beyonceknowles
beyonceknowles

News

✦ 𝟒

────────────────────────────────────────────────────────────────
4 é o quarto álbum de estúdio da artista musical estadunidense Beyoncé. Foi lançado em 24 de junho de 2011 pela Parkwood Entertainment e Columbia Records. Após um hiato de carreira que reacendeu sua criatividade, Beyoncé se inspirou para criar um disco com base no seu ritmo tradicional rhythm and blues que se destacava da música popular contemporânea. Suas colaborações com os compositores e produtores de discos The-Dream, Tricky Stewart e Shea Taylor produziram um tom mais suave, desenvolvendo estilos vocais diversos e influências do funk, música hip hop, e soul.

Cortando laços profissionais com o pai e empresário Mathew Knowles, Beyoncé evitou a música de seus lançamentos anteriores em favor de um álbum íntimo e pessoal. As letras de 4 enfatizam a monogamia, o empoderamento feminino e a autorreflexão, um resultado de Beyoncé considerando uma mensagem mais madura para sustentar a credibilidade artística. Em maio de 2011, Beyoncé enviou setenta e duas músicas para a Columbia Records para análise, doze das quais apareceram na edição padrão.

O 4 foi promovido em meados de 2011 por apresentações de televisão e aparições em festivais, como o conjunto do Festival de Glastonbury de Beyoncé . O álbum recebeu críticas positivas de críticos de música; várias publicações incluíram em suas listas de fim de ano. Foi seu quarto álbum consecutivo a estrear no número um na Billboard 200 nos EUA, e também alcançou o número um no Brasil, França, Irlanda, Coreia do Sul, Espanha, Suíça e Reino Unido. 4 gerou os singles internacionais "Run the World (Girls)", "Best Thing I Never Had", "Party", "Love on Top" e "Countdown". "Love on Top" ganhou um Grammy Award para Best Traditional R&B Performance na 55ª cerimónia anual. Até dezembro de 2015, 4 já havia vendido 1,5 milhão de cópias nos Estados Unidos.

𝐒𝐀𝐈𝐁𝐀 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐒𝐎𝐁𝐑𝐄: 𝙿𝙾𝙸𝚂𝙲𝙾𝙴𝚂𝚁𝙴𝙲𝙴𝙿𝙲𝙰𝙾𝚃𝙰𝚁𝙶𝙴𝚃𝙳𝙸𝚅𝚄𝙻𝙶𝙰𝙲𝙰𝙾𝙰𝚁𝚃𝙴 𝙴 𝙲𝙰𝙿𝙰
𝐎𝐔𝐂̧𝐀 𝐎 𝐀𝐋𝐁𝐔𝐌: 𝚂𝙿𝙾𝚃𝙸𝙵𝚈 ✧ 𝚈𝙾𝚄𝚃𝚄𝙱𝙴 𝙼𝚄𝚂𝙸𝙲 ✧ 𝙳𝙴𝙴𝚉𝙴𝚁
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝐀𝐧𝐚 𝐀𝐦𝐞́𝐥𝐢𝐚