beyonceknowles
beyonceknowles

News

✦ 𝑨𝑻𝑰𝑽𝑰𝑺𝑴𝑶

────────────────────────────────────────────────────────────────
Beyoncé cantou "America the Beautiful" na inauguração presidencial de 2009, bem como "At Last" durante a primeira dança inaugural no Neighborhood Ball dois dias depois. Eles realizaram um arrecadação de fundos em Jay-Z Clube de 40/40 em Manhattan para 2012 campanha presidencial de Obama que levantou 4 milhões de dólares. Na eleição presidencial de 2012, Beyoncé votou a favor de Obama. Ela cantou o hino nacional americano em sua segunda posse em janeiro de 2013. O The Washington Post informou em maio de 2015, que Beyoncé participou de uma grande arrecadação de celebridades para a candidata presidencial de 2016, Hillary Clinton. Ela também encabeçou Hillary Clinton em um concerto de 2016, realizado no fim de semana antes do dia da eleição. Nesta performance, Beyoncé e seu séquito de dançarinos de apoio usavam terninhos; uma clara alusão à freqüente vestimenta de Clinton. Os dançarinos de apoio também usavam camisetas escrito "Estou com ela", o slogan de campanha de Clinton. Em um breve discurso nesta performance, Beyoncé disse: "Eu quero que minha filha cresça vendo uma mulher liderar nosso país e sabendo que suas possibilidades são ilimitadas".

Em 2013, Beyoncé declarou em uma entrevista à Vogue que se considerava "uma feminista moderna". Ela mais tarde se alinharia mais publicamente com o movimento, provando "Nós todos devemos ser feministas", um discurso proferido pela autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie em uma palestra no TEDx em abril de 2013, em sua música "Flawless", lançado mais tarde. ano. Em 2014, ela se apresentou ao vivo no MTV Video Awards em frente a um cenário gigante de leitura "FEMINISTA". Ela também contribuiu para a campanha de Ban Bossy , que usa televisão e mídia social para incentivar a liderança em meninas. Após a identificação pública de Beyoncé como feminista, a natureza sexualizada de suas performances e o fato de que ela defendeu seu casamento foi questionada.

Beyoncé endossou publicamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 26 de março de 2013, após o debate na Suprema Corte sobre a Proposição 8 da Califórnia. Beyoncé falou contra a Lei de Privacidade e Segurança de Instalações Públicas da Carolina do Norte, uma lei aprovada (e posteriormente revogada) que discriminava a comunidade LGBT em locais públicos em um comunicado durante seu concerto em Raleigh como parte da Excursão Mundial Formation World Tour em 2016. Ela também condenou a brutalidade policial contra os negros americanos. Beyoncé e Jay-Z participaram de uma manifestação em 2013 em resposta à absolvição de George Zimmerman pelo tiroteio de Trayvon Martin. O filme de seu sexto álbum Lemonade incluiu as mães de Trayvon Martin, Michael Brown e Eric Garner, segurando fotos de seus filhos no vídeo de Freedom". Em uma entrevista de 2016 para a Elle, Beyoncé respondeu à controvérsia em torno de sua música "Formation", que foi vista como crítica a polícia. Ela esclareceu: "Eu sou contra a brutalidade policial e injustiça. Essas são duas coisas separadas. Se celebrar minhas raízes e cultura durante o Mês da História Negra deixou alguém desconfortável, esses sentimentos estavam lá muito antes de um vídeo e muito antes de mim".

Em fevereiro de 2017 Beyoncé falou contra a retirada de proteções para estudantes transexuais em escolas públicas pela administração presidencial de Donald Trump. Publicando um link para a campanha 100 Days of Kindness em sua página no Facebook, Beyoncé expressou seu apoio aos jovens transgênero e se juntou a uma lista de celebridades que se pronunciaram contra a decisão de Trump.
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝐀𝐧𝐚 𝐀𝐦𝐞́𝐥𝐢𝐚