annakendrick

News

❐ Confira a entrevista que Anna Kendrick cedeu a revista “Ocean Drive” do Panamá

Anna Kendrick: Divina comédia

Debutou como artista aos doze anos em uma personagem na Broadway, mas o teatro não foi seu único palco. No cinema se destacou om filmes como Pitch Perfect (A Escolha Perfeita) e Twilight (A Saga Crepúsculo). Esse ano volta com Mike and Dave Need Wedding Dates (Os caça-noivas), onde interpreta Alice, uma garota que junto a sua amiga Tatiana são convidadas para serem pares de dois homens em um casamento no Havaí.

Anna Kendrick não tem feito só filmes populares, se não também filmes com prestigio como Up in the Air (Amor sem Escalas), pelo qual obteve uma nomeação como “Melhor Atriz Coadjuvante” para o Oscar, os Golden Globes e os BAFTAs. Com seu talento vocal, pode protagonizar Pitch Perfect (A Escolha Perfeita) e, ademais, participou de filmes musicais como Into the Woods (Caminhos da Floresta), e a adaptação musical The Last Five Years (Os últimos cinco anos). Outros filmes que ela participou incluem Happy Christmas (Um novo começo), Drinking Buddies (Um brinde à Amizade), 50/50 (50%) com Seth Rogen e Joseph Gordon-Levitt, e o drama End Of Watch (Marcados para Morrer) con Jake Gyllenhaal.

Ocean Drive: O que te chamou atenção em Mike and Dave Need Wedding Dates (Os caça-noivas)?

Anna Kendrick: O filme é bem legal. Na verdade, é muito legal. Também estava emocionada co a ideia de trabalhar com atores importantes. Me encantei com diretor, Jake Szymanski, e tivemos uma desses reuniões na qual maior parte do tempo contamos casos e não falamos do filme porque todos já sabiam que o file era legal e que íamos fazer. Isso foi tudo.

Ocean Drive: Você conhecia esse grupo de atores?

Anna Kendrick: Conhecia bastante, Zac Efron e eu fomos apresentadores de uma dos prêmios do Oscar em 2010 e Adam obviamente trabalhou comigo em Pitch Perfect (A Escolha Perfeita). Audrey e eu nos conhecemos em Scott Pilgrim vs The World (Scott Pilgrim Contra o Mundo) em 2011. Ou seja, sim, basicamente já tive alguma relação com todos eles.

Ocean Drive: Nesse sentindo, o processo foi mais fácil já que se conheciam?

Anna Kendrick: Provavelmente sim. Ademais que para as gravações estivemos juntos uma ilha, sendo assim todos se conheceram bastante bem. Na minha opinião, eles coloca muito peso para que os atores tenham experiência de bonding (adaptação). Ao final do dia, na realidade todo mundo tem tanto talento e todo mundo está concentrado em ajudar para poder fazer o melhor filme que termina tendo uma relação de união com cada um deles. Par mim isso é o mais admirável.

Ocean Drive: Você pensou que o mais importante era fazer o melhor trabalho possível. O esse não não é sempre o caso?

Anna Kendrick: Definitivamente você ficará surpreso com a quantidade de gente que só está olhando o relógio. Ainda tenho que admitir que não importa quão estupendo seja o ambiente de trabalho, quando é hora número 16 todo mundo começa a olhar o relógio.

Ocean Drive: Como é o trabalho durante a filmagem das cenas?

Anna Kendrick: Todos eramos bem cuidadosos para respeitarmos uns aos outros. Ainda que a improvisação tenha tomado vida própria e seja considerada o ponto alto da arte, acredito que nessa gravação ajudou que estávamos trabalhando com pessoas que entendiam que se uma pessoa estava no meio de um monologo, ainda em pensamento, você tem que deixar termina-lo para que a câmera possa capturar. Todos eram bons e profissionais e tínhamos o objetivo de criar a melhor comédia possível.

Ocean Drive: Como foi a experiência com Jake Szymanski?

Anna Kendrick: Jake foi diretor pela primeira vez. E todos sabíamos que ele é bom e tem um sentindo do humor. Mas todos nos perguntamos como seria o final do filme. Foi uma direção muito balanceada e ele quis ressaltar o ponto forte de cada pessoa e o estilo de comédia de cada ator e entrelaçar todos. Nós não estávamos fazendo o mesmo.

Ocean Drive: Você é muito segura de você mesma na hora de atuar?

Anna Kendrick: Tinha alguns dias em que me perguntava “Este estilo funcionará melhor no filme?” ou “Isso será melhor para outra pessoa?”

Ocean Drive: Foi uma comédia pessoal?

Anna Kendrick: Sim, creio que se converteu em algo muito pessoa porque nenhuma dessas pessoas são assim na vida real, e se as conhecessem, entenderia que não se comportam como são no filme.

Ocean Drive: Você nasceu cômica? De onde vem essa comédia?

Anna Kendrick: Acredito que todos esses ‘meios’ de comédia que nós temos vem de um lugar pequeno dentro de nós mesmos. E fazer comédia é uma maneira de utiliza-lo. Mas de qualquer forma, a comédia vem da mesma forma do ator e do escritor.

Ocean Drive: Como foi a experiência de viver a personagem Alice?

Anna Kendrick: Foi bem divertido. Tem uma cena que foi eliminada em que eu e Aubrey chateamos um garoto entregador de pizza e usamos o assistente do diretor. Foi muito acolhedor, mas não podemos olhar nos dele por us dias. Terá que ver o filme para entender a cena e você vai me entender.

Ocean Drive: Como pensas que Jake Szymanski comandou as tomadas?

Anna Kendrick: Ele é bem seguro como diretor, de uma maneira que me dava nervos, porque não é seguro de uma maneira de liderança se não como uma maneira mais. “não, todo mundo está fazendo bem, todo está bem, pare de se preocupar”. Eu sou mais preocupada nesse sentido, assim que à uma parte de mim que toda hora pensa que se você não está preocupada, não tem sentindo estar fazendo bem. Foi uma coisa espetacular vê-lo ser tão relaxado no set e depois produzir uma filme tão bom.

Ocean Drive: Está experiência foi diferente da que viveu com outros diretores?

Anna Kendrick: Outra pessoa que trabalhei que é assim foi Jonathan Levine de 50/50 (50%). E ele é coincidentemente um dos produtores desse filme, ainda que não estivesse no set. É como se tivesse um código genético parecido com os diretores, que é como se deixassem que as coisas aconteçam. Não sei como fazem, mas definitivamente funciona

Ocean Drive: Acredita que um ambiente mais criativo da oportunidade de brilhar?

Anna Kendrick: Isso definitivamente funcionou para esse set, porque tinha muita gente que vinha de caminhos diferentes. Se formou uma dinâmica de comédia tipo stand-up ou como eu antes fazia, improvisação. Todo mundo tem estilos e expectativas diferentes, e ele estava tão emocionado com o talento de todos que deixou sermos nós mesmos. Ele só amava o que todos estavam fazendo e creio que isso realmente faz todos pensarem “Eu sou bom”, e termina fazendo o melhor trabalho.

Ocean Drive: Te chama atenção dirigir?

Anna Kendrick: Não, porque com exceção Jake e Jonathan, vejo as pessoas envelhecerem como dez anos com cada filme. Não acredito que poderia fazer, acredito que teria um infarto.

Ocean Drive: Havaí parece um lugar agradável para trabalhar. É tão atrativo trabalhar como se parece?

Anna Kendrick: Definitivamente! Realmente é um paraíso. Eu era a única pessoa que ficava “Ah, paraíso! Me tiram daqui!” É que sol, surf, arena e atividade física não são para mim. Pensei que ia queimar em três segundos, sendo assim preferi ficar tranquila na sombra com um livro.

Ocean Drive: Qual seria as férias dos seus sonhos?

Anna Kendrick: Gostaria de ir as montanhas rochosas do Canadá de trem. Tem um trem que vai através das montanhas. A maior parte das minhas férias envolvem neve.

Ocean Drive: Você gosta dos personagens que interpretou?

Anna Kendrick: Apesar da minha altura curta, definitivamente estou cheia de personagens de mulheres fortes. Mas esses personagens não foram interessantes ou reais, se não foram também vulneráveis. Eu gosto dos personagens onde também se tem o lado perdido ou vulnerável.

Ocean Drive: E nesse momento, você está fazendo personagens que você gosta?

Anna Kendrick: É interessante estar no exato lugar onde quero estar. Cada vez vou melhor do que jamais teria sonhado. Sempre quero atuar, mas também me buscar e encontrar a mim mesma.

Fonte: Revista Ocean Drive