amydeusa

Notícias

Amy Lee-Biografia

Amy Lynn Lee (Riverside, Califórnia, 13 de dezembro de 1981) é uma cantora dos Estados Unidos, vocalista da banda Evanescence.

Amy Lee fundou a banda Evanescence com Ben Moody quando se conheceram num acampamento para jovens. Ben conheceu Amy enquanto ela tocava "I'd Do Anything for Love" do Meat Loaf no piano, em um acampamento para jovens e a convenceu a formar uma banda própria. Isto marcou o início do Evanescence.

Amy tem um irmão e duas irmãs. Ainda na escola foi presidente do conselho de corais e participou de um drama onde interpretava um grande número de papéis. Sua família mudou-se para vários lugares, incluindo os estados do Illinois, Kansas e Flórida, mas finalmente instalaram-se em Little Rock, Arkansas, onde o Evanescence começou. Ela se formou em 2000 na Pulaski Academy, e também freqüentou a Middle Tennessee State University.

Sofreu um grande trauma da infância com a morte de sua irmã de três anos. As canções "Hello" (do Fallen) e "Like You" (doThe Open Door) abordam este tema.

As principais influências musicais de Lee são Björk, Tori Amos, Korn, Soundgarden, Portishead e Nine Inch Nails.

Teve uma relação pública com Shaun Morgan, vocalista e guitarrista do Seether, num relacionamento que durou de 2003 a 2005. Revelou todo o drama do relacionamento no hit Call Me When You're Sober do Evanescence.

Em maio de 2007, se casou com seu terapeuta, Josh Hartzler. Viajaram para as Bahamas como lua-de-mel.

Recentemente, numa entrevista a um programa de TV, Amy revelou que ela não é Gótica ou depressiva, como muitos acham. Revelou ainda que não pretende seguir carreira solo, já que se realiza plenamente com o Evanescence.