arianagrande
arianagrande

News

── (𝟤𝟢𝟣𝟦): 𝗠𝘆 𝗘𝘃𝗲𝗿𝘆𝘁𝗵𝗶𝗻𝗴

Em janeiro de 2014, Grande confirmou que estava gravando seu segundo álbum de estúdio e que estava trabalhando com Ryan Tedder e Benny Blanco. Em 4 de março, o Presidente Barack Obama e a Primeira Dama Michelle Obama convidaram Grande a cantar no concerto da Casa Branca, "Women of Soul: In Performance at the White House", que aconteceria em 6 de março. Esse evento é descrito como uma homenagem as antigas cantoras americanas, com músicas que mostram as lutas e conquistas das mulheres. Ela também se apresentou na Festa de Páscoa da Casa Branca em 21 de abril. Além disso, recebeu um prêmio da Music Business Association de Artista Revelação do Ano, por suas realizações em 2013.

No final de março, Grande fala que seu segundo álbum de estúdio está finalizado. O primeiro single do novo trabalho é "Problem" com participação da rapper australiana Iggy Azalea. Ele estreou na Radio Disney Music Awards 2014 em 27 de abril e vendeu 438,000 downloads na primeira semana, fazendo Grande ser a mais jovem mulher a estrear com mais de 400,000 downloads. No Billboard Hot 100, a canção estreou na terceira colocação e virou o segundo single da cantora a estrear no top dez. Além disso, a canção foi conhecida por ser a maior estreia de sempre para uma colaboração de solistas femininas. Em 6 de julho, Grande ganhou um lugar na história das paradas britânicas quando "Problem" alcançou a primeira colocação no primeiro Official Singles Chart. O segundo single, "Break Free", com a parceira de Zedd, foi lançado em 2 de julho em uma transmissão especial da Total Request Live, intitulada Total Ariana Live. Durante a exibição, a hashtag #TotalArianaLive foi a mais citada nos Estados Unidos.

Em 28 de julho, Grande anunciou o título do seu novo álbum, My Everything, que foi lançado em 25 de agosto. A revista Rolling Stone escreveu que o álbum "é onde a estrela de 21 anos da Nickelodeon cresce. É ousado, inteligente, uma amostra de pop descarado, misturando as vocais com bubblegum e ritmo do EDM". O álbum alcançou o primeiro lugar entre os mais vendidos do iTunes em 78 países, como Estados Unidos, Canadá, Espanha, México e inclusive no Brasil. Ele também ocupou a primeira posição do Billboard 200, assim como seu álbum de estreia. Dessa forma, Grande foi a primeira artista mulher a ter seus dois primeiros álbuns de estúdio no topo da lista desde de 2010, posto anteriormente ocupado por Susan Boyle.

Em 4 de setembro, cantou o hino nacional dos Estados Unidos na 95ª temporada do National Football League. Depois da apresentação, Grande foi elogiada pela Billboard: "Mesmo quando está cantando as notas altas mais difíceis, ela faz tudo parecer simples". Enquanto isso, Idolator citou que "como de costume, ela parecia estar impecável, sua voz poderosa estava por todo o estádio" e completou dizendo que as notas altas no final da performance certamente não eram nenhum problema para Ari. Em 27 de setembro, Grande performou na estreia da 40ª temporada do programa Saturday Night Live, apresentado por Chris Pratt. Três dias depois, lançou o seu terceiro single, "Love Me Harder", um dueto com The Weeknd, que estreou na 7ª posição na Billboard Hot 100. No mesmo mês, anunciou a sua primeira turnê mundial, chamada The Honeymoon Tour, que teve início em fevereiro de 2015 nos Estados Unidos e terá continuidade na Europa e em outros países.

Em novembro, apresentou-se no MTV Europe Music Awards de 2014, onde abriu a cerimônia com "Problem" e "Break Free". Além disso, ganhou o prêmio de Melhor Canção por "Problem" e de Melhor Artista Feminina. Depois, ela se apresentou no Bambi Awards, na Alemanha. Naquela noite, recebeu o prêmio de Melhor Nova Artista. O júri da premiação comentou sobre o assunto: "Ariana Grande é uma jovem cantora com uma voz poderosa, que sabe combinar pop, soul, hip-hop e música eletrônica para formar um som dançante irresistível. Seus sucessos estabeleceram novos recordes no iTunes, seus concertos vendem e tem milhões de fãs no Facebook, Twitter e Instagram. Sua inconfundível voz, que pode se estender a cinco oitavas, é um talento excepcional no nosso tempo". Em 17 de novembro, Grande foi destaque na música de Major Lazer, "All My Love", que foi lançada como terceiro single da trilha sonora do filme The Hunger Games: Mockingjay — Part 1. Em 24 de novembro, lançou a canção de natal "Santa Tell Me". Ela mais tarde lançou o quinto e último single de My Everything, "One Last Time".

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━