batesmotelx
batesmotelx

News

➘ Bates Motel biografia ■

Motel Bates (no original em inglês: Bates Motel) é uma série de televisão americana de drama, mistério e suspense, desenvolvida por Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano, produzida pela Universal Television e exibida pela A&E.

A série é um "prólogo contemporâneo" para o filme Psycho de 1960 (baseado no romance de mesmo nome escrito por Robert Bloch), que retrata a vida de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock. A série começa depois da morte do marido de Norma, quando ela adquire um motel localizado em uma cidade costeira chamada White Pine Bay, localizada no estado de Oregon, nos Estados Unidos, para que ela e Norman possam começar uma nova vida.
A série foi filmada em Aldergrove, Colúmbia Britanica, Canadá, e estreou em 18 de março de 2013 na A&E. A rede A&E decidiu encomendar 10 episódios para a primeira temporada da série. Em 8 de abril de 2013, a emissora renovou Bates Motel para uma segunda temporada com mais 10 episódios, depois de críticas favoráveis ​​e grande audiência.