avrillavigne
avrillavigne

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

15 de fevereiro de 2019 às 11:36 112 views

Ouça “Head Above Water”, o novo álbum de Avril Lavigne!

Head Above Water, o sexto álbum de estúdio de Avril Lavigne, finalmente foi lançado! Após mais de 5 anos de espera, a canadense nos presentou com 12 canções inéditas, incluindo uma parceria inesperada com Nicki Minaj na versão digital do disco, e, mais uma vez, junto de seus colaboradores, esteve à frente de todas as composições e da produção de duas faixas.

“Eu estava pronta para gravar, mas demorou muito tempo para que eu encontrasse os produtores que se encaixassem bem com o projeto. Já havia composto todas as músicas e a maioria desses profissionais não querem lidar com canções que estão completamente escritas, então foi tipo: “Quem será que nós poderíamos convidar para embarcar nisso conosco?”. Tentei produzi-lo com diferentes pessoas até que desse certo. Tudo porque sou muito próxima da minha música e tenho visão, portanto a produção acaba sendo uma grande parte do processo. É algo demorado, o que acaba sendo bem diferente de artistas que recebem as músicas prontas”.

Em uma conversa com a 104.3MYfm (assista ao vídeo legendado clicando aqui), Avril revelou que entre 22 e 30 músicas foram criadas, embora apenas 12 tenham ido para o corte final. Durante outras entrevistas que deu nas últimas semanas, a cantora reforçou que, após décadas de complicações com empresários, finalmente conquistou o total controle artístico de sua obra ao assinar com a gravadora BMG, que lhe trata como uma “artista de legado”. Ela também mostrou desconforto ao continuar sendo questionada sobre o estado de sua recuperação da doença de Lyme, que lhe afastou dos grandes shows nos palcos desde agosto de 2014. Para a InRock Magazine e o Entertainment Weekly, declarou: “Ei, não quero mais falar sobre isso, vamos focar no meu álbum”. “Foi doloroso encarar isso e, às vezes, não gosto de tocar nesse assunto, mas transformá-lo em música e espalhá-la por aí na intenção de ajudar outras pessoas tem sido algo bom”.

Em setembro de 2018, na carta aberta aos fãs, Avril pediu que seu público tenha paciência durante a divulgação lenta do disco, já que ainda convive com os altos e baixos da doença e precisa desacelerar.

“Estou retomando o controle da minha vida novamente e fazendo o que sei que nasci para fazer, que é a música. Quero mais do que tudo voltar aos palcos, segurar meu violão, cantar com o meu coração e viajar pelo mundo vendo todos os meus fãs. Farei o que eu puder para isso, mas tenho sempre que ouvir o meu corpo e manter uma saúde balanceada, então, por favor, tenham paciência nesta etapa. Escrevi e gravei esse álbum, e para mim isso é um momento de vitória”.

“É um processo muito devagar. Primeiramente, quando se está em uma situação dessas, a gente percebe o quão importantes e grandes são as pequenas coisas da vida. Eu ficava pensando: “Cara, gostaria muito de ir à cozinha e me fazer um café”. Por dois anos, não fui capaz disso. Pensava também em um jantar acompanhado de uma taça de vinho, visitar meus amigos ou apenas entrar no carro e dirigir até algum lugar”, contou para um jornal suíço.

“Quando se passa por algo assim, realmente vemos quem são nossos verdadeiros amigos. Muitas pessoas se afastaram de mim porque eu já não era mais a “garota festeira”. Passei a precisar mais dos meus amigos e da minha família. Necessitava de apoio, e foi uma grande surpresa em geral. Essas foram apenas algumas das muitas lições de vida. Adquiri outra perspectiva sobre as coisas, mas cheguei longe! Não consegui sair da cama por quase dois anos, e ainda há dias em que não consigo. Então, lançar músicas que significam tanto para mim, me deixa animada!”.

“Meu plano inicial não era fazer um álbum, as canções apareceram para mim naturalmente. Minha intenção era apenas recomeçar a fazer as coisas sozinha.  Hoje, eu posso ver ainda mais que preciso da música na minha vida. Meu álbum não fala só da minha doença, muitas das outras faixas foram desenvolvidas a partir do momento em que me senti melhor e mais feliz, mas todas estão em sintonia sobre superar dificuldades”.  (skream.jp)

Nua: Em bate-papo com fãs no Twitter, Lavigne falou sobre a tão comentada capa do álbum. Ela diz que representa bem como se sentiu durante toda a produção: exposta e sem nenhuma vergonha. Avril quer expressar isso ao público que vai ouvi-lo não só através das canções, como também na fotografia que dá cara ao disco, na qual aparece nua, além da escolha da paleta de cores do projeto: preto, branco e azul. Definitivamente, fotografar debaixo d’água era algo que ela ainda não tinha feito antes. Um fã, inclusive, comentou que a música da cantora mudou muito ao longo dos anos e que agora, ela parece mais madura do que no disco autointitulado lançado em 2013. Ele então aproveitou para perguntar se ela se sente mais confortável no estilo que canta atualmente. Avril respondeu que não é uma questão de estar mais confortável, mas apenas o estado (emocional) no qual ela se encontra hoje.

“Este álbum marca o renascimento e o início da segunda parte da minha carreira e da minha vida. Sk8er Boi foi o começo, e foi o som que dominou a minha música por quase 15 anos. Head Above Water é realmente um novo capítulo, em todos os sentidos. Os últimos anos tiveram uma grande contribuição para que eu não fosse mais uma garotinha, e sim uma mulher adulta. Às vezes, coisas sérias acontecem e nos fazem amadurecer. No entanto, não quero levar a vida muito a sério. Não sou mais aquela antiga “supermulher”, mas em contrapartida, eu luto! O ‘copo’ está certamente mais cheio do que vazio. Não vou deixar essa situação me derrubar! Quando a vida é dura conosco e nos joga pedras e o mundo inteiro parece entrar em colapso, sei que o melhor a se fazer é manter a calma, respirar e deixar esse momento de pânico passar. Isso se aplica a todos os desafios da vida”.

Coloque o álbum para tocar na sua plataforma digital favorita e clique aqui para conferir as letras e traduções das músicas.

“Tenho esperado por um longo tempo para finalmente compartilhar meu novo álbum com todos vocês. Meu coração está tão cheio e completo agora por saber que já podem ouvi-lo! É muito importante para mim contar a história crua e honesta daquilo que passei desde que compartilhei minha vida com todos da última vez. Foi um processo de cura e algo muito libertador enquanto estava compondo e gravando essas músicas. Espero que as recebam de braços abertos. Amo vocês, obrigada novamente pelo seu apoio contínuo!!!”

Agradecimentos no encarte (via Avril Bandaids Brasil):

“Eu quero agradecer a Deus por me dar a música para transformar e curar minha vida; compartilhar e comemorar (com outras pessoas). Obrigada, Chad Kroeger e Chris Basenford por começarem este álbum comigo e estarem presentes até o final do processo. Eu realmente não poderia ter feito isso sem vocês. Obrigada aos membros da minha família: Matt, Amie, Michelle, mãe, pai e Brenda. Um enorme obrigada a Ryan Cabrera, Rilley Davis, Lisa França, Lee Friedlander, Diviana Ingravallo, Gabriel Panduro, Phillip Sarofim, Mike Heller, Caryn Alpert, Shannon Mcewen, Lauren Bates, Courtney Tallman, Rodica Hristu, Effie Hristu e Derek Danielson. Todos vocês ajudaram a manter a minha cabeça acima da água. Obrigada a Kenna Danyliw, Lindsay Montforts e Janet Mckeage. Um agradecimento especial a Lauren Christy! Eu sou tão grata pelo tempo que passamos juntas criando novamente. Eu agradeço a Deus por trazê-la de volta a minha vida.

Obrigada ao pessoal da Freesolo/Vector Management: James Diener, Ken Levetan, Jenn Tolman, Rome Thomas, Ben Berkman, Jon Romero, Peter Stormer, Jordan Fann, Melinda Kelly, Lagan Sebert e Jim Stabile. Obrigada, galera da BMG: Zach Katz, Tom Biery, Dan Gill, Cindi Lynott, Taylor Bringuel, Vanessa Sylvia Nelson, Andreas Katsambas, Shane Cosme, Kaleena Arbuco, Britanny Bosse, April Salud, Eva Hall, Matt Medina, Aimee Nadeau, Randall Leddy e Sasha Becerra. Muito obrigada, Sony Japan: Nobu Nakatake, Kumiko Muto, Miwa, Kuroki, Shin Yoshikawa. Obrigada ao CAA: Mitch Rose, Nigel Hassler, Rob Light e Kyle Willensky. Obrigada, L.A Reid por me descobrir e continuar a me apoiar durante toda a minha carreira até hoje.

Quero agradecer aos meus produtores e colaboradores: Mitch Allan, Melissa Bell, Jonathan Martin Berry, Jay Paul Bicknell, Paul Bushnell, Johan Carlsson, Zane Carney, Travis Clark, Serge Courtois, Kylen Deporter, Kevin Fox, Vanessa Freebairn-Smith, Justin Gray, Chris Gehringer, Serban Ghenea, Ross Golan, Larry Gold, John Hanes, Jon Levine, Tony Maserati, Bonnie Mckee, Stephan Moccio, JR. Rotem, Will Quinnell, Scott Robinson, Aaron Sterling, Arianne Ahimsa, Jenny Bai, Jonas Best, Joe Dambrosio, Patrick Donovan, Rebecca Eydeland, Kristen Foster, Chris Jahnle, Carter Hammond, Lawrence Lejean, Elliot Lester, Fabienne Leys, Jake Livingston, Frank Maddocks, Valerie Morehouse, David Needleman, Jamie Porter, James Quinn, Tyler Rutkin, Todos Winkler, Dusty Starks; e minha banda: Albert Berry, Daniel Ellis, Steve Ferlazzo, Rodney Howard e David Immerman.

Obrigada aos meus fãs por me apoiarem ao longo dos anos e por ficarem por perto, enquanto tive que dar uma pausa. A lealdade e a dedicação de vocês é sem precedentes. Eu sou verdadeiramente abençoada!”. 

Divulgação em Londres (Imagem: victoriamolly07)

Head Above Water está disponível no site oficial de Avril Lavigne nos formatos vinil, digital e CD. Garanta já o seu! Um novo merch também pode ser adquirido na loja virtual oficial. Dois dólares de cada compra serão doados para a The Avril Lavigne Foundation, incluindo o dinheiro arrecadado em uma camisa em edição limitada. Os lucros serão investidos no tratamento de pessoas portadoras da doença de Lyme, que de outra forma não poderiam custeá-lo. As vendas nas lojas do Brasil devem começar em breve.

“Não sinto a necessidade de convencer as pessoas de qualquer coisa. Acho que depois do que passei, só estou fazendo música hoje porque eu amo e porque me faz feliz. Estou fazendo isso por mim mesma! Também fico ansiosa em lançá-las, pois sei que meus fãs estavam esperando”

Farei um post especial para cada música, falando sobre a história e disponibilizando o áudio para download!

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd