andrewgarfield

News

➢ 𝐁𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀

Nascido em Los Angeles, no dia 20 de agosto de 1983, Andrew Russell Garfield é filho de uma mãe britânica de Essex, e de pai americano, nascido na Califórnia, chamado Richard. Andrew é judeu, e se mudou para a Inglaterra com três anos de idade. Ele foi criado na cidade de Surrey, e era um ginasta durante sua infância. Seus pais tinham pequena empresa de design de interiores, e após disso, seu pai tornou-se o primeiro treinador do Clube de Natação na cidade de Guilford, e sua mãe tornou-se professora assistente em uma creche local. Andrew estudou na escola "City of London Freemen’s School", na qual começou a atuar em produções de teatro. Aos 19 anos, ele foi para a "Central School of Speech and Drama", onde fez os seus primeiros papéis profissionais. Em 2004, ele ganhou o "MEN Theatre Award" por sua atuação na peça Kes no Royal Exchange Theatre, em Manchester, e em 2005 interpretou o personagem Romeu, na peça Romeu e Julieta, faturando o prêmio para novos atores do “Evening Standard Theatre Awards”. No mesmo ano, Andrew fez a sua estreia na televisão, participando da série adolescente britânica “Sugar Rush”, exibida pelo canal “Channel 4”.

Em 2007, ele participou de dois episódios da série Doctor Who, que atingiu uma grande audiência. Sua participação foi feita nos episódios “Daleks in Manhattan”, e na continuação “Evolution of the Daleks”. No mesmo ano, em outubro, Andrew apareceu na lista de “10 Actors to Watch” da revista Variety. Ele contracenou com atores de peso do cinema, como Meryl Streep e Tom Cruise, em Leões e Cordeiros, interpretando um estudante universitário americano. No mesmo ano, ele atuou no dramático filme Boy A, no qual, lhe rendeu um BAFTA Awards de Melhor Ator, e também fez uma pequena participação no filme “A Outra”.

Andrew recebeu destaque no Berlinale (Festival Internacional de Berlim), e em 2009, ele teve um de seus personagens com mais destaque, que foi Anton, um membro da equipe de Doutor Parnassus. “The Imaginarium of Doctor Parnassus” foi dirigido por Terry Gilliam e estrelado por Heath Legder, no qual teve sua première no Festival de Cannes, porém fora da competição, e teve uma recepção calorosa da crítica. E em dezembro do mesmo ano, Andrew foi fotografado pela conceituada Annie Leibovitz, para a revista Vogue, ao lado de seu co-estrela em “The Imaginarium of Doctor Parnassus”, Lily Cole e da cantora Lady Gaga.

Já em 2010, ele estrelou, ao lado de Carey Mulligan e Keira Knightley, o filme “Never Let Me Go” baseado no livro do escritor Kazuo Ishiguro, onde interpretou o personagem Tommy. O filme teve premières nos festivais: Telluride Film Festival, Toronto International Film Festival (TIFF), e abriu o London Film Festival e o Festival de Cinema Internacional de Tóquio. Garfield recebeu ótimas críticas pela sua atuação no filme, mas 2010 foi o ano em que ele realmente chamou mais atenção de todos por seu talento, no filme “The Social Network”, dirigido pelo elogiado David Fincher. No filme conta a história da criação do Facebook, e ele interpreta o brasileiro Eduardo Saverin, um dos fundadores da rede social. Andrew estrelou o filme ao lado de Brenda Song , Justin Timberlake e Jesse Eisenberg, o qual virou um grande amigo. O filme lhe rendeu duas indicações do BAFTA (nas categorias de “Melhor Ator Coadjuvante” e “Revelação”) e no Golden Globe Awards, de “Melhor Ator Coadjuvante” no qual perdeu para Christian Bale.

Em julho de 2010, Andrew foi anunciado para interpretar Peter Parker/Homem-Aranha, no novo filme do Homem-Aranha, "The Amazing Spider-Man". As filmagens começaram em dezembro de 2010, e a estreia mundial aconteceu no dia 03 de Julho, e no Brasil no dia 06 de Julho. O filme é dirigido por Marc Webb, e no elenco estão: Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Martin Sheen e Sally Field.

No mês de Março de 2012, Andrew fez a sua estreia na Broadway, na peça "A Morte do Carteiro Viajante" no personagem de Biff Loman, dirigido pelo vencedor do Tony Awards, Mike Nichols, o vencedor do Oscar, Philip Seymour Hoffman, e a indicada ao Tony Awards, Linda Emond completam o elenco principal da peça. Em relação ao seu personagem, Andrew concorreu ao Tony Awards, por Melhor Ator Coadjuvante em uma peça, e foi muito bem elogiado pela crítica. Na estreia da peça, compareceram estrelas de peso, como Meryl Streep.

Em relação a sua vida pessoal, Andrew é muito reservado. Durante três anos, ele namorou a atriz Shannon Woodward, e durante as filmagens de "The Amazing Spider-Man", Andrew conheceu a atriz Emma Stone, no qual tinha um relacionamento desde 2011, terminado em outubro de 2015. Ele é amigo de atores, como Jesse Eisenberg, Rashida Jones, Carey Mulligan, Garrett Hedlund e também é amigo do ex casal Robert Pattinson e Kristen Stewart. Garfield também tem amizade com a cantora americana <Katy Perry.

𝗆𝖾𝖺𝖽𝖽.𝖼𝗈𝗆/ 𝐚𝐧𝐝𝐫𝐞𝐰𝐠𝐚𝐫𝐟𝐢𝐞𝐥𝐝 - 𝗌𝗎𝖺 𝖿𝗈𝗇𝗍𝖾 𝖽𝖾 𝗇𝗈𝗍í𝖼𝗂𝖺𝗌 𝗌𝗈𝖻𝗋𝖾 𝗈 𝖺𝗍𝗈𝗋 𝗇𝗈 𝗌𝗂𝗍𝖾! ━━━━━━━━━━━━━━