allfenty
allfenty

News

☈ Turnês

Rihanna Live In Concert Tour” foi a turnê de estréia de Rihanna, para a promoção de seu primeiro & segundo álbum, “A Girl Like Me“. A turnê ocorreu durante o verão de 2006 nos Estados Unidos, no total foram 34 apresentações, que tiveram Ciara, Seal Paul e Trey Songz como show de abertura. Sua estimativa de arrecadação é de 3 milhões. O setlist inclui as músicas do seu primeiro e segundo álbum e um cover de “Redemption Song”, de Bob Marley.

Good Girl Gone Bad Tour” foi a segunda turnê e primeira de nível mundial de Rihanna, para promover seu terceiro álbum “Good Girl Gone Bad”. A turnê ocorreu entre 2007 e 2009, tendo em seu total 80 shows: 22 shows na America do Norte, 42 na Europa, 12 na Oceania, 3 na Ásia e 1 na África, arrecadando uma estimativa de 50 milhões.

Para os atos de abertura foram selecionados Akon, Ciara, Chris Brown e David Jordan. O setlist incluía as principais canções de seu terceiro álbum, mas também sucessos de seus dois primeiros álbuns e um novo cover de “Is this Love”, de Bob Marley. O show contou com Rihanna vestindo trajes de couro durante sua turnê. O show de Manchester Arena, em Manchester, Inglaterra, em 6 de dezembro de 2007, foi gravado e mais tarde lançado em 17 de junho de 2008, como um DVD ao vivo intitulado “Good Girl Gone Bad Live“.

Last Girl On Earth Tour” foi a terceira turnê e segunda a nível mundial de Rihanna, para promover seu álbum “Rated R“. A turnê teve seu início em abril de 2010 e finalizado em março de 2012, em seu total foram 65 shows que arrecadaram 40 milhões. Foram selecionados para os atos de abertura Pixie Lott, Ke$ha, Calvin Harris, Tinie Tempah, Travie McCoy. O setlist inclui seus principais sucessos da sua carreira até então e canções inéditas de seu quarto álbum. Durante sua passagem pela Austrália, foram incluídos singles do seu quinto álbum: “Loud“, “Love The Way You Lie”, “Whats My Name”, “Only Girl” e “S&M”.

"Loud Tour" foi sua quarta turnê e terceira mundial de Rihanna. Promoveu seu quinto álbum de estúdio, “Loud“. Teve seu início em Junho de 2011 e se finalizou em dezembro do mesmo ano. A turnê foi um grande sucesso comercial: em Londres, Rihanna teve um recorde de 10 datas no “The O2 Arena”. “Loud Tour” arrecadou um valor estimado de 90 milhões a partir de 98 shows e um público total de 1.200.800. A turnê tornou-se a sétima maior bilheteria turnê de 2011.

Para os atos de abertura foram selecionados Calvin Harris, J cole, BOB, Cee lo Green. Foi também a turnê que trouxe a cantora pela primeira vez ao Brasil para 4 apresentações, uma no “Rock In Rio”, onde se apresentou para um público de mais de 100 mil pessoas, além de se apresentar em Brasilia, São Paulo e Belo Horizonte. O setlist inclui todos seus singles de álbuns anteriores, além dos singles de “Loud”, contendo também um cover de “Darling Nikki” do cantor Prince.

Em novembro de 2012, Rihanna embarcou na mini turnê “777 Tour“, que conta com 7 países, 7 dias e 7 shows. A tour foi criada para promover o álbum “Unapologetic“. Rihanna chegou a dar uma pequena aparição no programa brasileiro “Legendários” nos bastidores do show, mesmo que não tenha vindo ao Brasil. Em maio de 2013, Rihanna lançou um documentário em forma de DVD da tour, com os bastidores e o show.

Diamonds World Tour” é a quarta turnê mundial de Rihanna para a divulgação de “Unapologetic”, seu sétimo álbum de inéditas. A turnê teve início em 8 de março de 2013 e finalizada em 15 de novembro de 2013, tendo em seu total 98 shows: 3 na África, 38 na America do Norte, 6 na Ásia, 39 na Europa e 10 na Oceania. Tornou-se a turnê mais bem sucedida na carreira de Rihanna, arrecadou pouco mais de 140 milhões. Para os atos de abertura foram selecionados ASAP Rocky e David Guetta, na Europa as irmãs HIAM se juntaram ao ato. No setlist foram incluídos sucessos de seus álbuns anteriores e canções de “Unapologetic”.

Rihanna quebrou recodes de público durante sua turnê, como a mais jovem artista de todos os tempos a ser “sold out” em “Stade de Frace”, “Millennium Stadium” e “Twickenham Stadium”. A cantora é artista mais jovem a bater recorde de público no estádio da França, 80 mil pessoas. RiRi é a artista feminina que reuniu o maior público em Israel, 52 mil pessoas, e também a mais jovem a ter recorde de público no estádio da África do Sul, 67 mil. A cantora negra mais jovem a ter uma turnê com uma arrecadação mais de 100 milhões.

The Monster Tour” é uma turnê conjunta de Rihanna e Eminem, criada para celebrar o sucesso entre as parcerias da dupla. A turnê teve apenas 6 show e teve início dia 7 de agosto de 2014. Traz blocos de performances conjuntas e separadas entre os dois, Rihanna também cantou algumas músicas do rapper, como “Stan” e “No Love”. Ao todo, a turnê lucrou 36 milhões, média de 6 milhões por show, e é uma das tours conjuntas mais rentáveis da história.

Anti World Tour foi a quinta digressão (considerada a sexta se contar com a promocional The Monster Tour) da cantora barbadense Rihanna, para promoção do seu oitavo álbum de estúdio Anti. O evento foi anunciado em novembro de 2015 e iniciou-se a 12 de março de 2016, em Jacksonville, Flórida, com data de término a 27 de novembro do mesmo ano em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. A turnê lucrou estimados $US100.000,000