avengers
avengers

News

● 𝐏𝐫𝐨𝐝𝐮𝐜𝐚𝐨

Em Outubro de 2011, o produtor Kevin Feige disse durante a New York Comic Con, que "Homem de Ferro 3 será o primeiro filme do que nós chamamos de segunda fase desta saga, que culminará, se Deus quiser, em Os Vingadores 2". Em Março de 2012, Joss Whedon, diretor do primeiro filme, afirmou que ele iria querer uma sequela "menor. Mais pessoal. Mais dolorosa. Sendo a próxima coisa que deve acontecer com esses personagens, e não apenas uma repetição do que trabalhamos na primeira vez. Tendo um tema que é completamente novo". Na estreia de Os Vingadores, Feige disse que o estúdio tinha como opção, Whedon retornar como diretor. Em Maio de 2012, após o sucesso maciço do primeiro filme, o CEO da Disney, Bob Iger, anunciou que a sequela estava em desenvolvimento. A maioria dos membros do elenco do primeiro filme tinha contrato para participar do segundo; porém, Robert Downey, Jr. não, visto que seu contrato com a Marvel, expirava após Homem de Ferro 3.

Na San Diego Comic-Con de 2012, Joss Whedon disse que estava indeciso quanto à direção de Os Vingadores 2, afirmando: "Eu não vim aqui para decidir sobre dirigir Avengers 2. Estou me divertindo muito com isso [reunião sobre Firefly] agora." No entanto, em agosto de 2012, Whedon anunciou que voltaria a escrever e dirigir Os Vingadores 2 e que desenvolveria uma série de televisão da Marvel, Agents of S.H.I.E.L.D., para a ABC. Mais tarde, a Disney confirmaria o lançamento do filme para 1° de maio de 2015. Questionado sobre a sua decisão de voltar, Whedon disse que "Vingadores 2 não foi uma decisão difícil. Durante muito tempo, eu pensei, bem, ele simplesmente não vai acontecer. Então, quando eu realmente comecei a considerá-lo, tornou-se muito claro que eu queria desesperadamente dizer mais sobre esses personagens, o que teria sido um facilmente um 'não' e acabou sendo um espetacularmente fácil 'sim'. Não houve discussão". Whedon disse que eles pretendiam para a produção do filme, não serem tão apressados como no primeiro. Em Dezembro de 2012, em uma entrevista à Entertainment Weekly, Whedon afirmou que havia concluído o primeiro esboço do roteiro do filme.

Em fevereiro de 2013, no Jameson Dublin International Film Festival, Whedon afirmou que a "morte" seria um dos temas do segundo filme. Em Março, Whedon disse que tem Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back e The Godfather: Part II como inspirações. Também em Março, Mark Ruffalo, que interpretou Hulk em Os Vingadores, twittou disse que vai reprisar o papel em Os Vingadores 2.

Em agosto de 2013, o Deadline reportou que Chris Evans retornaria a interpretar o Capitão América na sequência após dirigir o seu primeiro filme 1:30 Train.