bbaekhyun
News

❤ EXO ⧼ EXO-L ⧽

❣ EXO ❣

É um grupo masculino sino-coreano de Seul. Formado pela S.M. Entertainment em 2011, o grupo estreou em 2012 com doze membros separados em dois subgrupos, EXO-K e EXO-M, performando músicas em coreano e mandarim, respectivamente. Atualmente, ele é composto por nove membros: Xiumin, Suho, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Kai, e Sehun. Sua formação original também incluía Luhan, Kris e Tao, que saíram após abrirem processos contra a S.M. Entertainment.

Sua estreia oficial ocorreu em 8 de abril de 2012 com o lançamento do single "MAMA" do EP homônimo. Em 2013, conquistou seu primeiro grande êxito ao lançar seu primeiro álbum de estúdio, XOXO, e o hit single "Growl", vendendo mais de dois milhões de unidades digitais da canção apenas na Coreia do Sul. Poucos meses após o lançamento de "Growl", XOXO acumulou um milhão de cópias vendidas, fazendo com que EXO se tornasse o primeiro artista de K-pop em doze anos a ultrapassar a marca. Os álbuns de estúdio subsequentes, EXODUS (2015), EX'ACT (2016) e The War (2017), continuaram com vendas fortes, todos totalizando mais de um milhão de cópias vendidas se tornando os únicos artistas coreanos a terem o título de quadruple million seller.

Descrito como "a maior boyband do mundo" pela Dazed e Vogue, é o artista com o maior número de grandes prêmios (hangul: 대상; rr: Daesangs) da história. Desde 2014, tem classificado-se nas cinco primeiras posições da lista de celebridades poderosas da Forbes Korea, ocupando a posição mais alta para grupos masculinos de K-pop em 2015, 2016 e 2017. Em 2015, realizou sua estreia no mercado fonográfico japonês com o lançamento do CD single "Love Me Right ~romantic universe~". Em 2018 foram homenageados pela Korean Mint Corporation (KOMC), casa da moeda nacional coreana, com medalhas oficiais comemorativas em reconhecimento por serem o centro da Onda Coreana/Hallyu e por estarem no topo entre os grupos coreanos.

❣ EXO-L ❣

O nome do fandom do EXO é EXO-L significa EXO-LOVE também é a letra entre K e M, então serve para dar sentido aos fãs que amam EXO, um grupo composto por EXO-K e EXO-M, e também carrega o significado de que EXO os fãs são como o slogan da boy band: “We Are One” (Nós somos um).

O nome oficial do fandom (EXO-L) foi dado em Agosto de 2014 pelo próprio EXO, de uma ideia que derivou do Suho. "exotic" e derivados eram nomes provisórios usados apenas e somente pelas FÃS para se denominarem fãs do grupo. Honestamente, também era usado mais pelo fandom brasileiro do que pelo fandom coreano/internacional.

Saiba mais aqui!