apple
apple
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

13 de março de 2021 às 21:12 124 views

| - Steven Jobs - |

 

Steven Paul Jobs, nascido no dia 24 de março de 1955 em São Francisco, Califórnia, foi um dos fundadores da Apple Inc junto com Steve Wozniak e Mike Markkula. Filho de Joanne Schieble Jandali Simpson e Abdulfattah Jandali, teve 4 filhos: Lisa, sua primeira filha, com a namorada Chrisann Brennan, e Erin, Eve e Reed com Laurene Powell Jobs, com quem se casou em 2011.

Steve jobs foi criado por pais adotivos, Paul Reinhold Job, mecânico, e Clara Hagopian Jobs, que o batizaram. A adoção não ocorreu de forma harmônica, já que Joanne temia pelo futuro de Steve devido ao baixo nível educacional dos pais, que não haviam completado o segundo grau. O processo é completado apenas quando Paul se compromete a enviar o filho para a faculdade.

Em 1972 Jobs sai de casa para morar com a namorada na época, Chrisann Brennan, contra a vontade dos pais. No mesmo ano ingressa na Universidade Reed College (Oregon), onde permaneceu formalmente por apenas 6 meses, mas frequentou o campus por 18 meses, obtendo a permissão para assistir às aulas como observador. Entre eles, o curso de caligrafia, que o influenciou na criação da tipografia do Macintosh.

Seu primeiro emprego formal foi na Atari em 1974 e depois em 1975 após uma viagem. Junto com Steve Wozniak, desenvolveu uma versão do jogo Pong para apenas um jogador. Em 1976 fundou a Apple Computer Inc que comercializava um computador pessoal desenvolvido por Wozniak pouco tempo antes. O primeiro lote do Apple I, com apenas 50 unidades, foi vendido para a Byte Shop por US$ 25.000, capital usado para instalar a equipe da Apple em uma garagem.

Saindo da Apple pelas excentricidades e personalidade forte em 1985, voltando em 1997 como consultor, em uma situação delicada para a empresa, com 40% das ações vendidas para a Microsoft. Permaneceu como CEO da Apple até 2009, deixando o cargo para Tim Cook, mas ainda mantendo controle sobre decisões importantes da empresa. Morreu em 5 de outubro de 2011 por um câncer pancreático raro, que lutava desde 2004.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd