beyonceknowles
beyonceknowles

News

✧ 𝑀𝑢́𝑠𝑖𝑐𝑎 𝑒 𝑙𝑒𝑡𝑟𝑎𝑠

────────────────────────────────────────────────────────────────
A mãe-gerente de Beyoncé, Tina Knowles, disse que Dangerously in Love mostra suas raízes musicais. Enquanto Williams e Rowland estavam no gospel e no pop alternativo, respectivamente, Beyoncé se concentrou em gravar músicas de R&B. As músicas do álbum são variadas: de faixas de ritmo médio e orientadas a clubes no primeiro tempo, e baladas no segundo tempo. Beyoncé comentou: "Meu álbum é um bom balanço de ... baladas e ... mid-and-acos com apenas a sensação de curtir o carro, muitas músicas de ritmo acelerado, muito sexy músicas, para músicas que fazem você se sentir emocional. É uma boa mistura de diferentes tipos de faixas." Embora o álbum contenha músicas de alta energia como "Crazy in Love" e "Naughty Girl", o modo focal do álbum, no entanto, é lento e temperamental. Beyoncé disse que ela tinha escrito muitas baladas para o álbum. De acordo com Beyoncé, ela queria ser entendida como uma artista e mostrar seu alcance, e ao fazê-lo, ela misturou vários gêneros e influências musicais no álbum. O álbum incorpora influências de R&B, hip hop, soul e o reggae. O álbum teve influências de hip hop de Jay-Z, Outkast e Lil' Kim; o reggae é de Sean Paul; e cortesia de Storch, o álbum explora a música árabe. Seu estudo pessoal desse tipo de música deu ao álbum uma vibe do Oriente Médio. Beyoncé e os produtores também usaram uma ampla gama de instrumentações.

Quando "'03 Bonnie & Clyde" foi lançada como single no final de 2002, os críticos e o público haviam especulado que Beyoncé e Jay-Z estavam tendo um caso mútuo. Apesar dos rumores generalizados, eles permaneceram em silêncio sobre seu relacionamento. De acordo com os críticos, o próprio título do álbum soou "mais intrigante" com Beyoncé cantando canções pessoais. Embora o amor é o tema que Beyoncé incorporou no álbum, "a maioria do material é vago o suficiente para ser sobre qualquer relacionamento"; no entanto, existem músicas que sugerem a afirmação de seu relacionamento. Na canção "Signs", Beyoncé canta sobre estar apaixonada por um Sagitário, que coincidentemente é o signo de Jay-Z. Em resposta aos rumores persistentes sobre eles, Beyoncé declarou: "As pessoas podem chegar a qualquer conclusão que quiserem ... Essa é a beleza da música ... Eu sou uma cantora, vou falar sobre como escrever músicas para você, Mas quando se trata de certas coisas pessoais, qualquer pessoa normal não diria às pessoas que elas não conhecem, eu apenas sinto que não tenho que falar [sobre isso]."

Beyoncé disse que Dangerously in Love é liricamente semelhante aos álbuns do Destiny's Child. Mas porque ela só tinha que escrever para si mesma, Beyoncé teve a chance de compor músicas pessoalmente mais profundas do que seus registros anteriores com o grupo. Com um tema que é baseado em diferentes fases de um relacionamento romântico, Dangerously in Love contém canções que falam de amor e honestidade. Além disso, Beyoncé admitiu que há músicas sobre fazer amor. O conteúdo pessoal do álbum, no entanto, não foi geralmente atribuído às próprias experiências de Beyoncé - embora algumas fossem baseadas nas dela - em vez disso, o tema continuou recorrente em sua mente. Beyoncé explicou mais tarde: "Eu queria ter um álbum que todos pudessem se relacionar e ouvir enquanto eu estivesse vivo e mesmo depois ... O amor é algo que nunca sai de moda. É algo que todo mundo experimenta, e se eles não estão apaixonados, as pessoas geralmente querem sentir isso ..." Enquanto algumas músicas meramente focam na "beleza do amor", o álbum também explora outro lado do amor, com músicas que" celebram o rompimento "e canções que narram o desejo de uma mulher de ter um grau de controle em um relacionamento. A faixa escondida do álbum, "Daddy", é uma homenagem a Mathew Knowles, pai da cantora que liderou o Destiny's Child como seu gerente. A canção é um relato de Beyoncé querendo que seu futuro marido e filho possuam qualidades semelhantes às do pai dela. Originalmente, Beyoncé não pretendia incluir a faixa no álbum, tendo pensado que suas letras a fariam parecer imatura. No entanto, considerando-a uma das músicas que refletiu sua vida naquele momento de transição, ela relegou "Daddy" como a faixa de encerramento.
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝐀𝐧𝐚 𝐀𝐦𝐞́𝐥𝐢𝐚