arcticmonkeys
arcticmonkeys

News

𝗪𝗛𝗢 𝗜𝗦 𝗔𝗟𝗘𝗫 𝗧𝗨𝗥𝗡𝗘𝗥?

Alexander David Turner (Sheffield, 6 de janeiro de 1986) nunca teve a pretensão de ser o vocalista, por um tempo tentou tocar guitarra, mas se via sempre um passo atrás de Cook quando ganharam seus primeiros instrumentos no natal de 2001. “Eu tenho escrito (músicas) por mais tempo que meus amigos pudessem perceber. Você não poderia ser criativo na escola, poderia? Você teria sido zoado… Mas eu sempre escrevi coisas em segredo, e um dia eu pensei foda-se”.

→ Turner tem uma voz classificável como barítono.
→ John Cooper Clarke foi uma das maiores influências para Turner na composição de músicas que muitas vezes tratavam de situações observadas, especialmente em cenários noturnos.
→ Alex tem um projeto paralelo com Miles Kane, ex-integrante da banda Rascal. Ambos formaram The Last Shadow Puppets e lançaram o CD The Age of the Understatement em abril de 2008. Miles já foi abertamente convidado a participar da banda de Alex Turner.
→ O segundo projeto a parte do Arctic Monkeys foi Submarine, o qual Alex trabalhou na trilha sonora do filme de Richard Ayoade.
→ Alex já namorou Johanna Bennett (2005-2007), que o ajudou a escrever a música Fluorescent Adolescent; a modelo e apresentadora Alexa Chung (2007-2011), e a atriz e modelo Arielle Vandenberg (2011-2014).
→ Alex é filho de Penny e David Turner, que ensinou alemão e música nas escolas de Sheffield.
Turner teve aulas de piano enquanto estava na escola em Sheffield.
→ Ele tirou um ano sabático antes de iniciar a universidade para perseguir suas ambições musicais.
→ Ele disse que se Arctic Monkeys não tivesse se tornado um sucesso, ele teria estudado inglês na Universidade de Manchester.
→ Patrimônio líquido: US $ 22 milhões, de acordo com o patrimônio líquido da celebridade.
→ Em 2010, Alex Turner fez a trilha sonora do filme Submarine, dirigido por Richard Ayoade, que conta com as faixas “Hiding Tonight”, “Glass in the Park”, “It’s Hard to Get Around the Wind”, “Stuck on the Puzzle” e “Piledriver Waltz”. A última foi regravada pelo Arctic Monkeys e entrou no quarto álbum da banda, “Suck It And See”.
→ Em 2012 foi considerado a 4ª maior personalidade da música nos últimos 60 anos pela revista NME, a frente de nomes como Kurt Cobain. também foi o 16º britânico mais rico com menos de 30 anos em 2011.
→ Além da rosa yorkshire com o nome da sua cidade natal, Sheffield, Alex tem tatuado o nome do poeta “John Cooper Clarke”, uma forte inspiração para suas letras.


═════════════════════════════════════════════════════════════════
𝗬𝗢𝗨 𝗛𝗔𝗩𝗘 𝗝𝗨𝗦𝗧 𝗔𝗖𝗖𝗘𝗦𝗦𝗘𝗗 𝗧𝗛𝗘 𝗜𝗡𝗧𝗘𝗥𝗡𝗔𝗟 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗘𝗡𝗧 𝗢𝗙 𝗠𝗘𝗔𝗗𝗗.𝗖𝗢𝗠/𝗔𝗥𝗖𝗧𝗜𝗖𝗠𝗢𝗡𝗞𝗘𝗬𝗦.