beyonceknowles
beyonceknowles

News

✦ 𝑰𝑵𝑭𝑳𝑼𝑬̂𝑵𝑪𝑰𝑨𝑺

────────────────────────────────────────────────────────────────
Beyoncé nomeia Michael Jackson como sua maior influência musical. Com cinco anos, Beyoncé assistiu a seu primeiro concerto em que Jackson se apresentou e ela afirma ter realizado o seu propósito. Quando ela o presenteou com um prêmio de homenagem no World Music Awards em 2006, Beyoncé disse:"se não fosse por Michael Jackson, eu nunca teria me apresentado". Ela admira Diana Ross como uma "artista em torno de tudo" e Whitney Houston, que ela disse "me inspirou a chegar lá e fazer o que ela fez." Ela credita a canção de Mariah Carey e sua música "como influenciando-a a começar a praticar corridas vocais quando criança." Suas outras influências musicais incluem Aaliyah, Prince, Lauryn Hill, Sade Adu, Donna Summer, Mary J. Blige, Janet Jackson, Anita Baker e Rachelle Ferrell.

O feminismo e temas de empoderamento feminino no segundo álbum solo de Beyoncé, B'Day, foram inspirados por seu papel em Dreamgirls e pela cantora Josephine Baker. Beyoncé prestou homenagem a Baker, cantando "Déjà Vu" no concerto Fashion Rocks de 2006 usando a saia mini-hula de Baker embelezada com bananas falsas. O terceiro álbum solo de Beyoncé I Am... Sasha Fierce, foi inspirado por Jay-Z e especialmente por Etta James, cuja "ousadia" inspirou Beyoncé a explorar outros gêneros e estilos musicais. O seu quarto álbum solo, 4, foi inspirado por Fela Kuti, R&B dos anos 1990, Earth, Wind & Fire, DeBarge, Lionel Richie, Teena Marie, The Jackson 5, New Edition, Adele, Florence and the Machine, e Prince.

Beyoncé afirmou que ela é pessoalmente inspirada por Michelle Obama (a 44ª primeira-dama dos Estados Unidos), dizendo "Ela prova que você pode fazer tudo" e ela descreveu Oprah Winfrey como "a definição de inspiração e um forte mulher". Ela também discutiu como Jay-Z é uma inspiração contínua para ela, tanto com o que ela descreve como seu gênio lírico e nos obstáculos que ele superou em sua vida. Beyoncé expressou admiração pelo artista Jean-Michel Basquiat, postando em uma carta "o que encontro na obra de Jean-Michel Basquiat, busco em todos os dias na música ... ele é lírico e cru".. Em fevereiro de 2013, Beyoncé disse que Madonna a inspirou para assumir o controle de sua própria carreira. Ela comentou: "Eu penso sobre Madonna e como ela levou todas as grandes coisas que ela conseguiu e começou a gravadora e desenvolveu outros artistas. Mas não há o suficiente dessas mulheres".
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝓦𝒆𝒃𝒆𝒓
Special