beyonceknowles
beyonceknowles

News

✦ 𝟐𝟎𝟏𝟔 - 𝟐𝟎𝟏𝟕: 𝑳𝑬𝑴𝑶𝑵𝑨𝑫𝑬 𝑬 𝑪𝑶𝑳𝑨𝑩𝑶𝑹𝑨𝑪̧𝑶̃𝑬𝑺

────────────────────────────────────────────────────────────────
Em 6 de fevereiro de 2016, Beyoncé lançou "Formation" e o videoclipe de acompanhamento exclusivamente na plataforma de streaming de música Tidal; a música foi disponibilizada para download gratuito. Ela tocou "Formation" ao vivo pela primeira vez durante o show do intervalo do NFL Super Bowl 50. A aparição foi considerada polêmica, já que parecia referir-se ao 50º aniversário do Partido dos Panteras Negras e a NFL proíbe declarações políticas em suas apresentações. Imediatamente após a apresentação, Beyoncé anunciou a The Formation World Tour, que teve apresentações na América do Norte e na Europa. Terminou em 7 de outubro, com Beyoncé trazendo seu marido Jay-Z, Kendrick Lamar, e Serena Williams para o último show. A turnê passou a ganhar "Tour do ano" no 44º American Music Awards.

Em 16 de abril de 2016, Beyoncé lançou um videoclipe teaser para um projeto chamado Lemonade. Acabou sendo um filme de uma hora que foi ao ar na HBO exatamente uma semana depois; um álbum correspondente com o mesmo título foi lançado no mesmo dia exclusivamente no Tidal. Lemonade estreou no número um na Billboard 200 dos EUA, fazendo Beyoncé o primeiro artista na história da Billboard para ter seus primeiros seis álbuns de estúdio de estreia no topo da tabela; ela quebrou um recorde anteriormente empatado com o DMX em 2013. Com todas as 12 faixas de Lemonade debutando na Billboard Hot 100, Beyoncé também se tornou a primeira artista feminina a fazer 12 ou mais músicas ao mesmo tempo. Além disso, Lemonade foi transmitido 115 milhões de vezes através do Tidal, estabelecendo um recorde para o álbum mais transmitido em uma única semana por uma artista feminina na história. Foi o terceiro álbum mais vendido de 2016 nos EUA, com 1.554 milhões de cópias vendidas naquele período dentro do país, bem como o álbum mais vendido no mundo, com vendas globais de 2,5 milhões ao longo do ano.

Lemonade tornou - se seu trabalho mais aclamado pela crítica até hoje, recebendo aclamação universal de acordo com o Metacritic, um site que coleta críticas de críticos profissionais de música. Várias publicações musicais incluíram o álbum entre os melhores de 2016, incluindo a Rolling Stone, e listou Lemonade no número um. Os visuais do álbum foram nomeados em 11 categorias no MTV Video Music Awards de 2016, o mais recebido por Beyoncé em um único ano, e ganhou 8 prêmios, incluindo o Vídeo do Ano por "Formation". As oito vitórias fizeram de Beyoncé a artista mais premiada da história dos VMAs (24), superando Madonna (20). Beyoncé ocupava o sexto lugar para a revista Time como Personalidade do Ano.

Em janeiro de 2017, foi anunciado que Beyoncé seria a atração principal do Coachella Music and Arts Festival. Isso faria Beyoncé apenas o segundo headliner feminino do festival desde que foi fundado em 1999. Mais tarde foi anunciado em 23 de fevereiro de 2017 que Beyoncé não seria mais capaz de realizar no festival devido a preocupações do médico sobre sua gravidez . Os proprietários do festival anunciaram que ela será a principal atração do festival de 2018. Após o anúncio da saída de Beyoncé da programação do festival, os preços dos ingressos caíram 12%.

No Grammy Awards de 2017 em fevereiro de 2017, Lemonade liderou com nove indicações, incluindo Álbum, Disco e Canção do Ano para Lemonade e "Formation", respectivamente. Ganhando finalmente, ganhou dois, Melhor Álbum Urbano Contemporâneo para Lemonade e Melhor Vídeo Musical para "Formation". Adele, ao ganhar seu Grammy de Álbum do Ano, afirmou que Lemonade era monumental e mais meritória.

Em 13 de junho de 2017, Beyoncé deu à luz os gêmeos Rumi e Sir Carter no Ronald Reagan UCLA Medical Center, em Los Angeles, Califórnia. Em setembro de 2017, Beyoncé colaborou com J Balvin e Willy William, para lançar um remix da música "Mi Gente". Beyoncé doou todos os lucros da música para instituições de caridade para furacões para os afetados pelo furacão Harvey e pelo furacão Irma no Texas, México, Porto Rico e outras ilhas do Caribe.

Em 1º de novembro de 2017, foi confirmado que Beyoncé iria interpretar Nala no filme de Jon Favreau O Rei Leão, que é esperado para ser lançado em 19 de julho de 2019. Em 10 de novembro, Eminem lançou "Walk on Water", com Beyoncé como o primeiro single de seu álbum Revival. Em 30 de novembro, Ed Sheeran anunciou que Beyoncé apresentaria o remix de sua música "Perfect". "Perfect Duet" foi lançado em 1 de dezembro de 2017. A canção alcançou o número um nos Estados Unidos, tornando-se a sexta música de Beyoncé de sua carreira solo a conseguir esse feito.
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝓦𝒆𝒃𝒆𝒓