beyonceknowles
beyonceknowles

News

✧ 𝑆𝑖𝑛𝑔𝑙𝑒𝑠

────────────────────────────────────────────────────────────────
"Déjà Vu" foi lançado no final de Junho de 2006 como o primeiro single, alcançando o número quatro da tabela oficial de canções dos Estados Unidos e liderando a do Reino Unido. Na 49.ª cerimónia anual dos prémios Grammy, recebeu nomeações nas categorias "Melhor Colaboração Rap/Cantada", "Melhor Canção de R&B" e "Melhor Canção Remisturada, Não-Clássica", esta última pela remistura do grupo Freemasons. "Ring the Alarm" foi lançado como o segundo single apenas nos Estados Unidos, sendo enviado às principais estações de rádio de música urbana contemporânea a 10 de Setembro de 2006. Em geral, a crítica especialista em música fez análises mistas ao trabalho, com alguns elogiando a decisão da artista de assumir riscos em um som novo, e outros criticando os vocais "agressivos". Nos Estados Unidos tornou-se na estreia mais alta da carreira da artista na tabela de canções, no número doze. "Irreplaceable" foi distribuído em mercados internacionais como o segundo single de B'Day, com vários analistas musicais declarando-a a melhor faixa do projecto. A canção foi a única a conseguir liderar a tabela de canções dos Estados Unidos, posição na qual permaneceu por dez semanas consecutivas. Conseguiu também alcançar o primeiro posto na Austrália, Irlanda e Nova Zelândia. No mundo, foi o décimo single mais comercializado em plataformas digitais em 2007, com mais de quatro milhões de unidades movidas. Na quinquagésima cerimónia anual dos prémios Grammy, "Irreplaceable" recebeu uma nomeação para "Gravação do Ano".

"Beautiful Liar" foi lançado como single para promover a edição deluxe de B'Day. A canção registou o maior movimento ascendente da história da tabela de canções dos Estados Unidos, saindo do número 94 para o terceiro, e recebeu uma nomeação na categoria Melhor Colaboração Pop com Vocais nos prémios Grammy em 2008. Além disso, alcançou um sucesso ainda maior na Europa, onde liderou tabelas de treze países, incluindo a França, Alemanha e Espanha. O quinto single a ser lançado foi "Get Me Bodied", cujo vídeo musical apresenta participações de Solange Knowles, Kelly Rowland e Michelle Williams. Atingiu o seu pico no posto 46 em Novembro de 2013 após um vídeo de uma mulher chamada Deborah Cohen e seus médicos a dançarem ao som da canção, antes de Cohen ser submetida a uma mastectomia dupla, ter sido publicado e viralizado no YouTube. Em 2011, uma nova versão intitulada "Move Your Body" foi lançada como parte de uma campanha iniciada pela primeira-dama Michelle Obama e a National Association of Broadcasters Education Foundation com o objectivo de combater a obesidade infantil. Embora originalmente planeado para ser lançado como o segundo single internacional, "Green Light" foi eventualmente distribuido como o sexto e último single no Reino Unido no fim de Julho de 2007. O seu lançamento limitado impediu que a canção conseguisse alcançar sucesso comercial significante; não obstante, uma remistura produzida pelos Freemasons conseguiu alcançar as vinte melhores posições no Reino Unido.

Embora não tenham sido divulgadas como singles, "Upgrade U", "Kitty Kat" e "Freakum Dress" conseguiram fazer entradas em tabelas musicais nos Estados Unidos. A primeira, distribuída apenas como single promocional em território norte-americano, alcançou os números 59 e onze na tabelas oficial de canções e na de canções R&B/Hip-Hop, respectivamente, enquanto a segunda alcançou o posto 66 da tabela de canções R&B/Hip-Hop.A última, originalmente uma escolha para o segundo single internacional, e atingiu o número 25 da Bubbling Under Hot 100 Singles, uma extensão de 25 canções da tabela oficial de canções.
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝐀𝐧𝐚 𝐀𝐦𝐞́𝐥𝐢𝐚