdio ela iniciou em 2009 a turnê mundial I Am... Tour. Durante o período de 30 de julho a 2 de agosto de 2009 ela realizou em Las Vegas um show acústico intitulado I Am... Yours.

No MTV Video Music Awards de 2009, o videoclipe da música "Single Ladies (Put A Ring On It)" foi premiado nas categorias Clipe do Ano, Melhor Coreografia e Melhor Edição. Em outubro de 2009, ela foi premiada pela revista Billboard com o prêmio de Mulher do Ano. A revista NME elegeu a música "Crazy in Love" como a melhor música da década de 2000. Em dezembro de 2009 Beyoncé ficou em segundo lugar na lista dos Maiores Nomes da Indústria do Entretenimento, perdendo a primeira posição para o ator Johnny Depp. Em 2009 fez uma parceria musical com Alicia Keys, sua amiga desde os 14 anos de idade. As duas gravaram a música "Put It in a Love Song" que foi incluída no álbum The Element of Freedom. Ela também regravou a música "Video Phone" e gravou a música "Telephone" com Lady Gaga.
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝓦𝒆𝒃𝒆𝒓