apink
apink

News

≡ Biografia

𝐏𝐑𝐄-𝐃𝐄𝐁𝐔𝐓:
A primeira trainee a ser revelada como membro do novo girl group da (Antiga A Cube Entertainment) foi Son Na Eun, que participou dos vídeos musicais "Soom" (숨; "Breath"), "Beautiful" e "Ni-ga Je-il Joh-a" (니가 제일 좋아; "I Like You the Best") do grupo B2ST, da mesma empresa. A segunda foi Park Cho Rong, que participou do vídeo musical japonês "Shock", também do B2ST. Um tempo depois foi revelado que o novo girl group seria da divisão da A Cube Entertainment chamada A Cube Entertainment. Em 21 de fevereiro, a A Cube Entertainment criou uma conta oficial no Twitter e revelou Oh Ha Young, o terceiro membro do APink. Jung Eun Ji foi apresentada pelo Twitter da A Cube cantando a música "Love You I Do", da Jennifer Hudson. Hong Yoo Kyung foi revelada em um vídeo tocando piano. Yoon Bo Mi e Kim Nam Joo foram reveladas por último no Twitter.

Antes do grupo debutar, o documentário APink News foi no ar pela canal de TV à cabo coreana Trend E. O episódio piloto de Apink News foi ao ar dia 11 de março. O show mostra o processo de debut do A Pink. Cada episódio um artista era convidado para ser âncora. Dentre os artistas apareceram G.NA, Mario, SeungHo e G.O do MBlaq, B2ST, 4Minute, JinWoon do 2AM, Sunggyu e SungJong do Infinite e Hyosung e SunHwa do Secret.


𝟐𝟎𝟏𝟏: 𝐄𝐬𝐭𝐫𝐞𝐢𝐚, 𝐒𝐞𝐯𝐞𝐧 𝐒𝐩𝐫𝐢𝐧𝐠𝐬 𝐨𝐟 𝐀𝐏𝐢𝐧𝐤 𝐞 𝐒𝐧𝐨𝐰 𝐏𝐢𝐧𝐤:
Em 13 de abril, o teaser para o vídeo musical para o EP de debut do APink, Seven Springs of A Pink foi lançado. O tema do teaser era a primavera com a ideia de beleza e inocência. O grupo lançou o EP e o vídeo musical para o single "Mollayo" (몰라요; "I Don't Know"), em 19 de abril. O EP contém 5 faixas, incluindo "It Girl" e "Wishlist". O vídeo musical de "Mollayo" tem participação de Kikwang do B2st. Apink fez seu debut no M!Countdown em 21 de abril para promover seu EP. Durante o primeiro fanmeet do grupo, foi revelado que o nome do fã-clube é "Panda Of A Pink", uma brincadeira com o nome do grupo e a palavra fã em coreano (팬, paen). Quando as promoções de "Mollayo" acabaram, o grupo continuou a promover o EP com "It Girl" em programas musicais semanais. APink também gravou a música "Uri Geunyang Saranghage Haejuseyo" (우리 그냥 사랑하게 해주세요; "Please Let Us Love") para o popular drama Protect The Boss do canal SBS. A trilha sonora foi lançada em setembro de 2011.

Em novembro de 2011, o grupo começou a gravar um novo reality-show chamado Birth Of A Family com a boy band Infinite. O show mostra a jornada dos dois grupos cuidando de animais abandonados e mal-tratados por oito semanas. O primeiro episódio foi ao ar em 12 de novembro.

O segundo EP, Snow Pink, foi lançado em 22 de novembro, com o single "My My". O EP contém 5 faixas, incluindo "Yeah" e "Prince". O teaser para o vídeo musical de My My foi lançado em 21 de novembro. As promoções de "My My" começaram em 25 de novembro no Music Bank, da KBS. A música ficou particularmente conhecida por soar como grupos de 2000, como Fin K.L e S.E.S. Durante as promoções de "My My", o grupo abriu um café por um dia, servindo fãs para levantar fundos para a caridade, com todas as bebidas e comidas preparadas por elas. Também houve um leilão com itens pessoais do Apink para a caridade. O uso do dinheiro arrecadado foi mostrado na segunda temporada do Apink News no episódio 6. Em 29 de novembro, Apink ganhou o prêmio de "Melhor Novo Artista Feminino" no 13º Mnet Asian Music Awards.O Apink lançou uma música com o B2st chamada "Skinny Baby" para a marca de uniformes escolares Skool Looks em 26 de dezembro. A faixa foi escrita por Kim Tae Wan e Yoon Sang Jo.


𝟐𝟎𝟏𝟐: 𝐔𝐧𝐞 𝐀𝐧𝐧𝐞𝐞
Em 5 de janeiro, o grupo ganhou o primeiro prêmio (ou win) de programa semanal no M!Countdown da Mnet, com "My My". Eunji e Yoseob do B2st gravaram o vídeo musical para o dueto Love Day em 13 de março. O single completo chamado "A Cube For Season # Green" foi lançado no dia seguinte. Eunji e Yoseob apresentaram a música em 7 de abril no Show! Music Core, da MBC. Apink se apresentou em Toronto, no Canadá para cerca de 1.000-1.6000 fãs em março pelo evento K-Pop Wave X Seoulsonic. Foi a primeira apresentação do girl group fora da Ásia.

Em 19 de abril, o grupo lançou "4 Wol 19 Il" (4월 19일; "April 19th") como um presente para os fãs comemorando o aniversário de 1 ano do APink. A composição da música foi feita por Kim Jin Hwan e a letra foi escrita pela líder, Chorong.

APink lançou o primeiro álbum de estúdio, Une Annee, em 9 de maio. O vídeo musical de "Hush" foi lançado em 8 de maio e o teaser em 7 de maio. O grupo promoveu o álbum em programas de músicas semanais com Hush. O terceiro single do álbum foi "Bubibu', escolhido por uma pesquisa Jdo site oficial da Mnet, a segunda opção de escolha era "Cat" e "Bubibu" ganhou com 87.8% dos votos. O single foi lançado digitalmente, incluindo 3 faixas, incluindo uma versão remix de "Bubibu" e a instrumental. O grupo começou as promoções de "Bubibu" em 7 de julho.

Em julho, Eunji debutou como atriz no drama da tvN, Reply 1997. Ela lançou duas músicas para a trilha sonora do drama com Seo In Guk. Bomi e Chorong fizeram uma participação especial em um episódio. All For You, que é originalmente do grupo coreano dos anos 90 Cool, conseguiu 1º lugar no chart coreano e a música estava no top 10 de músicas mais cantada em karaokês por várias semanas. Just the Way We Love, que é originalmente do filme Love Wind, Love Song, também conseguiu 1º lugar nos charts coreanos. A faixa All For You e o casal ganharam 8 prêmios no total.

Em setembro, NaEun fez participação na nova música do Huh Gak, da mesma empresa. Dias depois, Eunji foi confirmada no musical "Legally Blonde" como personagem principal e NaEun em um novo drama da JBTC. Em outubro, Eunji foi confirmada no drama "Wind Blows in Winter". Em dezembro, o filme que NaEun participou foi lançado, chamado "Marrying the Mafia 5: Return of the Family.


𝟐𝟎𝟏𝟑: 𝐌𝐮𝐝𝐚𝐧ç𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐥𝐢𝐧𝐞𝐮𝐩 𝐞 𝐒𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭 𝐆𝐚𝐫𝐝𝐞𝐧:
Em 2 de janeiro, NamJoo e Eunji lançaram "One Year Ago" com o Hyunseung do B2ST para A CUBE For Season # White. Novamente, Apink e B2st estão promovendo a "Skool Looks" com a música "5! My Baby", que foi lançada dia 6 de janeiro. NaEun participou do vídeo musical da boy band SPEED juntamente com outros artistas. Hayoung participou do novo MV do Huh Gak, "1440", enquanto Eunji cantou "Knowing We're Going to Break Up". O drama que Eunji foi confirmada em outubro de 2012 estreou dia 13 de fevereiro. No dia 23 de abril foi anunciado que YooKyung deixaria o grupo para se focar nos seus estudos. A Cube disse que ela seria substituída por um novo membro para o comeback, porém, não foi o que aconteceu.

Dia 31 de maio Eunji e Huh Gak lançaram uma música para A CUBE For Season # Blue, chamada "Short Hair", juntamente com o videoclipe, que conseguiu ótimos lugares nas paradas, virando um sucesso. No dia 23 de junho, A Cube lançou um teaser sobre o comeback, intitulado "Secret Garden". A faixa-título será "NoNoNo" e o mini-álbum terá 6 faixas. É o primeiro comeback sem YooKyung. Dia 4 de julho o Apink fez seu regresso no M!Countdown, com "Lovely Day" e "NoNoNo". O videoclipe foi lançado dia 5 de julho, atingindo meio milhão de visualizações em dois dias no YouTube.


𝟐𝟎𝟏𝟒: 𝐏𝐢𝐧𝐤 𝐁𝐥𝐨𝐬𝐬𝐨𝐦, 𝐒𝐮𝐛-𝐮𝐧𝐢𝐭 𝐀𝐩𝐢𝐧𝐤 𝐁𝐧𝐍, 𝐃𝐞𝐛𝐮𝐭 𝐉𝐚𝐩𝐨𝐧ê𝐬 𝐞 𝐏𝐢𝐧𝐤 𝐋𝐮𝐯:
Em 13 de janeiro foi lançado o single "Good Morning Baby". No dia 14 de março, Apink foi nomeado como "Embaixadoras das Relações Públicas" da Administração Militar Masculina. Elas foram o primeiro grupo feminino a se tornarem embaixadoras. Em 31 de março APink lançou seu quarto mini-álbum chamando Pink Blossom junto com o vídeo do single "Mr. Chu". A canção recebeu muitas respostas positivas e alcançou o número 1 em nove paradas de música assim que foi lançado. Em 4 de abril, Apink fez seu primeiro estágio comeback de "Mr. Chu" no Music Bank da KBS. Apink ganhou seis prêmios de programa de música com o "Mr. Chu", o que virou a música de maior sucesso de Apink. Por causa do incidente Sewol, a promoção de "Mr. Chu" e Pink Blossom foi interrompida abruptamente em 16 de abril, e Apink retomou a promoção em shows de música em 8 de maio, com a canção "Sarang Donghwa" (사랑 동화; "Fairytale Love") . A promoção se concluiu com êxito em 25 de maio, no Inkigayo programa de música da SBS. Em 16 de junho, o segundo videoclipe, "Crystal" foi lançado no YouTube. Em comemoração ao seu terceiro aniversário, Apink realizou seu segundo encontro de fãs com sucesso no dia 14 de junho.
Apink participou de muitos eventos de música: Vida Nova Para As Crianças, show da MBC, para ajudar as crianças com câncer e leucemia de infância, em 5 de maio (Dia das Crianças na Coreia do Sul); Show da Copa do Mundo - Vamos para o Brasil! em 28 de maio e os 20 anos do Dream Concert em 7 de junho, com outros grupos de K-pop. Em 27 de junho, Apink BNN, sub-unit de Apink, lançou seu single de estreia, "My Darling". Em 8 de julho foi lançado o single "Break Up To Make Up" para o projeto A Cube for Season #Sky Blue, com Eunji e Huh Gak, e liderou diversas paradas musicais após o seu lançamento online. lém das atividades na Coreia do Sul, o grupo também estreou no Japão com um showcase em 4 de agosto. Elas lançaram seu primeiro álbum single japonês, NoNoNo (que consiste na versão japonesa de duas músicas, "NoNoNo" e "My My") em 22 de outubro. Em setembro, APink teve uma campanha de angariação de fundos para construir um hospital especificamente para paciêntes com a doença de Lou Gehrig, e alcançado sua meta apenas em um dia. A campanha terminou em 7 de novembro, e todo o dinheiro arrecadado foi doado para a Fundação Seungil Hope.
Em novembro, o fã-clube online de APink ultrapassou 100.000 membros, uma ocorrência rara para um grupo feminino coreano.[46] Em 13 de novembro, APink recebeu o prêmio de Melhor Dança Feminina no 6ª Melon Music Awards, com sua canção "Mr. Chu".

Em 21 de novembro elas realizaram seu primeiro comeback aos palcos no Music Bank. Em 24 de novembro, depois de uma semana de atraso, A Pink lançou seu quinto mini-álbum, Pink Luv, junto com o vídeo para o single, "LUV". Horas depois de seu lançamento, "LUV" alcançou o número 1 em todos os principais paradas de música on-line incluindo Melon, Naver, Daum, Mnet e Olleh. Apink também conquistou o primeiro lugar por três semanas seguidas em dois programas musicais, sendo o único grupo feminino a conseguir fazer isso em 2014. Em dezembro de 2014, "LUV" foi escolhida pela Billboard como uma das melhores músicas de K-pop de 2014. No chart de final de ano da GAON, Apink ficou em terceiro nos grupos femininos que mais venderam em 2014.


𝟐𝟎𝟏𝟓: 𝐂𝐨𝐧𝐜𝐞𝐫𝐭𝐨𝐬 𝐞 𝐕𝐞𝐫𝐬𝐚̃𝐨 𝐉𝐚𝐩𝐨𝐧𝐞𝐬𝐚 𝐝𝐞 "𝐌𝐫. 𝐂𝐡𝐮"
Em 4 de janeiro, A Pink concluiu as suas promoções de "LUV" e tornou-se o primeiro grupo a ganhar cinco vezes consecutivas no show em 10 de janeiro no Music Core. No mesmo mês, o grupo levou para casa vários prêmios, incluindo "Digital Bonsang" e "Best Female Performance Group" na 29ª Golden Disk Awards, em Pequim, "Bonsang" e "Popularity" no Seoul Music Awards, "Best Female Group" no Korean Culture and Entertainment Award e "Best Single of December" no Gaon Chart K-pop Awards. O primeiro show solo de Apink, Pink Paradise, que foi realizado no Olympic Hall, Parque Olímpico em 30 e 31 de janeiro de 2015, esgotaram todos os 7.200 ingressos em dois minutos.
Em 18 de fevereiro de 2015, A Pink lançou a versão japonesa de "Mr. Chu", o single também conterá a versão japonesa do "Hush". Alcançando a segunda posição no Oricon Daily Chart com 11 mil cópias. Após o final da semana, a versão japonesa de "Mr. Chu" vendeu mais de 54 mil cópias alcançando também a segunda posição no Oricon Weekly Chart.Em fevereiro de 2015, Apink entrou na lista de celebridades mais poderosas pela Forbes Korea, pela primeira vez, estando em 18. No mesmo mês, o grupo foi escolhido como um dos "Melhores 3 Novos Artistas (Ásia)" no Japan Gold Disc Awards, realizado pela Recording Industry Association of Japan. Elas estão programadas para aparecer em uma série de eventos em Cingapura, Hanói e Los Angeles.
O lançamento da versão japonesa do "LUV" foi lançado em 20 de maio para ser o terceiro single do grupo, junto com "Good Morning Baby" como B-side. Elas apresentaram a canção pela primeira vez no "Girls Award 2015 Spring/Summer" em Tóquio, em 29 de abril antes do lançamento. O grupo também promoveu em Sapporo, Okayama e Osaka como parte do evento promocional. Em 16 de Julho, o grupo lançou seu segundo álbum, junto com a faixa título ''Remember''. Em 22 e 23 de Agosto o grupo teve seu segundo concerto ''Pink Island'' em Jamsil Indoor Stadium, após o qual elas começaram com atividades no exterior incluindo uma fanmeeting na Tailândia, tiveram sua primeira turnê no Japão, e uma performance na MTV World Stage na Malasia 2015. Em 26 de Agosto o grupo teve seu primeiro álbum japonês ''Pink Season''. Em Novembro de 2015, APink anúnciou sua primeira turnê na América do Norte programadas para performar em Vancouver, Dallas, São Francisco e Los Angeles. o quarto single japonês do grupo Sunday Monday foi lançado em 9 de Dezembro, junto com a versão japonesa de Petal como B-side track. No final de 2015, APink recebeu Top 10 para Melon Music Awards. O grupo fechou o ano como o segundo girlgroup mais bem vendido de 2015 com as vendas de Pink Luv e Pink Memory .


𝟐𝟎𝟏𝟔: 𝐉𝐚𝐩𝐚̃𝐨 𝐞 𝐏𝐢𝐧𝐤 𝐑𝐞𝐯𝐨𝐥𝐮𝐭𝐢𝐨𝐧:
Apink iniciou o ano com o seu primeiro single originalmente em japonês, em 25 de fevereiro foi lançado 'Brand New Days'. A música também se tornaria abertura do anime japonês 'Rilu Rilu Fairilu'. Em 2 de abril, Apink realizou o mini concerto 'Pink Memory Day' em Singapura. E em 19 de abril lançou The Wave para comemorar o quinto aniversário do grupo, a música foi escrita por Chorong como meio de agradecimento aos fãs, junto com um Photobook intitulado 'Girls'e 'Sweet Rapose'. Em 3 de agosto, Apink lançou 'Summer Time' seu segundo single originalmente japonês, além de terem realizado diversos apresentações pelo país. De volta para Coréia, Apink realizou seu terceiro full-album, nomeado 'Pink Revolution' a data do comeback estava marcada para 26 de setembro. Contendo a música título 'Only One' . Apink promoveu durante um mês e vendeu mais de 50.000 cópias na Coréia do sul. Em novembro, Apink iniciou a turnê asiática em Singapura, Pink Aurora passando por diversos locais. Em novembro foi anunciado o Concerto em Seul 'Pink Party' que seria realizado em 2 dias, 17 e 18 de dezembro. Se tornando o terceiro concerto solo do Apink no país, levou apenas dois minutos para todos os ingressos se esgotarem. Durante esse tempo, Apink retornou ao Japão para lançar seu segundo álbum japonês 'Pink Doll'. Em 15 de novembro Apink anunciou seu primeiro álbum especial de natal 'Dear' contendo música título 'Cause You My Star' e outras versões de 'NoNoNo' , 'Luv' e 'Only One'.

𝟮𝟬𝟭𝟳 - 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲: 𝗥𝗲𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹, 𝘀𝘂𝗰𝗲𝘀𝘀𝗼 𝗴𝗹𝗼𝗯𝗮𝗹 𝗲 𝗺𝘂𝗱𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗶𝘁𝗼
Em 21 de março, APink lançou seu sétimo single japonês, "Bye Bye". O segundo EP de Eunji, The Space, e seu single, "The Spring", foram lançados em 10 de abril. Em 19 de abril, o grupo lançou outra música para seus fãs, "Always". Eunji fez seu primeiro show solo de 3 a 5 de junho.

Em 26 de junho, Pink UP foi lançado, junto com o single "Five", escrito por Shinsadong Tiger. Em sua primeira semana de lançamento, Pink UP ficou em 1º lugar no Gaon Album Chart, a primeira vez desde Pink Luv. "Five" ficou em 4º lugar no Gaon Digital Chart. APink lançou o single japonês "Motto GO! GO!" em 25 de julho e promoveu a música com sua terceira turnê japonesa, '3 Years' - se apresentando em Kobe em 22 de julho, Nagoya em 26 de julho e Yokohama em 30 de julho, respectivamente. Em colaboração com os parceiros de discografia Huh Gak e Victon, Apink lançou "Oasis" em 3 de agosto, um remake da canção de 2007 de Brown Eyed Girl.

A partir de agosto, o APink iniciou sua turnê "Pink Up" na Ásia, apresentando-se em Hong Kong, Bangkok e Taipei. Em outubro, APink voltou ao Japão para promover seu nono single japonês, "Orion, e mais tarde naquele mês ela também anunciou o fechamento de seu fã-clube japonês 'Panda Japan'. No Asia Artist Awards em 15 de novembro, APink ganhou o 'Prêmio de Melhor Celebridade'.

APink realizou seu quarto show Korean Pink Space em Seul nos dias 12 e 13 de janeiro. O show, que foi anunciado em dezembro, vendeu todos os ingressos apenas três minutos após seu anúncio. Para comemorar seu sétimo aniversário, o Apink lançou o single "Miracle" e um álbum de fotos em 19 de abril, seguido por um fanmeeting realizado em 21 de abril. Em 2 de julho, Apink lançou seu sétimo mini-álbum One & Six. A música título, "I'm So Sick" (1 도 없어), foi usada para promover o álbum junto com a sub song "Alright". Mais uma vez, Apink trabalhou com o colaborador comum Black Eyed Pilseung para a faixa-título, que ele havia produzido anteriormente "Only One". Com esta volta, a Apink mudou de conceito, com uma imagem mais ousada e um som mais sofisticado. "I'm So Sick" liderou várias paradas musicais na Coreia do Sul após seu lançamento. O álbum em si liderou as paradas de Gaon e levou Apink a alcançar sua posição mais alta na parada de álbuns mundiais da Billboard em 11º. O sucesso da música e do álbum levou Apink a fazer sua estréia na Billboard. 120 Billboard escolheu a faixa-título como uma das As 20 canções K-Pop mais populares de 2018, observando que "parecia um pouco meta quando o grupo feminino de seis membros trocou sua imagem inocente por algo muito mais maduro. Em agosto, Apink embarcou em outra turnê pela Ásia, visitando Hong Kong, Kuala Lumpur, Jacarta, Cingapura, Tóquio e Taipei. Em 1º de dezembro, Apink recebeu o prêmio Top 10 Artists no MelOn Music Awards por sua canção "I'm So Sick".

O Apink realizou seu quinto show Pink Collection: Red and White em Seul nos dias 12 e 13 de janeiro. O show, que foi anunciado em dezembro, esgotou todos os ingressos três minutos após seu anúncio. Isso foi seguido pelo show Apink Japan Live Pink Collection em Tóquio, realizado de 3 a 4 de fevereiro.

Em 7 de janeiro, o Apink lançou seu oitavo mini-álbum, Percent, junto com o single "%% (Eung Eung)", composto por Black Eyed Pilseung e Jeon Goon. O single, que continuou com a nova imagem obtida pelo grupo de "I'm So Sick", liderou várias paradas musicais na Coreia do Sul após seu lançamento e alcançou a posição 17 na parada digital de Gaon, enquanto o álbum alcançou a posição No. 3 na parada coreana e n ° 14 na parada de álbuns da Billboard World. Para promover o novo álbum, Apink executou "%% (Eung Eung)" em vários programas musicais, junto com a música. Do lado da segunda musica " Hug Me ", por um período de duas semanas a partir de 9 de janeiro. Eung Eung foi classificada pela Billboard como o melhor lançamento de girlgroup em 2019 e # 2 na classificação geral, para comemorar seu oitavo aniversário, Apink lançou o single digital "Everybody Ready?" dedicado aos fãs em 19 de abril. Em 13 de março de 2020, a Play M Entertainment anunciou que Apink estaria de volta no início de abril. Em 13 de abril, Apink lançou seu nono mini-álbum Look, bem como o single "Dumhdurum" sendo o carro feche da nova era. "Dumhdurum" foi composto e escrito por Black Eyed Pilseung e Jeon Goon, que trabalharam em suas canções anteriores "I'm So Sick" e "%% (Eung Eung)". Após o seu lançamento, a canção alcançou o topo das quatro paradas principais em tempo real na Coreia do Sul e se tornou a primeira música a alcançar o número um no Melon desde "Remember" Para promover o novo álbum, Apink se apresentou ao vivo em vários programas musicais, junto com as subfaixas "Be Myself", "Love is Blind" e "Moment" durante um período de duas semanas a partir de 17 de abril.


𝟐𝟎𝟐𝟏-𝒑𝒓𝒆𝒔𝒆𝒏𝒕𝒆: 𝟏𝟎º 𝑨𝒏𝒊𝒗𝒆𝒓𝒔𝒂́𝒓𝒊𝒐, 𝒔𝒂𝒊́𝒅𝒂 𝒅𝒆 𝑵𝒂𝒆𝒖𝒏 𝒆 𝒏𝒐𝒗𝒂 𝒔𝒖𝒃-𝒖𝒏𝒊𝒕
Para comemorar seu 10º aniversário, a Apink lançou o novo single digital "Thank You" em 19 de abril de 2021.

Em 29 de abril de 2021, a Play M Entertainment anunciou que a membro Naeun decidiu não renovar seu contrato com a empresa, enquanto os outros cinco membros renovaram com a agência. Apesar da mudança de agência, a empresa garantiu aos fãs que a Apink permaneceria como um grupo de seis membros.

Em dezembro de 2021, a IST Entertainment anunciou que a Apink faria seu retorno em fevereiro de 2022. Em 14 de fevereiro de 2022, Apink lançou seu quarto álbum de estúdio Horn, bem como o single principal "Dilemma".

Em 8 de abril de 2022, foi relatado que Son Na-eun estaria se retirando do grupo devido à dificuldade de equilibrar o trabalho como atriz e ídol. Isso foi confirmado mais tarde pela IST Entertainment através do fancafe do grupo.

Em 19 de abril de 2022, a Apink lançou um novo single digital intitulado "I Want You To Be Happy" para comemorar seu 11º aniversário.

Em junho de 2022, a IST Entertainment anunciou que Chorong e Bomi formarão a nova sub-unit do Apink chamada "ChoBom", e lançarão seu primeiro single copycat em 12 de julho.