beyonceknowles
beyonceknowles

News

✦ 𝑫𝑨𝑵𝑮𝑬𝑹𝑶𝑼𝑺𝑳𝒀 𝑰𝑵 𝑳𝑶𝑽𝑬

────────────────────────────────────────────────────────────────
Dangerously in Love é o álbum de estreia solo da artista musical estadunidense Beyoncé. Foi lançado em 23 de junho de 2003 pela Columbia Records e Music World Entertainment. Durante a gravação do terceiro álbum de estúdio do Destiny's Child Survivor (2001), o grupo anunciou que elas produziriam álbuns solos para serem lançados. As sessões de gravação do álbum aconteceram de março de 2002 a março de 2003 em vários estúdios, durante o hiatus de seu então grupo Destiny's Child. Como produtora executiva do álbum, Beyoncé assumiu um papel mais amplo em sua produção, co-escrevendo a maioria das músicas, escolhendo quais produzir e compartilhar idéias sobre a mixagem e masterização de faixas.

As faixas do álbum são uma mistura de músicas uptempo e baladas, que são basicamente inspiradas nos gêneros R&B e soul; também apresenta elementos de hip hop e música árabe. Embora Beyoncé tenha se mantido discreta sobre sua interpretação das canções, seus significados subjacentes foram atribuídos pelos escritores de música como uma alusão à sua relação íntima com o então namorado e conhecido rapper Jay-Z. Dangerously in Love recebeu críticas positivas de críticos de música após seu lançamento, com os críticos elogiando o "salto artístico" de Knowles. O álbum também recebeu inúmeros elogios, ganhando cinco prêmios no Grammy Awards de 2004 em 8 de fevereiro.

A Dangerously in Love alcançou um sucesso comercial mundial, obtendo certificações multi-platina na Austrália, no Reino Unido e nos Estados Unidos. O álbum estreou em primeiro lugar na parada americana Billboard 200, vendendo 317.000 cópias em sua primeira semana, o que rendeu a Beyoncé as maiores vendas de estréia entre os álbuns solo dos membros do Destiny's Child. Dangerously in Love já vendeu mais de onze milhões de cópias em todo o mundo e produziu dois singles número 1 da Billboard Hot 100 - "Crazy in Love" e "Baby Boy" - e dois top cinco singles - "Me, Myself and I" e "Naughty Girl".

𝐒𝐀𝐈𝐁𝐀 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐒𝐎𝐁𝐑𝐄: 𝙸𝙼𝙿𝙰𝙲𝚃𝙾 𝙴 𝙻𝙴𝙶𝙰𝙳𝙾𝙳𝙴𝚂𝙴𝙼𝙿𝙴𝙽𝙷𝙾 𝙲𝙾𝙼𝙴𝚁𝙲𝙸𝙰𝙻𝚁𝙴𝙲𝙴𝙿𝙲𝙰𝙾 𝙳𝙰 𝙲𝚁𝙸𝚃𝙸𝙲𝙰𝚂𝙸𝙽𝙶𝙻𝙴𝚂𝙼𝚄𝚂𝙸𝙲𝙰 𝙴 𝙻𝙴𝚃𝚁𝙰𝙶𝚁𝙰𝚅𝙰𝙲𝙰𝙾𝙰𝙽𝚃𝙴𝙲𝙴𝙳𝙴𝙽𝚃𝙴𝚂

𝐎𝐔𝐂̧𝐀 𝐎 𝐀𝐋𝐁𝐔𝐌: 𝚂𝙿𝙾𝚃𝙸𝙵𝚈𝚈𝙾𝚄𝚃𝚄𝙱𝙴 𝙼𝚄𝚂𝙸𝙲𝙳𝙴𝙴𝚉𝙴𝚁
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝐀𝐧𝐚 𝐀𝐦𝐞́𝐥𝐢𝐚