beeyhive
beeyhive
Visitors

Today: 4
Week: 61
Total: 108.161

News

Grammy 2017: Beyoncé é a recordista de indicações desta edição da premiação

Como no VMA, Beyoncé também é a líder de indicações do Grammy 2017. A cantora americana concorre em nove categorias, em decorrência da aclamação ao álbum “Lemonade”, lançado neste ano. Seu nome aparece nas categorias mais importantes, como gravação do ano, álbum do ano, música do ano e melhor clipe.

Logo atrás dela, aparecem Drake, Rihanna e Kanye West – cada um com oito nomeações – e Chance the Rapper, com sete indicações. Um detalhe: são todos negros, o que pode ser um reflexo das críticas recebidas pela premiação neste ano, após o movimento #OscarsSoWhite, que desmembrou para #GrammysSoWhite também. Frank Ocean, por exemplo, não submeteu seus álbuns novos para avaliação do júri, por considerar que a cerimônia não é representativa para os negros – em sua opinião, relegados para os prêmios menores. Não em 2017!

Beyoncé já recebeu 20 Grammys ao longo de sua carreira, e agora um total de 53 indicações. Ganhando pelo menos dois gramafones em 2017, ela passará o número de vitórias de seu marido, Jay Z, que tem 21 troféus.

font