anselelgort
anselelgort

News

■ Biografia

Ansel Elgort (Nova Iorque, 14 de março de 1994) é um ator, cantor e DJ americano. Conhecido por interpretar Tommy Ross no filme Carrie (2013), Caleb Prior, na adaptação do livro de ficção Divergente (2014), Baby em Baby Driver (2017), também foi Augustus Waters na adaptação do romance de John Green, A Culpa é das Estrelas (2014).

  ✧ 𝐕𝐈𝐃𝐀 𝐏𝐄𝐒𝐒𝐎𝐀𝐋
Elgort nasceu na cidade de Nova Iorque, é filho do talentoso consultor de moda Arthur Elgort, que já trabalhou para a Vogue, e da diretora de ópera Grethe Barrett Holby. Seu pai é de uma família de judeus do Leste Europeu, e sua mãe é de ascendência norueguesa. Ele tem dois irmãos mais velhos, Warren, produtor de filmes, e Sophie, fotógrafa. Elgort estudou na Fiorello H. High School de LaGuardia e esteve anor, um acampamento para jovens atores. Também apareceu na peça "Lamenta", de Matt Charman.

  ✧ 𝐂𝐀𝐑𝐑𝐄𝐈𝐑𝐀
Sua carreira de ator começou através de atuação no estágio profissional, em Lamenta, de Matt Charman. Seu primeiro papel na tela foi Tommy Ross, um papel secundário no remake de Carrie, uma adaptação do primeiro romance do escritor norte-americano Stephen King de 1974, papel que foi interpretado por William Katt (1974) e Tobias Mehler (2002).
O primeiro papel altamente divulgado de Ansel Elgort foi de Caleb Prior, em Divergente. Caleb é o irmão da protagonista, Tris Prior, interpretada por Shailene Woodley. O filme, baseado no romance best-seller de Veronica Roth, foi lançado em 21 de março de 2014, e foi um sucesso de bilheteria ao redor do mundo.
Em maio de 2013, logo após as filmagens de Divergente serem concluídas, foi anunciado que Elgort e Shailene Woodley haviam sido escalados para os papéis de Augustus Waters (Gus) e Hazel Grace, respectivamente, na adaptação do romance de John Green, A Culpa é das Estrelas, para o cinema. A Culpa é das Estrelas conta a história de um romance entre dois adolescentes com câncer que se conhecem em um Grupo de Apoio e trilham sua própria história de amor. O filme, dirigido por Josh Boone, foi lançado em 5 de junho de 2014 e fez uma excelente performance, tanto comercial quanto dos críticos especializados, ao redor do mundo.
Elgort também foi escalado para o filme de comédia, Men, Women & Children (2014), dirigido por Jason Reitman, como Tim Mooney. Também atuou no filme - Em ritmo de fuga.