beyonceknowles
beyonceknowles

News

✧ 𝐼𝑛𝑓𝑙𝑢𝑒̂𝑛𝑐𝑖𝑎𝑠

────────────────────────────────────────────────────────────────
Em entrevista à revista Billboard, Beyoncé descreveu as duas partes do álbum com mais detalhes: "[...] Um lado tem músicas mais convencionais e o outro tem minhas músicas mais tradicionais de R&B para meus fãs que me acompanham ao longo do tempo. Algumas músicas soam como Barbra Streisand, Karen Carpenter e The Beatles nos anos 1970.O segundo álbum, Sasha Fierce, contém influências electro constantes, que são apresentadas em músicas como "Radio" e "Sweet Dreams". Bill Lamb do About.com comentou as faixas desse lado do disco, afirmando que "Single Ladies (Put a Ring on It)" é um retrocesso para "Get Me Bodied" de B'Day (2006).[19] Por outro lado, Andy Kellman do AllMusic disse que "Diva" se assemelha a "Freakum Dress" e "Ring the Alarm", também de B'Day, em termos de ousadia.

O álbum apresenta formalmente o alter ego da cantora, nomeado Sasha Fierce. Beyoncé disse que Sasha nasceu durante as filmagens do clipe de seu primeiro single, "Crazy in Love" (2003). Em entrevista à revista People, a cantora afirmou que seu alter ego é estritamente para o palco, com o editor descrevendo Sasha Fierce como a parte sensual da cantora, um alter ego agressivo. Lamb comentou: "[...] Um conceito unificador do conjunto de Sasha Fierce é a exploração do lado de celebridade de Beyoncé". Em entrevista à MTV News, ela disse: "Metade do álbum, I Am..., é sobre quem eu sou por baixo de toda a maquiagem, sob as luzes e sob todo o emocionante drama estelar. E Sasha Fierce é o lado mais engraçado, mais sensual, mais agressivo, mais aberto e mais glamouroso que aparece quando estou trabalhando e no palco. O álbum duplo me permite correr mais riscos e realmente sair de mim mesmo, ou melhor, mais um passo em mim e revelar uma parte de mim que somente as pessoas que me conhecem veem. Mais tarde, ela foi entrevistado pela revista Marie Claire, para a qual revelou que se sente possuída por seu alter ego no palco: "Criei um alter ego, as coisas que faço quando estou no palco e que normalmente nunca faço. Revelo coisas sobre mim que não faria em uma entrevista. Eu tenho que experiências extracorpóreas [no palco]. Se eu cortar minha perna, se eu cair, eu nem sinto. Sou muito corajosa, não tenho consciência do meu rosto ou do meu corpo".

No vídeo musical de "Single Ladies", Beyoncé usa uma luva robótica feita de titânio. Esta foi desenhada pela joalheria Lorraine Schwartz e ela o usou como um complemento ao seu alter ego. O acessório é composto de várias peças, incluindo um anel e um componente separado que cobria o braço. A primeira vez que usou a luva robótica foi no tapete vermelho do MTV Europe Music Awards em sua edição de 2008. Posteriormente, ela também foi vista usando a mesma luva no Saturday Night Live e na capa da revista Gotham. Nem todas as músicas foram atribuídas apenas a Sasha Fierce. "Ego", "Why Don't You Love Me" e "Scared of Lonely" por exemplo se distinguem por serem mais como um ponto de encontro entre as duas metades do álbum. De acordo com Jennifer Vineyard da MTV News, elas se parecem com a música de Sasha, mas, tematicamente e liricamente, são vulneráveis ​​como Beyoncé.
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝐀𝐧𝐚 𝐀𝐦𝐞́𝐥𝐢𝐚