bangtanboys
bangtanboys

News

2016 ➤ The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever, Youth e Wings

No dia 19 de abril foi lançado o videoclipe ''Epilogue: Young Forever'', no qual faria parte da última trilogia de The Most Beautiful Moment in Life, que no dia 2 de maio foi lançada como The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever (pt.3). O mini-álbum conta com remix de ''I Need U'', versões de Butterfly e Run, versão completa de ''Love Is Not Over'' e ''House Of Cards'' além de dois novos singles, ''Fire'' e ''Save Me''. O comeback foi realizado em Maio junto com as promoções, onde performaram os dois novos singles. O single ''Fire'' ganhou 3 prêmios consecutivos.
Em 15 de agosto, o membro Suga lançou seu primeiro mixtape sob o nome "Agust D", juntamente com um videoclipe de sua canção do mesmo nome. Alguns dias após o lançamento do primeiro MV (music video) do seu mixtape, lançou outro videoclip chamado "Give it to me".
No dia 06 de setembro de 2016 foi lançado o álbum YOUTH, com músicas na versão japonesa do grupo, contendo 13 faixas e ainda fazendo referências à trilogia The Most Beautiful Moments in Life.[
No dia 4 de setembro de 2016, a Big Hit compartilhou o primeiro curta-metragem da série intitulada "WINGS" o qual foi confirmado ser um teaser sobre o conceito para o próximo álbum do grupo. Todos os curtas-metragem foram estrelados individualmente por cada membro do BTS. A narração de todos os vídeos foi feita por Rap Monster, usando trechos do livro Demian de Hermann Hesse, cujo livro houve grande procura e interesse pelo público, após ser descoberto a conexão entre o livro e os curtas misteriosos. Fãs de todo o globo se juntaram para divulgar e criarem teorias dos curtas, fazendo assim, todos os curtas disponibilizados se tornarem assuntos mais comentados no Twitter mundialmente por mais de uma hora em primeiro lugar nos trending topics. A equipe envolvida nos curtas-metragens foram creditadas devidamente em todos os vídeos, sendo eles, YongSeok Choi, diretor da empresa Lumpens Film Works, os diretores assistentes, Wonju Lee e Edie Ko (também da Lumpens), Nuri Jeong, Jihye Yoon. HyunWoo Nam e Moonyoung Lee, diretor de fotografia e diretor de arte respectivamente. Yoseop Park, encarregado de efeitos especiais. A história original foi creditada a Linn Choi. A empresa Lumpens e o diretor de fotografia, HyunWoo Nam, já tinham trabalhado anteriormente com o grupo em outros trabalhos durante a divulgação de 화양연화 (The Most Beautiful Moment In Life).
No dia 10 de Outubro de 2016, o grupo lançou seu segundo álbum de estúdio, nomeado Wings, para download digital mundial e em formato físico no mercado interno, com a faixa-título "Blood Sweat & Tears" sendo o primeiro single do álbum. O álbum contou com faixas solos de cada integrante, e também duas faixas exclusivamente para a rapper line e outra para a vocal line, sendo elas respectivamente, BTS Cypher 4 e Lost. O álbum teve um ótimo desempenho comercial e recepção, em consequência disso, eles ganharam diversos prêmios em programas musicais, foram nomeados em importantes premiações e quebraram recordes. As pré-vendas para o álbum que começaram no dia 28 de setembro, atingiram mais de 500.000 cópias na primeira semana. Em sua estreia o álbum assumiu primeiro lugar no iTunes em diversos lugares do mundo. O videoclipe de Blood Sweat & Tears quebrou o recorde de videoclipe da categoria K-Pop mais visto em 24 horas, com mais de 6,3 milhões de acessos em um único dia, conquistou a marca inédita de 10 milhões de vizualizações em 48 horas, e se tornou o primeiro videoclipe de K-pop a conquistar a marca de 30 milhões de visualizações em apenas 15 dias. WINGS recebeu grande destaque internacional, o que resultou em seu recorde na Billboard 200, ficando na vigésima sexta posição entre os 200 álbuns mais populares dos Estados Unidos chegando a se classificar em primeiro lugar após sua estreia, fazendo história na música coreana.