beeyhive
Visitors

Today: 4
Week: 305
Total: 109.445

News

ℬ𝑒𝓎𝑜𝓃𝒸𝑒́ 🎔 ꓘꓭ

Beyoncé Giselle Knowles-Carter (Houston, 4 de setembro de 1981)é uma cantora, compositora, atriz, modelo, dançarina, empresária, estilista, produtora, diretora e roteirista americana.Referida como "Queen Bey", ela tem sido amplamente reconhecida por seu talento artístico, voz e apresentações ao vivo. Suas contribuições para a música e a mídia visual, bem como suas apresentações em concertos a converteram em uma figura cultural proeminente do século XXI. Ela foi eleita a oitava maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone e também foi citada pela revista como "a maior artista viva" em 2023.Beyoncé começou a se apresentar em diversas competições de canto e dança ainda na infância. Ela alcançou a fama no final da década de 1990 como membro do grupo feminino de R&B Destiny's Child, um dos grupos femininos que mais venderam discos de todos os tempos. Durante o hiato do grupo, lançou seu álbum de estreia Dangerously in Love (2003). Ela então lançou os álbuns solo de sucesso comercial B'Day (2006), I Am... Sasha Fierce (2008) e 4 (2011). Em meados da década de 2010, depois de criar sua própria empresa de gestão Parkwood Entertainment, o talento artístico de Beyoncé foi amplamente aclamado por lançar os álbuns visuais sonoramente experimentais Beyoncé (2013) e Lemonade (2016), que exploraram vários temas sociais, como infidelidade, feminismo e mulherismo. Após o lançamento do álbum dance de inspiração LGBT Renaissance (2022), ela se tornou a primeira artista solo a estrear seus primeiros sete álbuns de estúdio em primeiro lugar nos Estados Unidos. A turnê de apoio ao álbum se tornou a turnê de maior bilheteria de todos os tempos feita por uma mulher.Algumas das canções mais notáveis de Beyoncé incluem "Crazy in Love", "Baby Boy", "Irreplaceable", "If I Were a Boy", "Halo", "Single Ladies (Put a Ring on It)", "Run the World (Girls)", "Love on Top", "Drunk in Love", "Formation", "Break My Soul" e "Cuff It". Seus empreendimentos musicais colaborativos incluem Everything Is Love (2018), um álbum com seu marido Jay-Z, como o duo The Carters, e o filme musical Black Is King (2020), inspirado na música da trilha sonora do filme O Rei Leão: O Presente (2019). Homecoming: The Live Album (2019), um projeto que resume sua apresentação no Coachella de 2018, foi anunciado como um dos melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, elogiado por referenciar muitas épocas da história da música negra. Fora da música, ela atuou como atriz em vários filmes, como Austin Powers in Goldmember (2002), A Pantera Cor-de-Rosa (2006), Dreamgirls (2006), Cadillac Records (2008), Obsessed (2009) e O Rei Leão (2019).

Tendo vendido mais de 200 milhões de discos em todo o mundo, Beyoncé é uma das artistas musicais recordistas de vendas de todos os tempos. Seus prêmios incluem 32 Grammy Awards, 26 MTV Video Music Awards (incluindo o Michael Jackson Video Vanguard Award de 2014), 24 NAACP Image Awards, 35 BET Awards e 17 Soul Train Music Awards, todos mais do que qualquer outro artista da indústria da música. Seu sucesso durante os anos 2000 lhe rendeu o reconhecimento como a Artista Mais Certificada da Década pela Recording Industry Association of America (RIAA) e a Melhor Artista Feminina da Década pela Billboard.Em 2014, a mesma publicação a nomeou como a musicista negra mais bem paga de todos os tempos. Ela também é a artista negra de maior sucesso em turnê na história, de acordo com a Pollstar.A revista Time a incluiu como uma das 100 mulheres que definiram o século passado.

Beyoncé nasceu em Houston, no Texas. Seu pai é Mathew Knowles, um executivo musical e empresário, sua mãe é Tina Knowles, uma figurinista e estilista de cabelo. Seu pai é um afro-americano e sua mãe é descendente de crioulos da Luisiana.Beyoncé foi batizada com o nome de solteira de sua mãe, como uma forma de homenageá-la.Beyoncé tem uma irmã chamada Solange, que também é cantora e atriz.

Beyoncé foi educada na escola St. Mary's Elementary School, localizada no Texas, onde ela se matriculou em aulas de dança, incluindo o balé e jazz. Foi o seu professor de dança quem descobriu a vocação musical da garota. Seu interesse musical aconteceu aos sete anos de idade, quando ela participou e venceu o seu primeiro show de talentos, cantando a música "Imagine", de John Lennon. A jovem cantora foi ganhando notoriedade, tanto que chegou a ser citada no jornal Houston Chronicle, como candidata da região para o prêmio de artes The Sammy.Em 1990, ela foi matriculada na escola de música Parker Elementary School, onde ela cantava com o coral da escola.Também estudou na escola High School for the Performing and Visual Arts e depois passou a estudar na escola Alief Elsik High School, ambas em Houston.Beyoncé foi solista no coro da igreja St. John's United Methodist Church.Com nove anos de idade ela conheceu LaTavia, em uma audição para um grupo feminino.[21] Mais tarde, as jovens cantoras se juntaram e formaram o grupo feminino Girl's Tyme, que era formado por sete garotas, entre elas Nina, Nicki, Ashley, Kelly, LeToya e LaTavia.O produtor de R&B Arne Frager, depois de ver o desempenho das jovens cantoras, as convidou para gravar em seu estúdio o The Plant Recording Studios, no norte da Califórnia.O grupo cantou pela primeira vez no Star Search, um respeitado show de talentos da televisão americana, mas a apresentação acabou se tornando o primeiro fracasso de sua carreira.Para gerenciar o grupo, seu pai, que na época era um vendedor de equipamentos médicos, deixou o seu emprego em 1995. Depois que seu pai saiu de seu emprego, o rendimento financeiro de sua família diminuiu, forçando seus pais a viverem em apartamentos separados.Em 1995, com o fim do grupo Girl's Tyme, o Destiny's Child assina contrato com a gravadora Elektra Records, mas acaba saindo da gravadora antes de lançar um álbum de estreia.Em 1996, o grupo assinou contrato com a gravadora Columbia Records e, um ano mais tarde, lança a sua primeira música de trabalho, "No, No, No", que alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100.Em uma entrevista para a revista Instinct em 2009, Beyoncé falou sobre seu relacionamento com seu tio homossexual e afirmou que a sua forte educação religiosa não afetou a forma como ela vê os homens e mulheres que são gays, apesar da opinião da igreja sobre os homossexuais.Durante a entrevista ela disse:

Fui criada pelo meu tio que faleceu há uns dois anos, com AIDS. Ele era o melhor amigo da minha mãe, me levava para a escola todos os dias, me ajudou a comprar o meu vestido de baile, fez as minhas roupas com minha mãe, como se fosse minha babá. Ele era a minha pessoa favorita no mundo todo. Eu nunca misturei o cristianismo com o que eu sentia por ele.
— Beyoncé em uma entrevista para a revista Instinct
Beyoncé admitiu em dezembro de 2006 que, durante as disputas judiciais envolvendo o Destiny's Child em 2000sofreu de depressão por causa das brigas entre LeToya Luckett e LaTavia Roberson contra Mathew Knowles. Ela também afirmou que foi publicamente atacada pela mídia, por críticos e blogs, o que agravou a situação Nesse mesmo período, seu namoro de sete anos havia acabado. O namoro começou quando ela tinha 12 anos e durou até os seus 19 anosA depressão foi tão grave que durou dois anos. Ela se mantinha em seu quarto durante dias e se recusava a comer qualquer coisa Beyoncé disse que se esforçou para não falar sobre a sua depressão, pois o Destiny's Child tinha acabado de ganhar seu primeiro Grammy Award e ela temia que ninguém a levasse a sério