arianagrande
arianagrande

News

── (𝟤𝟢𝟣𝟥): 𝖲𝗎𝖼𝖾𝗌𝗌𝗈 𝖼𝗈𝗆 𝗬𝗼𝘂𝗿𝘀 𝗧𝗿𝘂𝗹𝘆

Em 26 de março de 2013, foi lançado o primeiro single do seu álbum de estreia, "The Way", com a participação de Mac Miller. "The Way" vendeu 120,000 cópias nas primeiras 48 horas e vendeu mais de 219,000 cópias na sua primeira semana; ele se tornou o terceiro single com as melhores vendas na primeira semana de 2013, atrás de "Suit & Tie" de Justin Timberlake e "Best Song Ever" de One Direction. "The Way" estreou na nona posição no Billboard Hot 100 na semana que terminou em 5 de abril, tornando Grande a primeira artista feminina a entrar Hot 100 com o primeiro single desde 2008. O single vendeu duas milhões de cópias nos Estados Unidos e recebeu o certificado de platina duplo pela RIAA. Grande foi processada pela Minder Music, que alegou que a letra era uma cópia da música de 1972 "Troglodyte (Cave Man)" por Jimmy Castor Bunch. O segundo single, "Baby I", estreou na 21ª posição na parada Billboard Hot 100, tornando-se seu segundo hit no Top 40. A música também estreou na 6ª posição da parada Billboard Hot Digital Songs, tornando Grande a única cantora feminina a estrear duas canções na parada durante 2013. O terceiro single, "Right There", com a participação do rapper Big Sean, estreou na 84ª posição na parada Billboard Hot 100.

O seu álbum de estreia, Yours Truly, foi finalizado em junho e lançado em 2 de setembro no Reino Unido e, no dia seguinte, nos Estados Unidos. Yours Truly oficialmente estreou no Billboard 200 com mais de 138,000 cópias vendidas na primeira semana, tornando-se o primeiro álbum número um de Grande como uma artista solo. Isso fez com que Grande fosse a primeira artista feminina a ter o álbum de estreia na parada, desde Animal de Kesha em 2010. Yours Truly alcançou o top 10 na Austrália, no Reino Unido, Irlanda e nos Países Baixos. Após o lançamento do álbum, Grande ficou na quarta colocação na lista "Os Menores Mais Populares da Música em 2013" pela Billboard. Em abril de 2014, o álbum já tinha vendido mais de 500,000 cópias nos Estados Unidos, tornando-se o primeiro álbum certificado como ouro de Grande.

Atuou no filme Swindle, uma adaptação da novela do mesmo nome por Gordon Korman, ao lado de Jennette McCurdy e que foi ao ar em agosto. No mesmo mês, lançou o dueto "Almost Is Never Enough" com Nathan Sykes da banda The Wanted. Ela também participou de três apresentações da Believe Tour de Justin Bieber até o início da sua própria turnê, The Listening Sessions. Grande também se apresentou no MTV Video Music Awards e no Dancing with the Stars com Mika. Logo em seguida, no American Music Award 2013, ela ganhou o prêmio por Nova Artista do Ano e foi a artista mais mencionada no Twitter daquela noite. A performance de Grande nas músicas "The Way" e "Tattooed Heart" recebeu elogios de celebridades como Kelly Clarkson e Lady Gaga e ela foi saudada pela imprensa por seu alcance vocal elevado.

Em dezembro, ela fez uma série de apresentações, incluindo na 87ª edição da Macy's Thanksgiving Day Parade, na transmissão do Rockefeller Center Christmas Tree na NBC New York, KIIS-FM Jingle Ball na Staples Center em Los Angeles e no evento da Z100 no Madison Square Garden em NY. Ela também cantou no Dick Clark's New Year's Rockin' Eve com Big Sean e Mac Miller. Então, no dia 13 do mês, ela lançou um extended play de natal, Christmas Kisses, contendo quatro músicas. Christmas Kisses recebeu elogios da crítica por sua "volta ao R&B" do clássico de natal.

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━