bbaekhyun
News

◇ EXO-CBX ◇ subunit

Em 5 de outubro de 2016, a S.M. Entertainment anunciou a primeira subunidade do EXO composta por três membros: Chen, Baekhyun e Xiumin, que anteriormente lançaram uma trilha sonora original intitulada "For You" para a série de televisão da SBS Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo da qual o membro Baekhyun faz parte do elenco. O nome foi revelado ser EXO-CBX poucas semanas depois. Sua estreia ocorreu em 31 de outubro, com o lançamento do extended play Hey Mama! e do single homônimo. O single trouxe para a subunidade um troféu do programa musical The Show, conquistado em 15 de novembro de 2016. Hey Mama! foi o sexto álbum com maiores vendas na Coreia do Sul no ano, totalizando mais de duzentas e setenta mil cópias vendidas.

Em maio do ano seguinte, realizou sua estreia no mercado fonográfico japonês com o lançamento do EP Girls e da faixa-título "Ka-CHING!". O EP totalizou mais de sessenta mil cópias no Japão, alcançando a segunda posição da parada de álbuns do Oricon.

Em 10 de abril de 2018 seu segundo EP Blooming Days e single homônimo são lançados. O grupo realizou uma transmissão ao vivo no mesmo dia intitulada EXO-CBX's Blooming Day! no Yes24 Live Hall, onde eles falaram sobre o álbum e cantaram o single. O EP foi um sucesso de vendas, batendo a primeira semana de vendas do Hey Mama em apenas dois dias, assim estreando em #1 no gaon album chart do mês de abril, recebendo certificado de platina pelas mais de 350 mil cópias vendidas.

Em janeiro, através de um programa on-line na LINE, eles anunciaram que se prepararam para sua primeira turnê no Japão chamada "Magical Circus" em maio e junho. A turnê terá oito shows com quatro cidades no Japão, incluindo: Yokohama, Fukuoka, Nagoya e Osaka. Seu primeiro álbum de estúdio japonês, Magic , foi lançado em maio de 2018 com a faixa título "Horololo". O álbum conquistou o #1 no chart Oricon de mais vendidos da semana na terceira semana já lançado tendo vendido mais de 40 mil cópias na primeira semana.

Saiba mais aqui!