beyonceknowles
beyonceknowles

News

✦ 𝑩𝑬𝒀𝑶𝑵𝑪𝑬́

────────────────────────────────────────────────────────────────
Beyoncé (estilizado como BEYONCÉ) é o quinto álbum solo da cantora estadunidense Beyoncé. O disco foi lançado em 13 de dezembro de 2013, pela Parkwood Entertainment e Columbia Records. Desenvolvido como um "álbum visual", suas músicas são acompanhadas por curtas-metragens não lineares que ilustram os conceitos musicais concebidos durante a produção. Seu material lírico inclui temas feministas de sexo, amor monogâmico e questões de relacionamento, inspirados no desejo de Beyoncé de afirmar sua total liberdade criativa.

A gravação inicial do álbum começou em Nova Iorque, onde Beyoncé recrutou produtores e compositores para morar com ela por um mês. Durante uma turnê extensa no ano seguinte, o álbum mudou quando ela pensou em criar um acompanhamento visual para as faixas e retomou as sessões de gravação com o produtor eletrônico e músico de rock Boots. Sua colaboração levou a um material experimental mais sonoro, que combinou R&B contemporâneo com música eletrônica e soul. Durante todo esse período, as músicas e os vídeos do álbum foram compostos em estrito sigilo, pois Beyoncé criou um lançamento inesperado.

Beyoncé foi lançada digitalmente na iTunes Store sem aviso prévio ou promoção e estreou no número um na Billboard 200 dos Estados Unidos, dando a Beyoncé seu quinto álbum número um consecutivo na parada. O álbum vendeu mais de 617 mil cópias nos Estados Unidos e 828.773 cópias em todo o mundo nos primeiros três dias de vendas, tornando-se o álbum mais vendido na história da iTunes Store até então. Segundo a International Federation of the Phonographic Industry (IFPI), Beyoncé foi globalmente o décimo álbum mais vendido de 2013. Recebeu aclamação universal dos críticos, que elogiaram sua produção, exploração da sexualidade e performance vocal. O álbum foi reeditado em novembro de 2014 como parte de uma edição em platina, junto com uma adição de novas músicas, e já vendeu mais de cinco milhões de unidades em todo o mundo. Parte do álbum foi promovido na The Mrs. Carter Show World Tour em 2014. Beyoncé é o terceiro álbum mais longo de uma mulher negra na Billboard 200, atrás do ANTI de Rihanna e seu próprio I Am... Sasha Fierce, passando 185 semanas na parada (a partir de 2019).

𝐒𝐀𝐈𝐁𝐀 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐒𝐎𝐁𝐑𝐄: 𝙸𝙼𝙿𝙰𝙲𝚃𝙾 𝙴 𝙻𝙴𝙶𝙰𝙳𝙾𝙳𝙴𝚂𝙴𝙼𝙿𝙴𝙽𝙷𝙾 𝙲𝙾𝙼𝙴𝚁𝙲𝙸𝙰𝙻𝚂𝙸𝙽𝙶𝙻𝙴𝚂𝙲𝙾𝙽𝚀𝚄𝙸𝚂𝚃𝙰𝚂𝚁𝙴𝙲𝙴𝙿ÇÃ𝙾 𝙳𝙰 𝙲𝚁𝙸𝚃𝙸𝙲𝙰𝙻𝙰𝙽Ç𝙰𝙼𝙴𝙽𝚃𝙾 𝙴 𝙳𝙸𝚅𝚄𝙻𝙶𝙰ÇÃ𝙾𝙰𝚁𝚃𝙴 𝙳𝙰 𝙲𝙰𝙿𝙰𝙼𝚄𝚂𝙸𝙲𝙰 𝙴 𝙻𝙴𝚃𝚁𝙰𝙸𝙼𝙰𝙶𝙴𝙽𝚂𝙶𝚁𝙰𝚅𝙰ÇÃ𝙾 𝙴 𝙿𝚁𝙾𝙳𝚄ÇÃ𝙾𝙰𝙽𝚃𝙴𝙲𝙴𝙳𝙴𝙽𝚃𝙴𝚂

𝐎𝐔𝐂̧𝐀 𝐎 𝐀𝐋𝐁𝐔𝐌: 𝚂𝙿𝙾𝚃𝙸𝙵𝚈 ✧ 𝙳𝙴𝙴𝚉𝙴𝚁
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝐀𝐧𝐚 𝐀𝐦𝐞́𝐥𝐢𝐚