beyoncebr
beyoncebr

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

29 de novembro de 2023 às 20:20 45 views

E vamos lá...

Tina Knowles, mãe de Beyoncé, postou o seguinte texto em seu Instagram sobre as acusações infelizes que sua filha sofreu com as fotos recentes da Premier de Renaissance: a Film by Beyoncé, de que a cantora estava tentando ser branca: “Me deparei com isso hoje e decidi postar depois de ver todos aquelas declarações estúpidas, ignorantes, de ódio e racistas sobre ela, iluminando sua pele e usando cabelo platinado querendo ser branca. Ela faz um filme, chamado RENAISSANCE, onde o tema todo é prata com cabelo platinado, tapete prateado e roupa prateada e vocês idiotas decidem que ela está tentando ser uma mulher branca e está descolorindo a pele? É que alguns de seu próprio povo continuam a narrativa estúpida com ódio e inveja. Ela usava cabelo platinado para combinar com seu vestido prateado como uma declaração fashion.. ALIEN Superstar! O que é realmente triste é que uma mulher branca teve a audácia de entrar em contato com o cabeleireiro da Beyoncé, o Neal, e ela era do TMZ, para dizer que os fãs estão dizendo que ela quer ser branca e ela queria obter uma declaração de Neal sobre isso. Fez meu sangue ferver, que essa mulher branca se sentisse tão no direito de discutir sua negritude. O que é realmente mais decepcionante é que alguns negros, sim, seus idiotas, estão nas redes sociais mentindo, fingindo e agindo como se você fosse tão ignorante que não entende que as mulheres negras usam cabelos platinados desde os tempos de Etta James. Eu simplesmente fui e olhei para todas as lindas celebridades negras talentosas que usaram cabelos platinados e foram quase todas elas em um momento ou outro. Elas estão todas tentando ser brancas? Estou farta de pessoas a atacando. Cada vez que ela faz algo pelo qual ela trabalha duro e é uma declaração de sua ética de trabalho, talento e resiliência. Aqui, seus haters tristes, saem da toca. Inveja e racismo, sexismo, padrões duplos, você perpetua essas coisas. Em vez de celebrar uma irmã ou simplesmente ignorar se você não gosta dela, estou farta de vocês, perdedores. Eu sei que ela vai ficar chateada comigo por fazer isso, mas estou farta! Essa garota cuida da própria vida. Ela ajuda as pessoas sempre que pode. Ela levanta e promove mulheres negras e oprimidas em todos os momentos.”

Sabemos que Beyoncé enfrentou, ao longo de sua carreira, diversos e diversos ataques racistas que infelizmente refletem os desafios persistentes que muitas pessoas negras enfrentam em nossa sociedade mundo a fora. Não só ela, mas também sua família. Pessoalmente, eu estou bastante chateada com os comentários que li na internet nesses últimos dias e achei oportuno comentar aqui no meadd. Esses ataques minha gente, se manifestam de várias formas, incluindo críticas infundadas sobre sua identidade racial, aparência, talento e sucesso. A Beyoncé tem usado sua influência para abordar questões relacionadas à discriminação racial, desigualdade e injustiça social, gente... Ela é mundialmente conhecida por destacar e celebrar sua herança negra em sua música, performances e ativismo... No entanto, mesmo com todas as suas contribuições significativas (para fãs, mulheres e inclusive a mim), ela continua a enfrentar críticas injustas e comentários discriminatórios sobre a cor de sua pele, seu cabelo e etc.

Com esse textão aqui, eu só gostaria de destacar e expressar meu posicionamento CONTRA QUALQUER FORMA DE RACISMO. É importante reconhecer a importância de apoiar artistas e figuras públicas que lutam contra o racismo e promovem a inclusão. E obviamente, ao mesmo tempo, nós devemos trabalhar para criar uma sociedade mais justa, onde todos possam ser reconhecidos e respeitados independentemente de sua origem étnica ou racial... O combate ao racismo exige esforços coletivos e a promoção de uma cultura de respeito e igualdade... Infelizmente, ainda há muito no que se trabalhar. 

BEYONCÉ MERECE RESPEITO!