annejhathaway
annejhathaway

News

ℭ𝔞𝔯𝔯𝔢𝔦𝔯𝔞

𝟐𝟎𝟎𝟏-𝟐𝟎𝟎𝟒: 𝑬𝒔𝒕𝒓𝒆𝒊𝒂 𝒆 𝒂𝒗𝒂𝒏𝒄̧𝒐
A comédia The Princess Diaries e o drama de aventura The Other Side of Heaven, ambos filmes da Disney em 2001, apresentaram Hathaway nos papéis principais. Baseado no romance homônimo de Meg Cabot, de 2000, o filme segue uma adolescente Mia Thermopolis (Hathaway), que descobre que é a herdeira do trono do reino fictício de Genovia. Hathaway fez o teste para o papel durante uma escala de voo a caminho da Nova Zelândia. Garry Marshall, diretor do filme, inicialmente considerou Liv Tyler para o papel, mas escalou Hathaway depois que suas netas sugeriram que ela tinha o melhor cabelo de "princesa" [9]. O filme se tornou um grande sucesso comercial, arrecadando US $ 165 milhões em todo o mundo. Muitos críticos elogiaram o desempenho de Hathaway; um crítico da BBC observou que "Hathaway brilha no papel-título e gera grande química" e Elvis Mitchell, do The New York Times, achou que ela era "a realeza em formação, um jovem talento cômico com uma mistura de características". Ela ganhou um MTV Movie Award pela indicação de Melhor Performance Feminina Revelação pelo papel. Hathaway estrelou com Christopher Gorham em The Other Side of Heaven. Inspirado pelas memórias de John H. Groberg No Olho da Tempestade, o filme recebeu críticas negativas e foi um fracasso nas bilheterias.

Devido ao sucesso de The Princess Diaries, a revista People nomeou Hathaway uma de suas principais estrelas de 2001. Em fevereiro de 2002, Hathaway estrelou o City Center Encores! produção de concertos de Carnaval! em sua estreia nos palcos de Nova York. Ela interpretou Lili, uma órfã otimista que se apaixona por um mágico. Antes de ensaiar com o elenco completo, Hathaway treinou com um treinador vocal por duas semanas. Ela memorizou quase todas as suas falas e músicas na primeira leitura. Os críticos geralmente a elogiaram por se defender contra atores conhecidos e a anunciaram como uma nova estrela. Em uma crítica positiva para o musical, Charles Isherwood, da Variety chamou Hathaway de destaque do programa e "notavelmente afetada e vencedora", elogiando seu desempenho convincente. Ela ganhou um prêmio Clarence Derwent de mulher mais promissora. Mais tarde, Hathaway dublou o lançamento do audiolivro dos três primeiros livros dos romances de The Princess Diaries.

Hathaway retratou princesas e apareceu em filmes voltados para a família nos próximos três anos, tornando-se posteriormente conhecido na mídia como um modelo para crianças. Depois de dublar Haru Yoshioka para a versão em inglês de The Cat Returns (2002), ela estrelou o comédia-drama de Douglas McGrath, Nicholas Nickleby (2002), que abriu críticas positivas. No entanto, o filme não teve grande lançamento e falhou nas bilheterias norte-americanas, totalizando menos de US $ 4 milhões em vendas de ingressos. O filme de comédia romântica de fantasia Ella Enchanted (2004), no qual Hathaway interpretou o personagem principal, também teve um desempenho ruim nas bilheterias. Ela leu pela primeira vez o livro em que o filme se baseia quando tinha 16 anos e afirmou que o roteiro era originalmente muito mais próximo do livro, mas não funcionava como filme, e, portanto, prefere o filme da maneira como se tornou. O filme foi aberto principalmente para críticas mistas. Hathaway cantou três músicas na trilha sonora do filme, incluindo um dueto com o cantor Jesse McCartney.

Em 2003, Hathaway recusou o papel por Joel Schumacher de O Fantasma da Ópera (2004), porque o cronograma de produção do filme coincidiu com O Diário da Princesa 2: Casamento Real (2004). Hathaway estava inicialmente hesitante e nervosa em estrelar a sequência, mas concordou depois que Marshall a convenceu de que ela não estava repetindo nada. O filme foi lançado em agosto de 2004 para críticas negativas, mas faturou US $ 95,1 milhões contra um orçamento de US $ 40 milhões.

𝟐𝟎𝟎𝟓-𝟐𝟎𝟎𝟖: 𝑻𝒓𝒂𝒏𝒔𝒊𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒑𝒂𝒑𝒆́𝒊𝒔 𝒂𝒅𝒖𝒍𝒕𝒐𝒔 𝒆 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝒔𝒖𝒄𝒆𝒔𝒔𝒐
Em um artigo de 2008, Hathaway disse que "qualquer pessoa que fosse um exemplo para as crianças precisa de um alívio", mas observou que "é adorável pensar que meu público está crescendo comigo". Para evitar ser criticada, ela começou a assumir papéis adultos. Depois de substituir Tara Strong pelo papel de voz de Red Puckett em Hoodwinked! (2005), ela estrelou o drama Havoc (2005) como uma socialite mimada, aparecendo nua em algumas de suas cenas. Embora o filme fosse tematicamente diferente dos filmes anteriores, Hathaway negou que seu papel fosse uma tentativa de ser vista como uma atriz mais madura, citando sua crença de que fazer nudez em certos filmes, é apenas uma parte do que sua forma de arte escolhida exige dela; e por causa dessa crença, ela não considera moralmente desagradável aparecer nua em filmes apropriados. O filme não foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos devido à recepção crítica desfavorável.

Hathaway estrelou ao lado de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal no drama de Ang Lee, Brokeback Mountain (2005). O filme retrata a relação emocional e sexual entre dois homens casados, Ennis (Ledger) e Jack (Gyllenhaal); Hathaway interpretou a esposa de Jack. Ela recebeu o roteiro originalmente com o papel de Alma, esposa de Ennis, mas decidiu fazer um teste para Lureen depois de ler o roteiro. Durante sua audição, Hathaway mentiu para Lee sobre seu conhecimento sobre passeios a cavalo para que ele a escalasse, mas ela posteriormente teve aulas de equitação. O filme recebeu críticas positivas de críticos e várias Indicações ao Óscar. Peter Travers, da Rolling Stone, acreditava que Hathaway "se destaca por mostrar a jornada de Lureen de uma gracinha para uma maleta", e Todd McCarthy, da Variety, opinou que ela "fornece um contraste divertido na decepção da esposa". Hathaway afirmou mais tarde que o conteúdo do filme era mais importante do que sua contagem de prêmios e que isso a tornava mais consciente do tipo de história que ela queria contar como atriz. Nesse ponto, ela percebeu que queria desempenhar papéis para mover seu público ou entretê-los tanto que eles esquecem suas próprias vidas.

Anne Hathaway dando autógrafos em 2007.
Em 2006, ela estrelou o filme de comédia de David Frankel, The Devil Wears Prada, como assistente da poderosa editora de revistas de moda Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep. Hathaway disse que trabalhar no filme fez com que respeitasse a indústria da moda muito mais do que anteriormente, embora ela alegasse que seu estilo pessoal é algo que "ainda não consegue acertar". A atriz também afirmou que ela e a co-estrela Emily Blunt ficaram com tanta fome no regime de perda de peso do filme que as fizeram chorar. Para se preparar para o papel, Hathaway se ofereceu por algumas semanas como assistente em uma casa de leilões. O filme recebeu críticas positivas; Roger Ebert chamou Hathaway de "uma grande [...] beldade que faz uma convincente garota de carreira" e a Rotten Tomatoes achou Meryl Streep em sua melhor forma e Anne Hathaway mais do que se sustentar". O diabo veste Prada se tornou o maior sucesso comercial da Hathaway até agora, arrecadando mais de 326,5 milhões de dólares em todo o mundo.

Hathaway foi escalado para Knocked Up, mas desistiu antes do início das filmagens e foi substituída por Katherine Heigl. Segundo o escritor-diretor Judd Apatow, isso aconteceu porque Hathaway estava desconfortável com o uso de imagens reais de uma mulher dando à luz; Hathaway acreditava que não contribuía para a história do filme. Seu único lançamento em 2007 foi o drama romântico biográfico Becoming Jane, como a autora inglesa titular Jane Austen. Fã de Austen desde os quatorze anos, Hathaway se preparou para o papel relendo os livros de Austen e conduzindo pesquisas históricas, como ler atentamente as cartas do autor; ela também aprendeu língua de sinais, caligrafia, coreografia de dança e piano. Ela se mudou para a Inglaterra um mês antes da produção começar a melhorar seu sotaque inglês. O filme recebeu críticas mistas dos críticos; alguns revisores se concentraram negativamente no desempenho e no sotaque de Hathaway. Independentemente disso, Hathaway recebeu um British Independent Film Award por indicação de Melhor Atriz pelo filme.

𝟐𝟎𝟎𝟗-𝟐𝟎𝟏𝟏: 𝑭𝒊𝒍𝒎𝒆𝒔 𝒓𝒐𝒎𝒂̂𝒏𝒕𝒊𝒄𝒐𝒔 𝒆 𝒆𝒗𝒆𝒏𝒕𝒐𝒔 𝒅𝒆 𝒉𝒐𝒔𝒑𝒆𝒅𝒂𝒈𝒆𝒎
Hathaway estrelou em Bride Wars (2009), que ela descreveu como "horrivelmente comercial - gloriosamente". A comédia romântica, na qual ela e Kate Hudson interpretaram duas melhores amigas que se tornaram rivais depois que seus casamentos foram marcados para o mesmo dia, foi um fracasso crítico; foi eleito um dos 10 piores filmes femininos da história pela Time em 2010. Apesar disso, o filme foi bem sucedido financeiramente e rendeu a Hathaway uma indicação ao MTV Movie Award de Melhor Performance Feminina . Ela interpretou a heroína Viola em uma produção do verão de 2009 de Twelfth Night at theDelacorte Theatre em Nova York. Charles Isherwood opinou que Hathaway "mergulha suavemente e com óbvio prazer no abraço de um elenco coeso". Por sua interpretação do papel, ela ganhou uma indicação para o Drama Desk Award de Melhor Atriz em uma Peça . Em 2010, ela também ganhou um prêmio Primetime Emmy de Melhor desempenho de locução por fornecer sua voz para o episódio " Era uma vez em Springfield " em Os Simpsons . Hathaway dublou diferentes personagens em Uma Família da Pesada em 2010 e 2011.

Uma foto do busto de uma jovem em uma vista lateral, com a cabeça voltada para olhar para a câmera. Seu cabelo comprido está puxado para trás e cai em cascata pelas costas. Ela usa um vestido preto sem mangas com um enfeite dourado nas costas e embaixo do braço. Ela usa brincos de prata com joias em forma de flores e sorri suavemente. Há uma multidão de pessoas, ligeiramente fora de foco, ao fundo.
Hathaway no Concerto do Prêmio Nobel da Paz (em 2010), que ela apresentou com o ator Denzel Washington
Em 2010, Hathaway apareceu como recepcionista que namora um balconista (interpretado por Topher Grace ) na comédia romântica do conjunto Dia dos Namorados , dirigida por Garry Marshall. O filme foi um sucesso comercial, arrecadando mais de US $ 215 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de US $ 52 milhões. Hathaway interpretou a Rainha Branca na adaptação de 2010 de Tim Burton dos romances de fantasia Alice's Adventures in Wonderland e Through the Looking-Glass ao lado de Helena Bonham Carter e Johnny Depp . Ela resumiu sua personagem com uma legenda em um ímã de Happy Bunnysegurando uma faca; "Fofo, mas psicótico. As coisas se equilibram." Hathaway descreveu sua interpretação da Rainha Branca como "uma pacifista punk-rock vegana ", inspirando-se em Debbie Harry e na arte de Dan Flavin . Alice no País das Maravilhas recebeu críticas mistas dos críticos, que elogiaram seu visual, mas criticaram sua falta de coerência narrativa. Comercialmente, o filme arrecadou US $ 1 bilhão para se tornar o segundo filme de maior bilheteria de 2010 .

Hathaway estrelou ao lado de Jake Gyllenhaal como um sofrimento artista de espírito livre da doença de Parkinson em Edward Zwick 's erótico romântico comédia-drama Love and Other Drugs , baseado no livro de não-ficção duro Vendo: The Evolution of a Salesman Viagra por Jamie Reidy . Para o papel, Hathaway passou um tempo com um paciente de Parkinson para pesquisar a doença. Preparando-se para as cenas de nudez do filme, ela assistiu aos trabalhos das atrizes Kate Winslet e Penélope Cruz que, em sua opinião, fizeram nudez com sensibilidade e dignidade. Hathaway acreditava que essas cenas não desencorajariam as pessoas socialmente conservadoras de assistir ao filme. Os críticos geralmente elogiavam o romance adulto do filme, mas não se entusiasmavam com os elementos da trama. O desempenho de Hathaway, que Ebert chamou de "caloroso, adorável", lhe rendeu um prêmio Satellite e uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia ou Musical . Junto com o ator Denzel Washington , Hathaway apresentou o Concerto do Prêmio Nobel da Paz em Oslo, Noruega, em dezembro de 2010. Dois meses depois, ela eJames Franco foi o anfitrião do 83º Oscar . Os críticos não estavam entusiasmados com sua química, mas pensaram que Hathaway deu o seu melhor e fez um trabalho melhor do que Franco, que eles consideraram desinteressado. No 63º Primetime Emmy Awards , ela recebeu uma indicação ao Outstanding Variety Special (Live) .

Em 2011, Hathaway dublou Jewel, uma arara - azul - carioca fêmea , no filme de animação Rio , produzido pela 20th Century Fox e Blue Sky Studios . O filme recebeu críticas geralmente positivas dos críticos de cinema, que elogiaram o visual, a dublagem e a música. Um sucesso comercial, arrecadou mais de $ 484 milhões em todo o mundo contra um orçamento de $ 90 milhões. Mais tarde, Hathaway estrelou ao lado de Jim Sturgess em Lone Scherfig 's One Day , baseado no romance de David Nicholls de 2009 com o mesmo nome. O filme conta a história de dois jovens que se conheceram vinte anos depois de terem passado uma noite juntos. Hathaway recebeu clandestinamente o roteiro, já que One Day se passava no Reino Unido, e Scherfig não estava procurando nenhuma atriz americana para o papel. Depois de um encontro improdutivo com Scherfig, Hathaway deixou uma lista de canções para ela, que após ouvi-las escalou a atriz para o papel. Em uma entrevista com Peter Travers, Hathaway disse que ela pode ter inadvertidamente encorajado a misoginia, já que não confiava em Scherfig como diretor, o que ela sentia que era por causa de seu gênero. O sotaque de Yorkshire de Hathaway no filme foi considerado abaixo da média. A colunista Suzanne Moore, revisando o filme noBBC Radio 4 's Front Row , disse acentos de Hathaway foram 'toda a loja', acrescentando: 'Às vezes, ela é da Escócia, às vezes ela é de Nova York, você simplesmente não pode dizer'. O filme em si recebeu críticas polarizadas dos críticos, mas tornou-se um sucesso de bilheteria moderado.

𝟐𝟎𝟏𝟐-𝟐𝟎𝟏𝟒: 𝑳𝒆𝒔 𝑴𝒊𝒔𝒆́𝒓𝒂𝒃𝒍𝒆𝒔 𝒆 𝒇𝒊𝒍𝒎𝒆𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝑪𝒉𝒓𝒊𝒔𝒕𝒐𝒑𝒉𝒆𝒓 𝑵𝒐𝒍𝒂𝒏
Em 2012, a gravação do audiobook de Hathaway do romance de L. Frank Baum , O Mágico de Oz, de 1900, foi lançada no Audible.com e lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Audie de Melhor Narração Solo - Mulher. Mais tarde em 2012, Hathaway interpretou a astuta e moralmente ambígua ladrão de gatos Selina Kyle em The Dark Knight Rises , a última parcela de Christopher Nolan na trilogia The Dark Knight . Hathaway fez o teste sem saber para qual papel ela estava sendo considerada, admitindo que ela tinha um personagem em mente, mas só aprendeu seu papel depois de conversar com Nolan por uma hora. Ela descreveu o papel como o mais fisicamente exigente que já desempenhou, já que teve que redobrar seus esforços na academia para acompanhar os requisitos do papel. Hathaway treinou extensivamente em artes marciais para o papel e procurou Hedy Lamarr para desenvolver seu papel como Mulher-Gato. The Dark Knight Rises recebeu uma resposta crítica positiva e arrecadou mais de US $ 1,085 bilhão em todo o mundo, tornando - se o terceiro filme de maior bilheteria de 2012 . Uma revisão publicada no IGNescreveu sobre sua "presença magnética", acrescentando: "Hathaway imbui sua [personagem] com um espírito ferido e um toque de sobrevivente que a faz se sentir genuína e simpática". Hathaway ganhou o prêmio Saturn de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação.

Hathaway interpretou Fantine, uma prostituta morrendo de tuberculose , no filme de Tom Hooper , Les Misérables , baseado no musical de mesmo nome . A filmagem de Hathaway cantando " I Dreamed a Dream ", uma música do filme, foi exibida no CinemaCon em abril de 2012. Hooper descreveu o canto de Hathaway como "cru" e "real". Preparando-se para o papel, Hathaway consumiu menos de 500 calorias por dia para perder 25 libras (11 kg), pesquisou a prostituição e cortou o cabelo. Para entrar no espaço mental da personagem sozinha durante as filmagens em Londres, Hathaway mandou seu marido de volta aos Estados Unidos; isso resultou em ela se tornando cada vez mais temperamental. Christopher Orr do The Atlantic escreveu que "Hathaway dá tudo o que tem, começando com uma tristeza silenciosa antes de chegar a um clímax de tristeza: ela engasga, ela chora, ela tosse." Ann Hornaday do The Washington Post escreveu que "a peça central de um filme composto inteiramente de peças centrais pertence a Anne Hathaway, que como a trágica heroína Fantina canta outro dos números memoráveis". Pelo filme, Hathaway ganhou um Oscar , um Globo de Ouro , umScreen Actors Guild e um prêmio BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante. Questionada se ela estava satisfeita com sua atuação no filme, Hathaway expressou dúvidas, respondendo com "Eh". Em janeiro de 2013, a versão de Hathaway de "I Dreamed a Dream" alcançou a posição 69 na Billboard Hot 100 .

Uma morena de cabelos curtos, usando um vestido preto, está sorrindo à sua esquerda
Hathaway na exibição do Rio 2 no Nickelodeon Studios em Burbank, Califórnia, em 2014
Depois de uma breve aparição na comédia romântica Don Jon (2013), Hathaway estrelou e co-produziu (com seu marido e outros) Song One . No filme dramático, ela interpretou um estudante de antropologia que volta para casa para ver seu irmão ferido, Henry (interpretado por Ben Rosenfield ), e logo começa um relacionamento romântico com seu músico favorito, James Forester (interpretado por Johnny Flynn ). O personagem de Hathaway foi inicialmente escrito aos 19 anos, mas Kate Barker-Froyland , a roteirista e diretora do filme, mudou seu papel para o de uma mulher mais velha após escalar Hathaway. Hathaway diz que a razão pela qual ela decidiu produzir o filme foi por causa de sua representação do poder de cura da música e das segundas chances. Para a trilha sonora do filme, ela forneceu sua voz para a canção "Afraid of Heights". Song One estreou na Competição Dramática dos EUA no 30º Festival de Cinema de Sundance em janeiro de 2014, e foi lançado nos cinemas no ano seguinte com críticas mistas da crítica. Comercialmente, o filme não conseguiu recuperar seu orçamento de $ 6 milhões.

Hathaway reprisou seu papel como Jewel no filme de animação Rio 2 - seu terceiro filme com Jamie Foxx - que foi lançado em 2014. Ele arrecadou cerca de cinco vezes mais do que seu orçamento de $ 103 milhões. O único filme de ação ao vivo de Hathaway em 2014 foi o épico filme de ficção científica de Christopher Nolan, Interestelar . Situado em um futuro distópico, onde a humanidade está lutando para sobreviver, o filme segue um grupo de astronautas que viajam por um buraco de minhoca em busca de um novo lar para a humanidade. Com um orçamento de US $ 165 milhões, a produção de alto perfil, co-estrelada por Matthew McConaughey e Jessica Chastain, foi filmado parcialmente com câmeras IMAX . Hathaway foi atraída pelo crescimento de sua personagem de uma pessoa arrogante para uma pessoa mais humilde. Durante as filmagens de uma cena de água na Islândia, Hathaway quase sofreu hipotermia porque a roupa seca que ela estava vestindo não estava devidamente protegida. Os críticos de The Independent and Empire escreveram que ela estava "afetando" como uma cientista incapaz de decidir entre suas responsabilidades profissionais e seus sentimentos e interpretou isso com "nuances emocionantes". Interestelar , que arrecadou mais de $ 701 milhões em todo o mundo, rendeu a Hathaway uma indicação ao prêmio Saturn de Melhor Atriz .

𝟐𝟎𝟏𝟓-𝒑𝒓𝒆𝒔𝒆𝒏𝒕𝒆: 𝒑𝒂𝒑𝒆́𝒊𝒔 𝒄𝒐̂𝒎𝒊𝒄𝒐𝒔
Hathaway iniciou 2015 com uma participação na primeira temporada do reality show musical Lip Sync Battle . No episódio, ela competiu contra sua co-estrela de The Devil Wears Prada, Emily Blunt; ela dublou " Love " de Mary J. Blige e " Wrecking Ball " de Miley Cyrus . The Intern, de Nancy Meyers , foi o único trabalho cinematográfico de Hathaway em 2015. O filme conta a história de Ben Whittaker (interpretado por Robert DeNiro), um viúvo de 70 anos que se torna estagiário sênior em um site de moda online administrado pelo personagem de Hathaway, Jules Ostin. Hathaway aspirava trabalhar com DeNiro e Meyers, seu ator e diretor favoritos, respectivamente; impressionada com a história do filme, ela fez o teste pela terceira vez para um filme de Meyers. As críticas ao filme foram geralmente positivas; um no site de Ebert a achou "extremamente atraente" e um crítico da Vulture escreveu " O estagiário se diverte com a amabilidade de De Niro e a doce energia de Hathaway". Contra um orçamento de produção de $ 35 milhões, o filme arrecadou $ 194 milhões em todo o mundo.Be My Cat: A Film for Anne , sobre um aspirante a cineasta romeno que vai a extremos chocantes para convencer Hathaway a estrelar seu filme, foi oficialmente selecionado e estreou na América do Norte em abril de 2016 no Festival de Cinema de Nashville .

Hathaway promovendo Ocean's 8 em 2018
Hathaway reprisou o papel da Rainha Branca em Alice Através do Espelho , a sequência de Alice no País das Maravilhas de 2016 . Em março, foi relatado que ela repetiria seu papel em The Princess Diaries 3 ; o projeto foi arquivado após a morte de Garry Marshall, que iria dirigir o filme. Hathaway é um dos vários atores apresentados no álbum de 2016 de Barbra Streisand , Encore: Movie Partners Sing Broadway . Junto com Daisy Ridley , Hathaway e Streisand cantaram a música " At The Ballet " de A Chorus Line; Hathaway interpretou o papel de Maggie, uma de um trio de dançarinas que esperava entrar no elenco de um show que estava por vir. Seu último filme naquele ano foi ao lado de Jason Sudeikis em Nacho Vigalondo ficção científica filme de comédia negra 's Colossal (2016). Interpretando uma jovem escritora desempregada, Hathaway foi a primeira atriz a assinar em um momento em que o projeto não tinha apoio financeiro. Ela se sentiu atraída pela natureza do gênero do roteiro, comparando-o mais tarde a Being John Malkovich (1999), um de seus filmes favoritos. O filme recebeu críticas positivas dos críticos, mas arrecadou apenas US $ 4 milhões nas bilheterias.

Após uma ausência de dois anos nas telas, Hathaway estrelou como uma atriz famosa no spin-off feminino da franquia Ocean's Eleven , Ocean's 8 , dirigido por Gary Ross . Co-estrelado por Sandra Bullock e Cate Blanchett , o filme segue um grupo de criminosos que planejam roubar o Met Gala . Hathaway disse que achou divertido interpretar alguém com um ego imenso e viu o papel como uma oportunidade "de me inclinar para todo o absurdo da fama ridícula que venho tentando evitar por todos esses anos". Hathaway esperava que o filme fosse lucrativo, de modo que pudesse desmascarar as afirmações de que filmes com protagonistas femininas não têm sucesso comercial. Muitos críticos sentiram que a performance de Hathaway ofuscou a de seus colegas de elenco; Jason Di Rosso, da ABC Online , escreveu que ela "brilha em [um] decepcionante" spin-off, acrescentando: "os melhores momentos do filme pertencem a Hathaway como a estrela ansiosa, vaidosa e caprichosa. Ela é a única combinação de comédia e pathos - uma vítima da esteira da celebridade que também é capaz de enganá-la. " O filme se tornou um sucesso de bilheteria, arrecadando um total de mais de $ 297 milhões em todo o mundo com um orçamento de produção de $ 70 milhões.

Os dois primeiros filmes de Hathaway em 2019 - o thriller Serenity e a comédia The Hustle - foram mal avaliados pela crítica. No primeiro caso, ela apareceu ao lado de Matthew McConaughey como uma mulher que incumbe seu ex-marido de matar seu novo marido abusivo, um papel para o qual ela tingiu o cabelo de loiro. O Washington Post criticou sua atuação como "cartoonish", escrevendo que sua personagem femme fatale era uma reminiscência de "uma espécie de Jessica Rabbit live-action ". O último filme foi um remake do filme Dirty Rotten Scoundrels de 1988 , coestrelado por Rebel Wilson , que emergiu como umhit dorminhoco . Em seguida, Hathaway interpretou uma mulher com transtorno bipolar em um episódio da série de antologia romântica Prime Video Modern Love . Ela então interpretou a esposa do personagem de Mark Ruffalo no drama jurídico de Todd Haynes Dark Waters , sobre envenenamento ambiental feito pela empresa química DuPont . Escrevendo para a Variety , Owen Gleiberman rotulou sua performance de apoio "uma dança penetrante de agonia e lealdade".

Hathaway iniciou a nova década com o thriller político The Last Thing He Wanted (2020), baseado no livro homônimo de Joan Didion . Ela se considerava uma escolha improvável para o papel de uma jornalista obstinada, já que era diferente de sua própria personalidade de "cachorrinho". Recebeu críticas negativas dos críticos. Hathaway estrelou The Witches , uma adaptação do romance de mesmo nome do diretor Robert Zemeckis , e terá um papel principal em um filme baseado na franquia Vila Sésamo . Ela também estrelará uma adaptação do livro de Pamela Druckerman , Bringing Up Bébé: Uma Mãe Americana Descobre a Sabedoria da Paternidade Francesa .