beyonceknowles
beyonceknowles

News

✧ 𝐴𝑛𝑡𝑒𝑐𝑒𝑑𝑒𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑒 𝑔𝑟𝑎𝑣𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜

────────────────────────────────────────────────────────────────
Beyoncé começou o processo de reprodução de música com a banda de Fela!, um musical da Broadway baseado na vida do pioneiro de Afrobeat, o africano Fela Kuti, e músicas gravadas em todos os lugares de Nova York para a Austrália para o estúdio Peter Gabriel, na cidade rural inglesa "Bath". Ela trabalhou com vários colaboradores, antigos e novos. Produtores como Jim Jonsin e Ne-Yo foram reconhecidos por terem colaborado com Beyoncé no álbum. O cantor e produtor Ne-Yo disse: "Está vindo muito bem. Eu não posso falar muito sobre ele, mas é um outro sentido para ela, ela está conquistando seu próprio nicho." Jonsin falou de sua intenção de criar década de 1980 com influências de música electro usando dura bateria.

Em uma entrevista, durante a premier do primeiro single, Run the World (Girls), Beyoncé contou ao proprietário do site Just Jared, que preferiu usar o tom de voz que são habituais de suas performances ao vivo:

“Ao editar o I Am... World Tour, notei que o tom da minha voz é diferente ao vivo. Então eu usei esse tom durante todo o disco. Eu queria fazer algo refrescante e diferente, então eu misturei gêneros e me inspirei em turnês, fui viajar, ver bandas de rock, e ir às festas (...) eu era como uma cientista louca, colocando várias músicas diferentes ao mesmo tempo.”

Em janeiro de 2011, a produtora "S1" através do Twitter confirmou que tinha contribuído para o álbum. Sean Garrett mencionou sua contribuição, afirmando que ele tinha "vindo a trabalhar com [Knowles] extremamente duro ... ela é a minha favorita". Ele descreveu o estilo de música que havia sido produzido, "Eu penso que nós estamos fazendo um monte de up-tempo para este álbum. Ela está em um lugar tão bom agora na vida que ela está interessada em fazer parte da música". Em 24 de janeiro, o produtor Diplo anunciou que tinha feito parte da gravação de uma música de Beyoncé, a canção "Run the World (Girls)". Christopher "Tricky" Stewart, The-Dream, Bangladesh, Rodney "Darkchild" Jerkins , Frank Ocean , Kanye West , Q-Tip e Alja Jackson também estão trabalhou no álbum. Sia e Talay Riley têm escrito canções que arrojados para o álbum. Em 31 de maio de 2011, o grupo americano de rock, OneRepublic composta por "Ryan Tedder" e "Zach Filkins" , confirmou via Twitter que trabalhou na última canção para o álbum.

Diane Warren, revelou em uma entrevista para "PopWrap" em 1 de junho de 2011, que ela também contribuiu para o álbum. Ela declarou: "Eu acabei de escrever em uma semana e meia atrás, que Beyoncé tinha gravado minha música e eu acho que é a melhor coisa que eu já escrevi. Cantou-a incrivelmente. Eu acho que é uma das melhore canções da minha carreira e, provavelmente, é a favorita que eu já escrevi" Beyoncé explicou para Gabriel Alvarez da revista "Complex" como ela descobriu Futuro velho membro, Frank Ocean: "Jay [Z] tinha um CD tocando no carro num domingo, quando nós estávamos dirigindo para o Brooklyn. notei seu tom, seus arranjos, e sua narrativa. Eu imediatamente estendi e na manhã seguinte, perguntei-lhe para voar a Nova York e trabalhar no meu disco. Ela também disse que ela estava muito feliz e afiada com Kanye West, que lidou com a produção de "Party" em que André 3000 colabora.

Boa parte do álbum foi gravado no MSR Studios, em Nova York. Outros estúdios de gravação na mesma cidade foram utilizados, sendo o Conway Recording Studios e o Enormous Studios. Além destes, Knowles trabalhou no álbum em diversos estúdios pelos EUA, incluindo o Record Plant Studios em Los Angeles, o Vegas Studios, em Las Vegas, Patriot Studios em Denver, Boston Harbor Hotel Studios em Boston, na filial californiana da Conway Recording Studios em Hollywood, no Avex Honolulu Studios, em Honolulu, além do Triangle Sound Studios e Lear 60/G2 Studios, ambos em Atlanta. Fora dos Estados Unidos foram utilizados o Real World Studios em Box, cidade no sul da Inglaterra, além do renomado Metropolis Studios em Londres. Já em Sydney, na Austrália, onde partes de 4 também foram gravadas e mixadas, foi construída na mansão onde a cantora estava hospedada na época, um estúdio, especificamente para a gravação do álbum. Jay-Z marido de Beyoncé, estava trabalhando com Kanye West, no álbum Watch the Throne, no estúdio de Sydney, ao mesmo tempo, foi criado no sótão na mansão sem uma cabine de gravação, com apenas um microfone e os equipamentos de produção. Os vocais de Beyoncé para o "4" foram gravados através de um pré-amplificador de 737 Design de Avalon, e comprimido em um 1176 Peak Limiter com um 04:01 taxa de compressão de dados. Em fevereiro de 2011, soube-se que o projeto estava quase pronto.

No dia 7 de Junho, vinte e um dias antes do lançamento oficial do álbum, aconteceu o vazamento completo do álbum, com as suas 12 faixas. No dia seguinte, Beyoncé comentou via Facebook o ocorrido:

“Minha música vazou e mesmo isto não sendo como eu gostaria de apresentar minhas novas canções, eu agradeço a resposta positiva dos meus fãs. Quando eu gravo minhas músicas, eu sempre penso no meus fãs cantando e dançando cada nota a cada batida. Eu faço música para fazer as pessoas felizes e eu agradeço a todos que estavam ansiosos para ouvir minhas músicas novas."
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝐀𝐧𝐚 𝐀𝐦𝐞́𝐥𝐢𝐚