amandamoore
amandamoore

News

⨮ 𝑀𝓊́𝓈𝒾𝒸𝒶

No início de sua carreira, Moore era conhecida por sua bubblegum pop som, o que ela revelou não era o tipo de música que ela prefere, dizendo: "[A gravadora] era como, 'Aqui estão as suas canções." Eu era como, 'Oi, eu sou quatorze. Farei qualquer coisa.' Esses álbuns são por isso que estou aqui hoje, mas maldita, eu deveria dar um reembolso para quem comprei o meu primeiro disco ".
Moore tem sido muitas vezes elogiado pelos críticos de música para ramificando-se e fazer a sua própria música. Billboard declarou: "Ela caiu com sucesso todos os apetrechos brega de seu passado e se transformou em um doce, elegante cantor e compositor cujos encantos são facilmente visíveis". AllMusic afirmou, "Moore suavemente evoluiu de estrela adolescente a amadurecer compositor, continua a distanciar-se da cena que lançou sua carreira de uma década antes".
Moore notou que ela foi inspirada pelo cinema e televisão como uma criança. Ela também declarou: "Eu estou preso nos anos 70. Eu acho que sempre vai ter esse tipo de influência. Joni Mitchell , Todd Rundgren , Harry Nilsson , McCartney - esse é o tipo de coisas que eu estou realmente inspirado e influenciado por ". Moore também revelou como seu então marido Ryan Adams teve uma grande influência em sua música, e que ele a apresentou a metais pesados . "Não que eu possa necessariamente diferenciar entre speed metal e black metal ...", disse ela. "Eu vou tolerar isso, mas eu abaixar o volume".
Moore disse que ela foi influenciada por cantoras como Alanis Morissette , Blondie , Carole King , Debbie Gibson , Janet Jackson , Madonna , Mariah Carey , Shania Twain , Joni Mitchell e Tiffany .

Em Dezembro de 1999, ela lançou o seu primeiro álbum, So Real, com um estilo bubblegum pop, estreou em #31 na Billboard 200 e foi certificado Platina, vendendo aproximadamente 3 milhões de cópias nos Estados Unidos. Seu primeiro single, "Candy", alcançou número 41 no Hot 100 da Billboard e número 2 nas paradas australianas.

Em 2000, foi lançado o seu 2° álbum I Wanna Be with You, com músicas do primeiro álbum e algumas inéditas. O álbum também foi Platina que nem o seu antecessor, porém obteve mais sucesso no Billboard 200, estreiando em 21. O single "I Wanna Be with You" alcançou número 24 no Hot 100 e é o single de maior sucesso até então. No ano de 2001, foi lançado o álbum Mandy Moore, com as músicas "Cry", "In My Pocket" e "Crush". O álbum lançou em número 35 nos Estados Unidos e foi certificado Ouro, vendendo aproximadamente 1 milhão de cópias. Mandy Moore não obteve nenhum single de sucesso, apesar de "In My Pocket" ter alcançado número 106 na Billboard e "Cry" ser a música mais lembrada por estar no filme A Walk to Remember.

Em 2003, foi lançado Coverage, seu álbum de covers, muito aclamado pela crítica. Porém, a gravadora não deu muita atenção ao álbum e ele não emplacou, vendeu pouco mais de 700 mil cópias. Depois de não ter recebido a atenção suficiente da gravadora, laços foram partidos entre a cantora e a gravadora. Já que tinha um contrato para 6 álbuns as gravadoras Epic/550/Sony BMG lançaram as compilações The Best of Mandy Moore (148 na Billboard 200) e Candy.

Pouco tempo depois, a cantora anunciou o contrato com a Sire Records (Warner Music). Porém, por causa de conflitos, ela saiu da gravadora. Em 2007 foi anunciado que ela assinou com a gravadora The Firm e em Julho do mesmo ano foi lançado o CD Wild Hope que alcançou número 30 na Billboard. O álbum foi inteiramente co-escrito pela Mandy e mostra uma Mandy Moore mais madura.

Lançou em 26 de Maio de 2009, o álbum Amanda Leigh. Os singles do álbum são "I Could Break Your Heart Any Day of the Week" e "Fern Dell". O álbum estreou em 25° lugar na Billboard 200, e chegou a aproximadamente 100,000 cópias nos Estados Unidos.