benjaminbarnes
Photos
News

Carreira

Antes de se tornar ator, o primeiro encontro de Barnes com a fama veio através de uma temporada participando de uma boy band britânica, que Barnes diz se lamentar completamente, porém vídeos ainda podem ser vistos no YouTube.[1]

Através do National Youth Music Theatre, Barnes estrelou várias peças no tradicional Royal Albert Hall, como "The Dreaming" do renomado produtor Andrew Lloyd Webber. como o charmoso e manipulador predador Dakin, na peça premiada "The History Boys", de Alan Bennett, Barnes triunfou nos palcos e recebeu ótimas críticas por seu desempenho. Outras peças britânicas incluem "Sexo, Chips & Rock n' Roll", "Loving Ophelia" e "Judi Dench & Friends".

A estréia de Barnes no cinema se deu com o filme de fantasia Stardust, do diretor Matthew Vaughn. Em seguida fez o papel de Cobbakka, um delinquente russo que promove tumultos em Londres, no longa independente Bigga Than Ben. Porém, a primeira participação de Barnes como em um filme de Hollywood foi em The Chronicles of Narnia: Prince Caspian como o príncipe empurrado ao heróismo Caspian,[1][2] o longa que é baseado na série The Chronicles of Narnia do escritor C.S. Lewis e para isto, ele teve que abandonar seu papel na peças "The History Boys".[2] Em 2009, estrelou o filme Dorian Gray, adaptação da obra do escritor irlandês Oscar Wilde, como personagem principal, ao lado de Colin Firth (Lord Henry Wotton). Em 2016, Ben participou da série "Westworld", do canal HBO, onde ele interpretou Logan, um visitante do parque.

Em novembro de 2017, B.B. interpretou o vilão Billy Russo, da série o Justiceiro, da Marvel, exibida pela Netflix.