beyonceknowles
beyonceknowles

News

✦ 𝑳𝑬𝑴𝑶𝑵𝑨𝑫𝑬

────────────────────────────────────────────────────────────────
Lemonade é o sexto álbum de estúdio da artista musical estadunidense Beyoncé. O seu lançamento ocorreu em 23 de abril de 2016, através das gravadoras Parkwoood e Columbia. É o segundo "álbum visual" de Beyoncé seguindo o seu quinto álbum de estúdio (2013), bem como um álbum conceitual acompanhado por um filme de 65 minutos exibido na HBO. Tendo como sonoridade principal o R&B, Lemonade engloba uma variedade de gêneros, incluindo pop, reggae, blues, rock, hip hop, soul, funk, country, gospel, eletrônico e trap, além de interpolações de diversas canções de hip hop e rock. O álbum conta com participações de James Blake, Kendrick Lamar, The Weeknd e Jack White.

O álbum foi disponibilizado para streaming em 23 de abril de 2016 no Tidal, seguido de um lançamento comercial em outras plataformas nos dias seguintes. Lemonade estreou em primeiro lugar na Billboard 200 com 653 mil cópias equivalentes (sendo 485 mil puras), e deu à Beyoncé seu sexto álbum número um consecutivo no país. "Formation", "Sorry", "Hold Up", "Freedom" e "All Night" foram lançadas como singles, além do promocional "Daddy Lessons" com a banda Dixie Chicks.

Quatro dias após o lançamento do álbum, Beyoncé embarcou na The Formation World Tour, para promovê-lo, que finalizou 2016 como a mais bem sucedida por um artista solo. Apareceu nas listas de fim de ano de várias publicações de música, com a Rolling Stone listando Lemonade como número um em sua lista. Até dezembro de 2016, Lemonade vendeu 1.5 milhão de cópias nos Estados Unidos, tornando-se o terceiro álbum mais vendido do ano no país. Lemonade foi o álbum mais vendido de 2016, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), vendendo 2.5 milhões de cópias mundialmente naquele ano. Em 18 de agosto de 2017, Beyoncé lançou uma caixa especial limitada de Lemonade incluindo um vinil e um livro intitulado How to Make Lemonade, apresentando um conjunto de fotos e de bastidores mostrando a produção do álbum.

Lemonade foi indicado em nove prêmios nos Grammy Awards de 2017, ganhando os de Best Urban Contemporary Album e Best Music Video, este último por "Formation". O álbum ganhou um Prêmio Peabody na categoria entretenimento e o Metacritic o nomeou como o segundo álbum mais aclamado pela crítica de publicações musicais de 2016. Em 24 de julho de 2017, Lemonade foi listado como o sexto maior álbum feito por uma mulher de todos os tempos pela NPR.

𝐒𝐀𝐈𝐁𝐀 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐒𝐎𝐁𝐑𝐄: 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙼𝙿𝙴𝙽𝙷𝙾𝙸𝙼𝙿𝙰𝙲𝚃𝙾𝚁𝙴𝙲𝙾𝙽𝙷𝙴𝙲𝙸𝙼𝙴𝙽𝚃𝙾𝚁𝙴𝙲𝙴𝙿ÇÃ𝙾𝚂𝙸𝙽𝙶𝙻𝙴𝚂𝙻𝙰𝙽Ç𝙰𝙼𝙴𝙽𝚃𝙾𝚃𝙸𝚃𝚄𝙻𝙾𝙲𝙾𝙼𝙿𝙾𝚂𝙸ÇÃ𝙾𝚅𝙸𝚂𝚄𝙰𝙸𝚂𝙰𝙽𝚃𝙴𝙲𝙴𝙳𝙴𝙽𝚃𝙴𝚂
𝐎𝐔𝐂̧𝐀 𝐎 𝐀𝐋𝐁𝐔𝐌: 𝚂𝙿𝙾𝚃𝙸𝙵𝚈𝚈𝙾𝚄𝚃𝚄𝙱𝙴 𝙼𝚄𝚂𝙸𝙲𝙳𝙴𝙴𝚉𝙴𝚁
────────────────────────────────────────────────────────────────
𝑆𝑢𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑒 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑩𝒆𝒚𝒐𝒏𝒄𝒆 𝑛𝑜 𝑚𝑒𝑎𝑑𝑑 𝘈𝘵𝘶𝘢𝘭𝘪𝘻𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳: 𝐀𝐧𝐚 𝐀𝐦𝐞́𝐥𝐢𝐚