believeinanahi
believeinanahi

News

.𝐁𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀!

Anahí Giovanna Puente Portilla - Cidade do México, 14 de maio de 1983.
É a filha mais nova de Marichelo Portilla e do escritor Enrique Puente. Tem duas irmãs: Marichelo e Diana, sendo esta última apenas por parte de pai. Além de ser uma artista completa,  também é empresária, estilista, compositora, escritora e foi a diretora de moda da marca Aviesta.

Começou sua carreira, na televisão, por casualidade: acompanhava sua irmã Marichelo nos estúdios, onde esta gravava o programa Chiquilladas. Logo, todos se encantaram pela espontaneidade da pequena garotinha, e decidiram convidá-la para integrar o elenco. Além de atuar, no programa. Desde então não parou: comercias, séries, filmes, novelas, cds, VHS, DVDs.. Por seus trabalhos, como atriz e cantora, já recebeu e foi indicada a prêmios como Ariel, Palma de OroE! CelebrityNickelodeon Kids' ChoiceOrgullosamente LatinoLatin GrammyBillboard e muitos outros.

Perto do final da novela Primer Amor - A Mil Por Hora, em que era protagonista, começou a enfrentar uma doença muito grave: anorexia nervosa. Pesando aproximadamente 35 quilos, havia sido internada diversas vezes. Em 29 de abril de 2001, voltava de viagem com a família, quando não sentiu-se bem e foi encaminhada as pressas ao hospital. Seu coração parou, por 8 segundos.. Em 2008, com o apoio da Televisa, lançou a campanha Si Yo Puedo, Tú También, que ajuda pessoas que sofrem com disturbios alimentares.

Em 2009, com o fim do grupo RBD, assinou contrato com a gravadora EMI Music, retornando ao cenário musical com o álbum Mi Delirio. O seu primeiro trabalho solo pós RBD lhe deu disco de ouro no Brasil e a quarta posição na lista da Billboard Latin.

A convite de Yoko Ono, viúva de John Lennon, foi uma das embaixadoras da fundação Non-Violence. Em 2011 foi considerada uma das artistas mais influentes do México, a artista mexicana mais influente nas redes sociais, uma das dez mulheres mais sexy do planeta e a celebridade latina de 2011. Em maio de 2012 apareceu na lista Hot-100 da revista americana Maxim, sendo eleita uma das mulheres mais sexy do planeta.

Com o fim da novela Dos Hogares, começou a produzir seu sexto álbum. As primeiras informações sobre o disco informavam que a cantora faria um dueto com o rapper americano Flo Rida. Os dois chegaram a se encontrar em um estúdio em Los Angeles, mas a parceria não foi finalizada. Também ouve rumores de uma participação do rapper Pitbull. Em julho, Anahí postou em sua conta no Twitter um trecho de uma música que estava escrevendo com Noel Schajris e Claudia Brant. A canção foi lançada em fevereiro de 2013, intitulada "Absurda". Após o lançamento da canção, o projeto do sexto álbum foi engavetado e a cantora começou a se dedicar a compromissos como futura primeira-dama de Chiapas. Em  25 de abril de 2015, Anahí se casou com o governador Manuel Velasco em uma cerimônia íntima em uma catedral de Chiapas. Um mês após se casar, divulgou eo lyric vídeo da canção "Están Ahí", em agradecimento aos seus fãs, após 2 anos sem lançar nenhuma música. Em menos de 48 horas, a canção emplacou o primeiro lugar no iTunes do Brasil. 

Voltou aos palcos no dia 16 de julho de 2015 ao performar na décima-primeira edição dos Prêmios Juventud a canção "Rumba" junto com o cantor porto-riquenho Wisin, primeiro single do seu sexto álbum de estúdio. Em 28 de agosto, foi lançado o vídeo musical da canção "Rumba", gravado em Miami. Em apenas três meses o vídeo já ultrapassou a marca de 11 milhões de visualizações no YouTube, alcançou a primeira posição na lista da Billboard Tropical Songs e o oitavo lugar na Billboard Latin Pop Songs. Em 11 de dezembro de 2015, lançou seu segundo single "Boom Cha" no iTunes, ficando em primeiro lugar no Brasil e em segundo lugar no México. No mesmo dia o vídeo musical da canção foi divulgado. Em 12 de fevereiro de 2016, a cantora lançou o terceiro single do álbum, intitulado "Eres", a canção é uma balada romântica em parceria com o cantor mexicano Julión Álvarez. No mês seguinte foi lançado o vídeo musical da canção, gravado  em Chiapas. Em 3 de junho de 2016, foi lançado o sexto álbum em estúdio da cantora, intitulado Inesperado. O disco alcançou o primeiro lugar na Argentina, Colômbia, Brasil, República Dominicana, Equador, Peru, México, Espanha, Chile e Estados Unidos. Em 16 de junho de 2016 foi lançado o vídeo musical do quarto single, "Amnesia" e em 14 de julho, performou a canção na décima-terceira edição dos Prêmios Juventud. 

Anahí confirmou estar grávida do primeiro filho no dia 11 de setembro de 2016, onde foi capa da edição mexicana da revista Caras. Em sua conta no Instagram, a cantora compartilhou a foto da capa da revista e escreveu: "Com muita emoção, compartilho com vocês a notícia mais linda".No mesmo mês, a cantora ainda divulgou que esperava um menino, Manuel.
Manu nasceu em 17 de janeiro de 2017 as 22:36h em Tuxtla Gutiérrez, Chiapas. Em 02 de dezembro de 2018, foi lançado o livro de maternidade intitulado Valiente, escrito por Anahí e editado por Miguel Ángel Porrúa em versão digital e formato físico. Foi previamente anunciado através das redes sociais da cantora. Fala de suas experiências durante a gravidez, receitas, exercícios e foi criado com a ajuda da nutricionista e coach de saúde Laila Kuri. Através de suas redes sociais, Anahí anunciou que parte do lucro do livro serão doados a área de oncologia do hospital de especialidades pediátricas de Tuxtla Gutiérrez, Chiapas