anyataylorjoy
anyataylorjoy

News

━╮◈ 𝗋𝖾𝖼𝖾𝗉𝖼𝖺𝗈, 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒐𝒗𝒆𝒓𝒔𝒊𝒂

--━━━━━━━━━━━ ⌠𝐂𝐑𝐈𝐓𝐈𝐂𝐀⌡ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
No Rotten Tomatoes, o filme tem uma classificação de 91%, com base em 232 avaliações, com uma classificação média de 7,8 / 10. No consenso crítico do site diz: "Como instigante, pois é visualmente atraente, The Witch proporciona um exercício profundamente inquietante no horror de construção lento que sugere grandes coisas para estreia roteirista e diretor Robert Eggers." O Metacritic relata uma pontuação de 83 em 100, baseado em 44 críticos, indicando "aclamação universal". O público ouvido pelo CinemaScore deu ao filme uma nota média de "C-" em uma escala escala de A+ a F.

A Variety comentou: "Um conjunto ferozmente empenhado e um requintado sentido de detalhes históricos conspiram para lançar um feitiço altamente atmosférico em The Witch (...)" Yohana Desta da Mashable afirmou que The Witch é uma "experiência incrivelmente trabalhada que vai fazer você ir procurar uma igreja assim que sair do cinema." Peter Travers em sua revisão para a Rolling Stone deu ao filme 3 1/2 estrelas, e escreveu sobre The Witch "Construindo o seu filme sobre o diabólico após choques da repressão puritana, Eggers levanta The Witch muito acima do rebanho de horror. Ele não precisa de truques baratos. Eggers apenas dirige o nosso olhar para o que importa."

Ann Hornaday escreveu no The Washington Post que o filme junta-se às fileiras dos filmes de terror, como O Exorcista, The Omen e Rosemary's Baby, dizendo que The Witch "comporta-se menos como um imitador dos clássicos do que seu progenitor ... um tributo a um cineasta que, apesar do seu estatuto de novo, parece ter chegado com os braços cheios de maturidade, em pleno controle de seus poderes prodigiosos".

Alan Scherstuhl para o Village Voice deu uma revisão menos favorável para The Witch, concluindo que no filme há "bruxas na floresta, e que Satã não tem nada melhor para fazer do andar por aí com o gado dos colonos."

Além do cinematográfico, segundo Zerbinati e Bruns, o filme The Witch, "mesmo tendo como enfoque comercial a produção de terror pode ser analisado enquanto correspondente histórico e psicossocial, trazendo uma válida discussão sobre a sexualidade feminina".

--━━━━━━━━━━━━━━━━━ ⌠𝐑𝐄𝐒𝐏𝐎𝐒𝐓𝐀 𝐑𝐄𝐋𝐈𝐆𝐈𝐎𝐒𝐀⌡ ━━━━━━━━━━━━━━━━
Julia Alexander do Polygonstates disse que The Witch "pede às pessoas para tentar entender o que a vida teria sido para uma família de devotos cristãos que vivem na solidão, apavorados com o que pode acontecer se eles irem contra a palavra de Deus."[15] Do The Atlantic, Alissa Wilkinson afirmou que os filmes apresentados no Festival de Sundance, The Witch, juntamente com Last Days in the Desert, Don Verdean e I Am Michael revelam um "ressurgimento do interesse na religião" e descreveu The Witch como "uma história circa [do ano] 1600 que refrigera a tomada do diabo sobre uma família devota,– citando as Escrituras." Eve Tushnet comentou em um artigo no TAC, que também foi publicado em First Things, visando que The Witch' mostra a feitiçaria como "não sendo revisionista" e afirma ainda que o filme é "permeado por temor de Deus. Há referências ocasionais a sua graça mas apenas como algo para pedir, e não algo para confiar".

O Plugged Insimilarly opinou que o protagonista de The Witch, William é absolutamente dedicado ao liderar sua família em santidade e os caminhos do Senhor, o que deve ser uma coisa boa. Mas o fruto do foco rigoroso de William na dogmática piedade não é um levantamento de cargas, o que nos é dito que deve acontecer em Mateus 11:30, ou de uma alegre celebração da vida ao viver ao máximo, como é referenciado em João 10:10, e sim, é o medo profundo e meditações mórbidas no inferno, a condenação e as forças da escuridão espiritual". No entanto, Josh Larsen do Think Christian explicando a conclusão do filme, afirmando que "encontrando o mal, a família no filme vira descontroladamente e para trás entre "triunfalismo" e "derrotismo", dois extremos "teológicos" e "nisso se recusam a permitir a graça, tornam-se presas fáceis para a bruxa".

--━━━━━ ⌠𝐍𝐀𝐎 𝐓𝐄𝐈𝐒𝐓𝐀⌡ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
Um porta-voz do não teísta Templo Satânico, Jex Blackmore, afirmou que a A24 "aproximou-se do templo para dizer que acreditava que o filme seria de interesse para os membros, embora não pedindo especificamente para um endosso." No entanto, o Templo Satânico aprovou o filme, indo tão longe a ponto de iniciar uma excursão para o filme, que começou no dia 10 de fevereiro de 2016. O grupo satanista acredita que "[o filme] vai sinalizar a chamada à guerra para uma revolta satânica contra os vestígios tirânicos de superstições fanáticas, e criar uma nova era de liberação e perguntas sem peias", e começou um site onde as pessoas podem "oficialmente registar-se no 'Livro de Satanás'."

No entanto, Todd VanDerWerff do Vox disse que a "A24 poderia ter apenas cortejado facilmente a aprovação de, digamos, teólogos que tem uma predileção pelo Calvinismo. The Witch tem lugar na América Colonial, e ela se desenrola a partir da perspectiva do período de cristãos que genuinamente acreditam que em torno das florestas de sua pequena fazenda contêm algum tipo de mal, um ser sobrenatural e são em última análise mostrado-se correta."

--━━━━━━━━━ ⌠𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐎𝐕𝐄𝐑𝐒𝐈𝐀⌡ ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
No entanto, alguns críticos, bem como as audiências ficaram menos satisfeitos com o filme. Os críticos observaram que o filme recebeu reação negativa do público em relação aos temas e sustos presentes no filme.

Lesley Coffin criticou a A24, dizendo que era "um grande erro" a propaganda do filme dizendo que é um terror assustador. "Não porque ele não se encaixa no gênero de horror, mas por causa do poder das expectativas." Jason Coffman expressou sua "frustração" para os espectadores que chamaram The Witch de "chato", e sentiu que os telespectadores que rejeitam características de terror mais independentes rejeitam "o cinema como uma forma de arte".