beyoncebr
beyoncebr

News

🤍 𝘿𝙞𝙨𝙘𝙤𝙜𝙧𝙖𝙛𝙞𝙖

═════════════════════════════════════════════════════════════════
A discografia de Beyoncé é composta por setes álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, vários EPs e muitos singles icônicos. Separei abaixo a lista de todos os principais trabalhos da artista em carreira solo e colaboração para você ouvir no repeat no meu app. Vem comigo.

@ DANGEROUSLY IN LOVE (2003)

Dangerously in Love é o álbum de estreia de Beyoncé como artista solo, produzido enquanto a artista estava ainda em um momento de encerramento do grupo Destiny ‘s Child. E para uma estreia, não poderia ser um sucesso maior. Nesse trabalho, a cantora conseguiu emplacar diversos hits que lançaram sua carreira não só nos EUA, mas internacionalmente, como “Crazy in Love”, “Baby Boy” e “Naughty Girl”.

@ B’DAY (2006)

B’Day é o segundo álbum de estúdio da Queen B. O álbum tem músicas que se inspiram na sonoridade musical predominante da década de 1970 e 1980, ou seja, funk, blues e soul. O single “Déjà Vu” foi um sucesso logo de cara e “Beautiful Liar” foi feita em parceria com outro ícone da música, a Shakira! Desse álbum, eu também gosto sempre de destacar as canções “Irreplaceable”, “Ring The Alarm” e “Suga Mama”.

@ I AM… SASHA FIERCE (2008)

Em 2008, Beyoncé lançou seu terceiro álbum intitulado I Am… Sasha Fierce, formatado como um álbum duplo. A primeira parte, I Am…, conta com faixas com mais influências do R&B e baladas pop, enquanto o segundo, Sasha Fierce, traz músicas mais inspiradas no eletropop e europop, com batidas mais aceleradas e dançantes. O nome Sasha Fierce é em referência ao alter ego de Beyoncé no palco. Nesse álbum, temos grandes hits que marcaram esse consolidação da carreira solo da artista, como “If I Were a Boy”,”Halo”, “Broken-Hearted Girl” e “Smash into You”.

@ 4 (2011)

O álbum intitulado 4 é o quarto álbum de estúdio da carreira da cantora e contém 14 faixas, entre as faixas mais famosas hits como “Love on Top”, “Countdown”, “Run the world (Girls)” e “Best Thing I Never Had”. Uma curiosidade sobre esse trabalho é que ele representa bem o quanto Beyoncé tem o número 4 como o seu número da sorte. Esse número, coincidentemente, é bastante presente em sua vida, a começar pela sua data de seu aniversário, 4 de setembro de 1981. Sua mãe, Tina Lawson, também nasceu em um dia 4, em janeiro de 1954. Seu marido, Jay-Z, também nasceu em um dia 4, mas em dezembro de 1970. Como superstição e símbolo de sorte, a artista repete esse número em vários momentos. Como símbolo do casamento, no lugar de alianças, Beyoncé e Jay-Z ostentam uma tatuagem com o número romano quatro (IV). E o dia do casamento, adivinha? Em 4 de abril de 2008.

@ BEYONCÉ (2013)

Beyoncé é o quinto álbum de estúdio da artista e, como é característico de Beyoncé, o disco também conta com um trabalho visual que ilustra suas músicas. Todas as faixas possuem curta-metragens que mostram um pouco do conceito por trás de cada composição e produção do álbum. São 14 faixas principais, com grandes hits como “Pretty Hurts”, “Haunted”, “Drunk in Love”, “Partition”, “XO” e faixas bônus com as músicas “Flawless”, “7/11” e “Ring Off”.

@ LEMONADE (2016)

Lemonade é um dos mais consagrados trabalhos da carreira de Beyoncé. Esse é o sexto álbum de estúdio da artista, lançado como um álbum conceitual juntamente com a produção de um filme de 65 minutos com o mesmo nome, que deixou os fãs simplesmente ainda mais alucinados. O álbum conta com 12 faixas, sendo um dos maiores destaques a música “Formation“.

Durante a época do lançamento, a música teve uma grande repercussão, especialmente pelo videoclipe repleto de mensagens e posicionamentos por parte da cantora. Nessa faixa e em outros momentos do álbum visual, Beyoncé trouxe nas letras e imagens referências e mensagens de protestos contra os assassinatos de pessoas afro-americanas cometidos pela polícia nos últimos anos nos EUA.

Musicalmente, Lemonade é um presente ainda maior para os fãs de música boa. Além de beber das influências do pop, a Queen B conseguiu trabalhar um pouco de diversos estilos musicais, trazendo um pouco do reggae, do rock, blues, hip hop, funk, gospel, country, trap e eletrônico para as músicas do álbum. Como artistas convidados, Beyoncé teve ao seu lado nesse trabalho nomes como The Weeknd, Jack White, Kendrick Lamar e James Blake.

Em resumo, só digo uma coisa: Lemonade é um álbum obrigatório de se ouvir para qualquer fã da diva ou de música.

@ EVERYTHING IS LOVE (2018)

Outro trabalho muito importante da carreira de Beyoncé foi o álbum colaborativo Everything is Love, lançado em parceria com Jay-Z, creditado pelo The Carters, nome do duo formado pelo casal. O nome The Carters faz referência ao sobrenome de Jay-Z (Shawn Corey Carter), por isso em muitos shows e apresentações a própria Beyoncé faz o uso do Mrs. Carter como nome.

Sobre o álbum, como já feito em outros trabalhos, o casal também fez o lançamento sem aviso prévio, surpreendendo os fãs novamente. O álbum conta com nove faixas, incluindo o single “Apeshit“, que possui um incrível videoclipe filmado no famoso Museu do Louvre, em Paris.

@ HOMECOMING: THE LIVE ALBUM (2019)

Depois da histórica apresentação de Beyoncé no festival Coachella em 2018, essa edição do evento ficou conhecida como Beychella, pois a apresentação da artista realmente foi um grande destaque. Ela deu o nome, literalmente. A cantora havia cancelado sua participação em 2017, mas a espera dos fãs valeu a pena, sendo um dos shows mais inesquecíveis da carreira da diva.

Além de todo o seu talento e perfeccionismo em entregar uma performance impecável em todos os detalhes, sua apresentação fez história também pelo fato de Beyoncé ser a primeira mulher negra headliner do festival.

Beychella também presenteou os fãs com uma icônica reunião das Destiny ‘s Child, trazendo Kelly Rowland e Michelle Willians ao palco para cantarem juntas alguns dos maiores sucessos do power trio: “Lose My Breath”, “Say My Name” e “Soldier”. Outras presenças que marcaram o show foram as participações de Solange Knowles, sua irmã, e Jay-Z, que é sempre presença certa em suas performances. Além de render uma das edições mais históricas do Coachella, a apresentação ficou eternizada no álbum e documentário intitulado Homecoming. Se você é fã da carreira de Beyoncé, esse é um álbum que precisa estar salvo entre os seus favoritos.

@ THE LION KING (2019)

Em 2019, Beyoncé lançou o álbum The Lion King: The Gift, um trabalho feito como trilha sonora para o remake em 3D do filme O Rei Leão que posteriormente foi lançado também como o filme musical Black is King (2020). Esse trabalho foi produzido pela própria Beyoncé com o apoio da Parkwood Entertainment e licenciamento exclusivo da Columbia Records e conta com participações de Jay-Z e sua filha Blue Ivy Carter, além de outros artistas como Pharrell Williams, Kendrick Lamar, Tierra Whack e do cantor e ator Childish Gambino (Donald Glover) que, ao lado de Beyoncé, também participou da dublagem dos personagens principais do filme.

Beyoncé deu voz à personagem Nala, enquanto Childish Gambino dublou o protagonista Simba. Uma curiosidade sobre o filme é que na versão com dublagem brasileira, quem faz a voz de Nala é a cantora Iza, que também é uma grande fã de Beyoncé. Em diversas entrevistas, Iza já falou sobre como a cantora norte-americana é uma de suas principais referências na música. Muito legal, né?

@ Renaissance

Renaissance é o sétimo álbum de estúdio da cantora estadunidense Beyoncé, lançado em 29 de julho de 2022, através da Parkwood Entertainment e Columbia Records. É o seu primeiro lançamento solo desde Lemonade (2016) e serve como o primeiro ato de uma triologia planejada. A cantora começou o processo de criação do álbum durante a pandemia de COVID-19, compondo e produzindo com diversos produtores para atingir o resultado desejado.

Renaissance é um álbum derivado principalmente do pop music, dance music e R&B, com elementos de house music, disco, hip hop, soul, boogie e funk, explorando temas de amor próprio, sexo e autoconfiança, além de prestar homenagem a grandes ícones da música dance e urbana. Possui participações especiais de Beam, Grace Jones e Tems, e o primeiro single do álbum, "Break My Soul", foi lançado em 20 de junho de 2022.

Fonte: Wikipédia.
═════════════════════════════════════════════════════════════════
𝗬𝗢𝗨 𝗛𝗔𝗩𝗘 𝗝𝗨𝗦𝗧 𝗔𝗖𝗖𝗘𝗦𝗦𝗘𝗗 𝗧𝗛𝗘 𝗜𝗡𝗧𝗘𝗥𝗡𝗔𝗟 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗘𝗡𝗧 𝗢𝗙 𝗠𝗘𝗔𝗗𝗗.𝗖𝗢𝗠/𝗕𝗘𝗬𝗢𝗡𝗖𝗘𝗕𝗥