avengers
avengers

News

● 𝐄𝐧𝐫𝐞𝐝𝐨

Tendo adquirido a Joia do Poder do planeta Xandar e dizimando-o, Thanos e seus filhos adotivos Cull Obsidian, Fauce de Ébano, Próxima Meia-Noite e Corvus Glaive interceptam a nave com os sobreviventes de Asgard para extrair a Joia do Espaço do Tesseract. Thor, Loki e Hulk são impotentes para impedi-los. Heimdall usa a Bifröst para enviar o Hulk para a Terra e é morto logo em seguida. Thanos consegue a Joia do Espaço, Loki tenta engana-lo, mas Thanos o mata antes de partir com seus filhos e destruir a nave.

Hulk cai no Sanctum Sanctorum, em Nova York, onde volta para a forma de Bruce Banner. Ele então avisa Stephen Strange e Wong sobre a chegada iminente e o plano de Thanos para destruir metade do universo. Após o aviso de Banner, Strange recruta Tony Stark e o informa sobre Thanos e as Joias do Infinito, mas logo em seguida, Fauce e Obsidian chegam à Nova York para recuperar a Joia do Tempo na posse de Strange. Banner não consegue se transformar em Hulk e Stark então, equipa a sua nova armadura, a Mark 50. Depois de uma batalha incluindo Peter Parker, Fauce captura Strange; Stark e Parker perseguem a espaçonave de Ébano enquanto Wong permanece para proteger o santuário. Banner entra em contato com Steve Rogers.

Enquanto isso, os Guardiões da Galáxia respondem a um pedido de socorro da nave Asgardiana e resgatam Thor, que supõe que Thanos está atrás da Joia da Realidade na posse do Colecionador em Luganenhum. Rocket e Groot acompanham Thor até Nidavellir, atrás de uma arma capaz de matar Thanos.

Na Escócia, Meia-Noite e Glaive atacam Wanda Maximoff e Visão. Steve Rogers, Natasha Romanoff e Sam Wilson os resgatam e decidem se abrigar na sede dos Vingadores. Enquanto isso, Peter Quill, Gamora, Drax o Destruidor e Mantis vão para Luganenhum e encontram Thanos com a Joia da Realidade já em sua posse. Thanos captura Gamora e a leva para sua nave. Na sede, Rogers, Romanoff, Wilson, Wanda e Visão se encontram com James Rhodes. Visão se oferece para se sacrificar fazendo com que Maximoff destrua a Joia da Mente em sua testa para impedir Thanos de recuperá-la. Rogers sugere que eles viajem para Wakanda e tentem remover a Joia, sem destruir Visão. Em Wakanda, Bucky Barnes, já curado, observa o seu novo braço, agora de Vibranium.

Stark e Parker ejetam Fauce de sua nave e resgatam Strange, que estava sendo torturado para entregar a Joia, e Stark recomenda que para que não haja mais problemas na Terra, eles devem levar a luta até a terra-natal de Thanos, Titã. Enquanto isso, Gamora revela a localização da Joia da Alma para que Thanos deixe de torturar Nebulosa. Thor, Rocket e Groot viajam para em Nidavellir, e lá encontram Eitri, um anão gigante que ajudou a criar a Manopla do Infinito. Nebulosa escapa do cativeiro e pede que os demais Guardiões a encontrem em Titã. Stark, Parker e Strange pousam em Titã, onde encontram Quill, Drax e Mantis. O grupo forma um plano para confrontar Thanos e remover a Manopla do Infinito enquanto Strange usa a Joia do Tempo para ver milhões de futuros e revela aos outros que existe apenas um em que Thanos perde.

Thanos e Gamora viajam para Vormir, um planeta onde o Caveira Vermelha é o guardião da Joia da Alma, e lhes informa que a joia só poderá ser obtida ao sacrificar alguém que ama. Thanos começa a chorar e Gamora sorri, acreditando que ele é incapaz de amar alguém. O guardião diz que Thanos não está chorando por ele, e sim por Gamora (a única pessoa que ele verdadeiramente ama). Ao perceber isso, ela tenta se suicidar, porém, Thanos, usando a Joia da Realidade, a impede, e relutantemente joga Gamora para a morte, sendo concedido com a Joia da Alma.

De volta à Terra, os Vingadores chegam a Wakanda e pedem para Shuri extrair com segurança a Joia da Mente de Visão. O exército de Thanos invade Wakanda e os Vingadores montam uma defesa ao lado do rei T'Challa e das forças wakandanas. Thor, Rocket, Groot e Eitri conseguem criar o Stormbreaker, um machado encantado que concede a Thor o poder da Bifröst. Eles chegam à Wakanda via Bifröst e se juntam à batalha.

Thanos se teleporta para Titã para recuperar a Joia do Tempo. Logo, eles começam uma batalha feroz que destrói grande parte da região. O grupo o subjuga até Nebulosa deduzir que Thanos matou Gamora. Enfurecido, Quill o ataca, o que quebra o domínio de Mantis sobre a mente de Thanos, e ele os supera. Meia-Noite, Obsidian e Glaive são mortos e seu exército é destruído. Thanos inicia uma tensa batalha contra Strange e Stark, onde este é empalado. Para poupar a vida de Stark, Strange lhe entrega a Joia do Tempo, e Thanos então parte para a Terra. A chegada de Thanos incita Maximoff a destruir a Joia da Mente a pedido do sintozoide, matando Visão, mas Thanos usa a Joia do Tempo para reverter suas ações e recupera a Joia da Mente da testa de Visão, destruindo-o mais uma vez, e ficando com todas as jóias na manopla.

Thor acerta um golpe ferindo Thanos gravemente no peito, mas não o suficiente para matá-lo e impedi-lo de ativar a Manopla do Infinito apenas com o estalar dos dedos. Logo em seguida, o titã se teleporta para longe. O plano de Thanos se concretiza, e metade dos seres do universo começam a se desintegrar, incluindo Barnes, T'Challa, Wilson, Groot e Maximoff. Em Titã, Mantis, Drax, Quill, Strange e Parker também se desintegram. Os heróis sobreviventes são deixados separados: Nebulosa e Stark estão presos em Titã; Rogers, Thor, Banner, Romanoff, Rhodes, Rocket, Okoye e M'Baku permanecem no campo de batalha de Wakanda. Thanos, aparentemente já curado, desperta em outro planeta e observa o nascer do sol com satisfação.

Em uma cena pós-créditos, Nick Fury está num carro com Maria Hill, recebendo sinais da invasão em Wakanda, porém, um carro os atinge, e Hill vê que o veículo está vazio. Logo após, eles vêem um helicóptero se chocando em um prédio, e Hill começa a se desintegrar junto com os outros. Fury pega um dispositivo, envia um sinal de socorro e se desintegra logo em seguida. Após enviar o sinal, o dispositivo é ativado e exibe uma insígnia de estrela vermelha e azul.