annalynnemccord
annalynnemccord

News

▣ 90210

90210 é uma série de televisão dramática, de temática adolescente originalmente criada por Rob Thomas e baseada em Beverly Hills, 90210. Nos Estados Unidos, o programa estreou no dia 2 de Setembro de 2008, e no Canadá é exibido pela Global. As datas de exibição em outras partes do mundo ainda não foram divulgadas.

❏ PRODUÇÃO:
O The Hollywood Reporter anunciou em 13 de Março de 2008 que o canal de televisão The CW estava desenvolvendo um spinoff contemporâneo de Beverly Hills, 90210. De acordo com Nellie Andreeva, Rob Thomas estava negociando para desenvolver o programa e Darren Star, criador de Beverly Hills, 90210 não estava envolvido de maneira alguma com o projeto. Pouco depois, Kristin Dos Santos confirmou na sua coluna Watch with Kristin no E! Online que o programa não seria um remake, mas sim um spinoff com novos personagens.

Em 19 de Março, o The Hollywood Reporter anunciou que a emissora havia começado a escalar o elenco antes mesmo de o roteiro estar pronto, e que a data para início da produção seria 25 de Junho de 2008. No dia 15 de Abril de 2008, Rob Thomas anunciou que deixaria o projeto por estar comprometido com dois episódios pilotos da rede ABC, e então, Gabe Sachs e Jeff Judah foram contratados como novos produtores e roteiristas do programa.

O primeiro ator a ser definitivamente escalado foi Dustin Milligan, em 31 de Março de 2008, no papel de Ethan Ward, seguido por AnnaLynne McCord em 15 de Abril. Ao mesmo tempo, surgiram rumores de que Hilary Duff poderia estrelar o seriado como Annie Wilson, uma estudante de música e teatro, mas ela negou estar negociando com os produtores. O papel de Annie foi então dado a Shenae Grimes, mais conhecida por interpretar Darcy Edwards em Degrassi: The Next Generation.

Em 28 de Abril de 2008, Lori Loughlin foi confirmada no papel de Celia Wilson, que pouco depois tornou Debbie Wilson. No dia seguinte, Jessica Walter foi escalada como Tabitha Mills, e Ryan Eggold como Ryan Matthews. Os papéis dos outros adolescentes foram fechados com Jessica Stroup em 30 de Abril, Tristan Wilds, e Michael Steger (ambos em 2 de Maio). Por fim, Rob Estes foi o último ator a ingressar no elenco como Harrison Wilson. Jennie Garth e Tori Spelling, ambas integrantes do elenco original de Beverly Hills, 90210 foram confirmadas em papéis recorrentes.

Em 1 de Junho, o New York Post anunciou que o colégio do programa original também estava sendo usado no novo seriado. Em 12 de Junho, o National Post reportou que Jason Priestley estava em negociação para dirigir alguns episódios do novo programa, bem como para fazer pequenas participações especiais. Em Julho de 2008, foi confirmado que o ator Kellan Lutz faria parte do elenco da série, provavelmente interpretando George Evans, um rival de Dixon Wilson.

❏ ELENCO & PERSONAGENS:
• Shenae Grimes como Annie Wilson
• AnnaLynne McCord como Naomi Clark
• Jessica Stroup como Erin Silver
• Jessica Lowndes como Adrianna Tate-Duncan
• Tristan Wilds como Dixon Wilson
• Matt Lanter como Liam Court
• Michael Steger como Navid Shirazi
• Trevor Donovan como Teddy Montgomery
• Gillian Zinser como Ivy Sullivan
• Jennie Garth como Kelly Taylor
• Ryan Eggold como Ryan Matthews
• Lori Loughlin como Debbie Wilson
• Dustin Milligan como Ethan Ward
• Arielle Kebbel como Vanessa
• Jessica Walter como Tabitha Wilson
• Rob Estes como Harry Wilson
• Sara Foster como Jen Clark
• Josh Zuckerman como Max Miller

❏ SINOPSE:
• Primeira temporada:
A série 90210 olha a vida através dos olhos de Annie Wilson e seu irmão Dixon, cujo primeiro dia em West Beverly Hills High School não deixa dúvidas de que não estão mais no Kansas. A família Wilson, incluindo o pai Harry e a mãe Debbie, se mudam para Beverly Hills para ficar de olho na mãe de Harry, Tabitha, uma estrela de televisão mal-humorada e alcoólotra e ex-membro fundador da Clínica Betty Ford. Para Annie e Dixon, o constrangimento de serem os novos garotos é agravado pelo fato de que seu pai se tornou diretor do mais famoso colégio de Bervely Hills, o West Bervely. A escola é um grande choque cultural para Annie, uma menina doce e simpática, com uma paixão pelo teatro, e Dixon, um atleta estudioso que foi adotado pela família Wilson. Annie e Dixon têm uma relação estreita entre irmãos, o que eles precisam ajudá-los a lidar com todas as panelinhas e novos colegas, incluindo Naomi, uma menina sensual, rica e mimada, Ethan, um atleta popular, Navid, um aspirante a jornalista que comanda o noticiário diário da escola, e Silver, uma rebelde que produz uma série de vídeos constrangedores em seu blog. No colégio trabalham, o inteligente e engraçado professor Ryan Matthews e a bela educadora e conselheira Kelly Taylor. A família Wilson está apenas começando a perceber o quanto suas vidas estão prestes a mudar.

• Segunda temporada:
Na Segunda Temporada Ethan muda de escola, e o personagem de Liam vira recorrente na série.Também foi dito que nessa temporada eles não vão depender tanto dos personagens das Ex- Beverly Hills, Brenda e Kelly .E novos personagens surgem na trama, Teddy,um ótimo jogador de Tênis e estrela de cinema.E também que o pai de Liam, um cirurgião plástico, será interpretado por John Schneider.

• Terceira temporada:
Quando a segunda temporada de 90210 foi concluída, Naomi havia sido estuprada por Cannon e a série possuía um excelente arco para trabalhar no ano seguinte, podendo exibir o desenvolvimento de um trauma na garota, seguido por um desejo de vingança. Nesse ponto, os roteiristas se saíram muito bem, começando a temporada com uma sequência de bons episódios, elevando bastante o nível da série. Naomi, como não poderia deixar de ser, mostrou-se importantíssima, fazendo com que 90210 abordasse um tema delicado e com um potencial enorme. Aliás, é inegável que a série seja a única do gênero a elaborar um roteiro com ideias desse tipo, explorando assuntos como esse de maneira natural, sem soar como uma desesperada tentativa de atrair audiência. Não é só Naomi que se destaca nesse início de temporada. Ajudadas por um plot principal coerente e que consegue se sustentar, as subtramas envolvendo os outros personagens se saem muito bem em sua proposta. Lembrem-se que 90210 não é uma série que pretende desenvolver histórias complexas e profundas. Pelo contrário, é uma produção teen que tem como único objetivo a exploração do universo de seus personagens, e fazê-lo de maneira competente, sem que o desenvolvimento das tramas soe artificial e, principalmente, incoerente, é um feito que merece ser elogiado. Assim, plots como os de Ade e Teddy aparecem muito bem como arcos secundários. Quando foi revelado que Teddy era gay, a maior preocupação era que os roteiristas adotassem novamente o pífio desenvolvimento de história feito com Ade na segunda temporada, quando a garota teve um pequeno caso com Gia (também conhecida como a filha do Bruce Willis). Mas o roteiro surpreende bastante ao mostrar o rapaz percorrendo uma cuidadosa evolução até que Teddy finalmente aceite sua condição e possa seguir em frente. É verdade que a cautela adotada pelos roteiristas nesse arco é excessiva, tornando o desenvolvimento da história um pouco lento. Mesmo assim, é inegável que a série tenha se saído bem na transição de seu personagem. Além disso, a forma como o assunto é tratado jamais se parece como uma forma de causar choque no espectador. Pelo contrário, os roteiristas são felizes em tratá-lo sempre como uma trama secundária, abordando o tema de maneira natural, sem tratar a homossexualidade como um monstro de sete cabeças.

• Quarta temporada:
Na 4º Temporada de 90210 embora o elenco esteja entrando em seu ano de faculdade, não espere a turma toda para acertar os livros. “Nós não queremos que a Universidade da Califórnia seja o novo ‘West Beverly’,”, diz Olsen. “Não são todos que estarão no mesmo colégio – alguns nem estão indo para a faculdade. O nosso conceito geral para essa temporada é que quando você se forma no ensino médio, você é lançado para a vida adulta. Você atravessa um processo de tentar descobrir quem você é, e, finalmente, seus amigos são as pessoas que sabem qual é o seu verdadeiro eu, eles acabam se tornando a sua família. Essa é a nossa abordagem para todos. ” Naomi se ajusta seu novo e mais baixo status social na faculdade ao mesmo tempo em que digeri a notícia de sua gravidez. Liam se sente pronto para comprometer-se com Annie, que recebe notícias surpreendentes. Dixon precisa de um lugar para viver. Navid e Silver encontram um obstáculo no relacionamento após irem morar juntos. Adrianna quer se redimir e a saúde de Raj piora.

• Quinta temporada:
Na quinta temporada de 90210 vamos encontrar nosso grupo lutando contra os maiores problemas de suas vidas. Depois de colocarem seus dias relativamente despreocupados em West Bev para trás e laçarem-se na vida adulta, eles vão procurar por respostas para as várias perguntas chaves do último ano, com apenas sua amizade para apoiá-los. Vida, morte, amor, lealdade, traição... isso é o só o que se pode esperar da estreia da temporada! Há coisas que o dinheiro não pode comprar, mesmo em 90210.