angelinajolie
angelinajolie
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 92.464

News

Ø Angelina Jolie

Angelina é filha do ator Jon Voight, com o qual nunca teve um bom relacionamento, e da ex-atriz e modelo Marcheline Bertrand. Os pais da atriz se separaram quando ela tinha pouco mais de um ano de idade. Angelina ficou com a mãe e seu único irmão, James Haven, vivendo entre Nova Iorque e Los Angeles. Também é sobrinha de Chip Taylor.



Começou a estudar arte dramática no famoso estúdio Lee Strasberg. No entanto, tornou-se conhecida no mundo cinematográfico ao interpretar a modelo Gia Carangi no filme Gia – Fama e Destruição, produzido para a TV. Terminou o colegial, na Beverly Hills High School, aos dezesseis anos. Depois foi para faculdade e se formou em Cinema na Universidade de Nova Iorque e também freqüentou o respeitado Lee Strasberg Theater Institute, em Nova York. Trabalhou também como modelo profissional em Londres, New York e Los Angeles. Participou também de cinco obras que o seu irmão James, realizou para a escola de cinema da Universidade da Califórnia do Sul que frequentava à altura.



Foi casada com o ator Jonny Lee Miller. Na cerimônia, a atriz vestia uma calça preta de couro e uma camiseta branca. Nesta camiseta, Angelina escreveu o nome do ator com o seu próprio sangue. O casal separou-se em menos de um ano, e a atriz logo começou a namorar o também ator Timothy Hutton. O namoro não deu certo e Angelina logo partiu para outro.



No dia 5 de Maio de 2000, a atriz se casou com Billy Bob Thornton, em Las Vegas. O casamento acabou em 2002.



Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão. Em 2000, após conhecer o Camboja nas gravações do filme Lara Croft: Tomb Raider: A Origem da Vida adotou um bebê cambojano, chamado Maddox.



Em 2005 surgiram rumores que Angelina estaria vivendo um caso amoroso com Brad Pitt (com que trabalhou no filme Sr. e Sra. Smith), que estava casado com Jennifer Aniston. Pouco tempo depois Brad se divorciou de Jennifer e o romance com Angie veio á tona. O casal começou a ser fotografado junto e a voar à volta do globo em missões humanitárias, juntamente com o filho adotivo da atriz.



Brad Pitt acompanhou-a à Etiópia em Julho de 2005 para adotar sua filha Zahara Marley que vivia num orfanato. No fim de 2005, Brad e Angelina visitaram por duas vezes o Paquistão como embaixadores da ONU para ajudar às vítimas de um terremoto. No dia 2 de Dezembro de 2005 foi anunciado que Pitt tinha iniciado o processo legal de adoção dos dois filhos adotivos de Angelina, Maddox e Zahara, tendo requerido também a mudança do sobrenome das crianças para Jolie-Pitt. Pouco mais de um mês depois, no dia 19 de Janeiro de 2006, um juiz de Santa Mônica, na Califórnia, aprovou o pedido.



No dia 27 de Maio de 2006, Angelina Jolie deu à luz, em Swakopmund, na Namíbia, o primeiro filho biológico do casal, uma menina a quem chamaram Shiloh Nouvel Jolie-Pitt.



Após muitos rumores de uma nova gravidez, Angelina confessou estar grávida de gêmeos, informação que a imprensa internacional dava como certa, durante o Festival de Cannes 2008, quando divulgava a animação Kung Fu Panda, na qual ela dubla uma personagem.



Angelina e Brad decidiram que seus gêmeos, que se chamaram Knox Leon e Vivienne Marcheline, serão Franceses. Angelina se internou no hospital Lenval, em Nice, França, no dia 29 de Junho de 2008, para esperar o nascimento das crianças. Em entrevista coletiva, na porta do hospital, seu médico, Michel Sussman, disse que Angelina 'é uma paciente como outra qualquer' e que terá seus gêmeos 'nas próximas semanas'. O médico também informou que Angelina está internada para ficar em observação, não por algum problema de saúde. Na semana do Festival de Cannes Angelina afirmou que teria seus gêmeos até 9 de Agosto de 2008.



No dia 12 de Julho de 2008, por volta das 18 horas em Nice, Jolie deu à luz Knox Léon, que pesava 2,27 quilos, e Vivienne Marcheline, de 2,28 quilos. O parto por cesariana foi antecipado alguns dias por razões médicas. Os bebês estão bem. A operação foi simplesmente perfeita”, disse o ginecologista Michael Sussmann à revista People. “Angelina está muito animada. Brad Pitt estava ao seu lado”.



No final de julho de 2008, a revista americana 'In Touch' revelou que Angie sofreu de depressão pós-parto, pois teve que passar uma semana no hospital, após o nascimento dos gêmeos, e não agüentava de saudades de seus outros filhos, Maddox, Pax, Zahara e Shiloh. "Ela ficou devastada depois que Knox e Vivienne nasceram. Chorou por uma semana inteira", contou uma fonte à revista. Angelina se sentiu confinada entre as quatro paredes do quarto do hospital e detestou a sensação de ficar como um "animal engaiolado". "Foi muito frustrante para ela não poder fazer tudo o que ela queria, ter de ficar longe das outras crianças. Ela ficava sentada na cama chorando porque queria ver os meninos", completou a fonte.



A primeira foto da família Jolie-Pitt, que agora tem seis crianças, foi vendida por US$ 11 milhões a revista americana 'People' e o dinheiro será destinado a uma causa humanitária. No dia 3 de agosto de 2008, domingo, a 'People' publicará as fotos no site da revista, e no dia 4 de agosto de 2008, as fotos serão publicadas na versão impressa, na revista.



O casal comprou uma mansão que fica em uma pequena aldeia chamada Brignol no Var, não muito longe de Aix-en-Provence, no Sul da França. A propriedade, adquirida por 35 milhões de libras, cerca de R$ 115 milhões, tem 35 dormitórios. Entre os atrativos do lugar estão as plantações de uva, onde são produzidos alguns tipos de vinho, e de oliveiras, com mais de 13 tipos de azeitonas. Para as crianças a melhor parte fica por conta de um campo imenso, onde são criados pôneis.



Angelina e Brad não são casados oficialmente, apenas moram juntos. O casal declarou que não vê motivo para casar, já que estão felizes do jeito que estão as coisas. Também disseram que só se casarão quando o casamento homossexual for permitido em todo os EUA, pois não acham justo casar quando nem todos podem.