amethystazalea

News

▨ · Biografia

Iggy Azalea, cujo nome real é Amethyst Amelia Kelly, é uma rapper e compositora com contrato assinado à Island Def Jam e Mercury Records, e que também faz parte do time de modelos da Wilhelmina Models. Iggy nasceu no dia 7 de junho de 1990 e cresceu em Mullumbimby, uma cidade do estado Australiano ”Nova Gales do Sul”. Começou a fazer rap aos 14 anos de idade. Influenciada por Busta Rhymes, Missy Elliott e claro, seu preferido, Tupac, aos 16, Iggy estava exausta de ouvir que não podia fazer parte da turma do hip-hop, por motivos de ser branca e por ter nascido na Austrália, e juntou dinheiro para fugir para a casa de um amigo de internet, cujo nome Derek, em Miami, Florida dos Estados Unidos. A partir disso, Azalea começou a gravar músicas para atingir seu sonho de ser uma grande rapper, mas foi só em 2011 que passou a ser reconhecida.
Em 2010, se mudou para Los Angeles, Califórnia e começou a gravar vídeos virais com freestyles e os colocava no Youtube para mostrar seu potencial. No mês de setembro de 2011, Iggy lançou o video da música ”Pu$$y” e anunciou seu primeiro trabalho, o mixtape ”Ignorant Art” (produzido por D.R.U.G.S). Logo depois, entrou em uma pequena turnê para se divulgar e conheceu o rapper T.I., que produziu seu EP gratuito, ”Glory” em 2012, e que também a adicionou ao grupo de rappers de sua gravadora, a ”Hustle Gang”. Iggy também abriu shows da turnê do rapper Tyga e fez participações nos álbuns do rapper Skeme, do DJ Steve Aoki e no mixtape do rapper B.o.B neste mesmo ano.
Ao decorrer de 2012, foi nomeada a primeira mulher na lista XXL’s Freshman, anunciou seu segundo mixtape, e também seu terceiro trabalho gratuito para download, intitulado ”TrapGold” (produzido por FKi e Diplo), e abriu alguns shows da cantora Rita Ora até 2013.

Atualmente, Iggy está trabalhando em seu primeiro álbum, o ”The New Cla$$ic”, que provavelmente chegará às lojas no verão americano. Já foram lançados dois singles: ”Work”, que conta um pouco de sua história e com a aclamada parte da letra ”Sem dinheiro, sem família. 16 no meio de Miami”, e ”Bounce” que será lançada apenas na Europa e cuja letra é sobre festa e felicidade, um hino para o verão Europeu. Iggy também já anunciou seu terceiro single, que será mundial e com participação de T.I., nomeado de ”Change Your Life”.