beyonceknowles
beyonceknowles

News

✧ 𝐺𝑟𝑎𝑣𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜

────────────────────────────────────────────────────────────────
Antes de Beyoncé começar a gravar para Dangerously in Love, ela selecionou os produtores com quem iria colaborar. Durante dois dias, ela realizou reuniões com potenciais produtores da Costa Oeste do outro lado da Costa Leste, e teve entrevistas com eles. Beyoncé foi para Miami, Flórida, para começar as sessões com o produtor musical canadense Scott Storch, seu primeiro colaborador, e morou em um hotel de Miami nos meses seguintes. Como ela queria se concentrar no álbum, Beyoncé tomou seu tempo para evitar o aumento de pressão, significativamente diferente das produções apressadas de Destiny's Child.

Como ela fez em Survivor, Beyoncé assumiu um papel mais amplo na produção de Dangerously in Love, co-escrevendo a maioria das músicas, escolhendo quais produzir e compartilhar idéias sobre a mixagem e masterização de faixas. Apesar de Beyoncé não criar batidas, ela surgiu com melodias e idéias que compartilhava com os produtores. Com 43 músicas concluídas - 15 das quais chegaram ao álbum- Beyoncé é creditada como co-roteirista e co-produtora, bem como produtor executivo do álbum ao lado de Matthew Knowles.

Beyoncé sentiu que gravar um álbum sem seus companheiros de grupo era "libertador e terapêutico", entrando no estúdio e livremente expressando suas idéias com seus colaboradores. A dependência que ela desenvolveu com o Destiny's Child, no entanto, significava que era mais difícil "fazer isso com criatividade". Como ela queria crescer como artista, Beyoncé contatou outros artistas com o objetivo de formar uma parceria colaborativa. Quando o coletivo terminou de escrever várias músicas, ela imprimiu cópias de cada uma e enviou-as a possíveis artistas convidados. Ela conversou com eles por telefone para uma possível colaboração, eventualmente obtendo sua aprovação. Além de Jay-Z, Beyoncé pôde trabalhar com o artista jamaicano Sean Paul, entre outros. Em contraste, alguns artistas enviaram cópias de músicas para Beyoncé, que acabaram sendo produzidas. Além disso, Beyoncé também trabalhou com Timbaland e Missy Elliott em uma faixa intitulada "Wrapped Around Me" para o álbum. Eventualmente, no entanto, por motivos desconhecidos, a música não apareceu no álbum.

Dangerously in Love foi originalmente uma canção do mesmo título que Beyoncé havia escrito para Survivor. A música foi considerada muito sofisticada em comparação com outras músicas no Survivor, e o grupo decidiu não lançá-la como single do álbum. Depois de gravar várias faixas de Dangerously in Love , Beyoncé decidiu adicionar "Dangerously in Love", depois de perceber que ele se encaixava no tema principal do álbum. Desde que a data de lançamento do álbum foi adiada para capitalizar o sucesso de "Dilemma", Beyoncé foi oferecida a chance de melhorar ainda mais o álbum. Embora ela tenha ficado desapontada com a mudança, Beyoncé percebeu que "tudo acontece por um motivo", concordando em retornar ao estúdio de gravação para trabalhar com outros compositores. Isso permitiu que ela gravasse mais músicas, incluindo o single principal do álbum, "Crazy in Love" mas semanas para gravar em março de 2003, Beyoncé ainda estava colaborando com outros convidados do álbum, incluindo Sean Paul e P. Diddy.
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝐀𝐧𝐚 𝐀𝐦𝐞́𝐥𝐢𝐚