annejhathaway
annejhathaway

News

𝔅𝔦𝔬𝔤𝔯𝔞𝔣𝔦𝔞

Anne Jacqueline Hathaway (nascida em 12 de novembro de 1982) é uma atriz americana. Ela recebeu vários prêmios , incluindo um Oscar , um Primetime Emmy e um Globo de Ouro . Ela foi uma das atrizes mais bem pagas do mundo em 2015. Seus filmes arrecadaram mais de US $ 6,8 bilhões em todo o mundo e ela apareceu na lista Forbes Celebrity 100 em 2009.

Hathaway se formou na Millburn High School em New Jersey , onde atuou em várias peças. Quando adolescente, ela foi escalada para a série de televisão Get Real (1999-2000) e fez sua descoberta como protagonista em seu filme de estréia, a comédia da Disney The Princess Diaries (2001). Hathaway fez uma transição para papéis adultos com os dramas de 2005 Havoc e Brokeback Mountain . A comédia The Devil Wears Prada (2006), em que ela interpretou a assistente de uma editora de revista de moda, foi seu maior sucesso comercial até então. Ela interpretou uma viciada em recuperação no drama Rachel Getting Married(2008), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz . Ela passou a estrelar os filmes românticos de sucesso comercial Bride Wars (2009), Dia dos Namorados (2010), Love & Other Drugs (2010) e o filme de fantasia Alice no País das Maravilhas (2010).

Em 2012, Hathaway estrelou como Selina Kyle em seu filme de maior bilheteria, The Dark Knight Rises , a última parcela da trilogia The Dark Knight . Também naquele ano, ela interpretou Fantine , uma prostituta morrendo de tuberculose , no drama musical Les Misérables , pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante . Ela então interpretou uma cientista no filme de ficção científica Interstellar (2014), a proprietária de um site de moda online na comédia The Intern (2015), uma atriz arrogante no filme de roubo Ocean's 8 (2018) e umbruxa má na comédia de fantasia The Witches (2020). Hathaway também ganhou o Primetime Emmy Award por seu papel de voz na sitcom Os Simpsons , cantada para trilhas sonoras, apareceu no palco e organizou eventos.

Hathaway apóia várias causas. Ela é membro do conselho da Lollipop Theatre Network, uma organização que leva filmes para crianças em hospitais e defende a igualdade de gênero como embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres . Ela é casada com o ator Adam Shulman, com quem tem dois filhos.

𝑰𝒏𝒊́𝒄𝒊𝒐 𝒅𝒂 𝒗𝒊𝒅𝒂
Anne Jacqueline Hathaway nasceu no bairro do Brooklyn em Nova York em 12 de novembro de 1982. Seu pai, Gerald, é advogado de trabalho e sua mãe, Kate McCauley, é ex-atriz. O avô materno de Hathaway era o personalidade de rádio do WIP-AM Philadelphia, Joe McCauley. Kate é descendente de irlandeses e Gerald tem ascendência irlandesa, francesa, inglesa e alemã. O sobrenome de Hathaway se origina na Inglaterra, e ela recebeu o nome da esposa de Shakespeare. Ela é a segunda de três filhos, com dois irmãos, um mais velho, Michael, e um mais novo, Thomas. Quando ela tinha seis anos, sua família mudou-se para o bairro de Short Hills de Millburn, Nova Jersey, onde ela foi criada.

Paper Mill Playhouse, onde Hathaway apareceu em várias produções quando criança.
Aos seis anos, quando Hathaway assistiu sua mãe se apresentar em Les Misérables como Fantine, ela instantaneamente ficou fascinada com o palco, mas seus pais não estavam interessados ​​em permitir que ela seguisse uma carreira de atriz. Depois disso, Kate parou de atuar para criar Hathaway e seus irmãos. Hathaway foi criada como católica romana com o que ela considera "valores realmente fortes" e afirmou que desejava ser freira durante a infância, mas atuar era sempre uma alta prioridade para ela. Aos 15 anos, seu relacionamento com a Igreja Católica mudou, depois de saber que Michael era gay. Sua família deixou a igreja, convertendo-se ao Episcopalismo por causa de sua aceitação da homossexualidade, mas deixou isso também. Em 2009, Hathaway disse que suas crenças religiosas são "um trabalho em andamento".

Hathaway estudou na Brooklyn Montessori School e na Wyoming Elementary School em Millburn. Ela se formou na Millburn High School, onde jogou futebol e participou de muitas peças, incluindo Once Upon a Mattress, nas quais interpretou Winnifred. Mais tarde, ela apareceu em outras peças como Jane Eyre e Gigi, no Paper Mill Playhouse de Nova Jersey. Ela estudou na Academia Americana de Artes Dramáticas, em 1993, e se tornou a primeira adolescente admitida no programa de atuação da Barrow Group Theatre Company. Ela passou vários semestres estudando como major de inglês e ciência política menor no Vassar College em Poughkeepsie, Nova York, antes de se transferir para a Gallatin School of Individualized Study da Universidade de Nova York. Ela afirmou que se tornaria professora de inglês ou psicóloga se não estivesse atuando.

Entre 1998 e 1999, Hathaway cantou soprano com o All-Eastern High School Honors Chorus no Carnegie Hall e em peças teatrais na Seton Hall Preparatory School em West Orange, Nova Jersey. No início de sua carreira no cinema, seu estilo de atuação e beleza foram comparados com Judy Garland, que ela cita como uma de suas atrizes favoritas e Audrey Hepburn . Três dias após sua apresentação no Carnegie Hall, Hathaway foi escalada para a curta série de televisão da Fox, Get Real. Hathaway interpretou a adolescente Meghan Green ao lado de Jon Tenney, Debrah Farentino e Jesse Eisenberg. Apesar de seu sucesso inicial, Hathaway sofria de depressão e ansiedade na adolescência; ela diz que desde então cresceu com isso. Ela perdeu seu primeiro semestre da faculdade para as filmagens de sua estreia cinematográfica The Princess Diaries (2001). Ela diz que nunca se arrependeu de não terminar o curso, pois gostava de estar com outras pessoas que "estavam tentando crescer".