═════════════════════════════════════════════════════════════════
Não tem como falar sobre música pop e as grandes divas do gênero sem falar de Beyoncé. Desde o seu trabalho ao lado do grupo Destiny ‘s Child, Beyoncé, a nossa Queen B, se destaca como uma das vozes mais talentosas de seu tempo.
De Houston-Texas para o mundo, a artista hoje é um ícone por suas músicas, álbuns, álbuns visuais, videoclipes e apresentações que ficaram para a história, como o Beychella.
Além do talento na música e no cinema, a artista também é muito reconhecida e admirada pelo posicionamento e empoderamento negro e feminista.
Enfim, Beyoncé dispensa apresentações, mas merece ser exaltada, né?
Beyoncé Giselle Knowles-Carter, ou simplesmente Beyoncé, é uma cantora, compositora, atriz, produtora e empresária que nasceu em 4 de setembro de 1981, em Houston, na capital do estado do Texas, nos Estados Unidos, em uma família de artistas.
Com sete anos, ganhou o seu primeiro show de talentos, interpretando a canção “Imagine”, de John Lennon. Um ano depois, incentivada por sua professora de dança, que notou seu talento, ela começou a dar os seus primeiros passos na música.
Em 1990, ela se matriculou na escola de música Parker Elementary School, onde começou a cantar no coral, onde conheceu LaTavia Luckett e LeToya Roberson, com quem formaria o grupo Destiny ‘s Child, em 1995.
Em 1996, o grupo musical lança a sua primeira música de trabalho “No, No No”, que fez tanto sucesso que chegou à terceira posição na Billboard Hot 100.
A partir daí, o grupo começou a fazer muito sucesso e, nesse meio tempo, Beyoncé conciliava lançamentos com o grupo e em sua carreira solo.
Nesse meio tempo, ela também começou a se aventurar como atriz e fez vários filmes, como Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro e A Pantera Cor de Rosa.
Ainda no cinema, Beyoncé também fez outras grandes participações, como no filme musical Dreamgirls, no qual a história é inspirada em Diana Ross e The Supremes.
A artista também representou nas telonas Etta James, no filme Cadillac Records, em 2008, e foi protagonista do filme Obsessed, ao lado do ator Idris Elba.
Seu trabalho com o grupo Destiny's Child passou por várias transformações, mudanças de integrantes e em 2006 o grupo encerrou as suas atividades oficialmente.
Beyoncé, que já estava arrebentando na sua carreira solo, continuou na sua jornada. Em 2003, ela já tinha gravado o hit “Crazy in Love”, que fez em parceria com quem viria a se casar anos depois, Jay-Z.
Daí pra frente, ela conquistou os EUA e o mundo e hoje tem inovado na música ao apostar no afrofuturismo e gerando tendências atrás de tendências. É por essas e outras que amamos a Queen B, não é mesmo?
Créditos: Deezer Blog.
═════════════════════════════════════════════════════════════════
𝗬𝗢𝗨 𝗛𝗔𝗩𝗘 𝗝𝗨𝗦𝗧 𝗔𝗖𝗖𝗘𝗦𝗦𝗘𝗗 𝗧𝗛𝗘 𝗜𝗡𝗧𝗘𝗥𝗡𝗔𝗟 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗘𝗡𝗧 𝗢𝗙 𝗠𝗘𝗔𝗗𝗗.𝗖𝗢𝗠/𝗕𝗘𝗬𝗢𝗡𝗖𝗘𝗕𝗥.