aliciavikander

News

› 𝐜𝐮𝐫𝐢𝐨𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬

Possui cor de pele natural de oliva.
Em 2011 foi nomeada como uma atriz de filmes europeus em ascensão pela European Film Promotion.
Possui cinco irmãos.
Conseguiu o papel de Kitty em Anna Karenina (2012) após Saoirse Ronan desistir do projeto e também conseguiu o papel de Alice em Seventh Son (2014) após Jennifer Lawrence sair da produção.
É uma dançarina de balé treinada. Ela estudou balé na Escola Real de Balé Sueco, mas decidiu seguir a atuação em vez do balé, após alguns ferimentos e cirurgias no pé e costas.
Uma de suas experiências favoritas da produção de Anna Karenina (2012) foi a filmagem que teve como locação no campo fora de São Petersburgo, na Rússia. As temperaturas baixaram para -40°C e ela ficou em uma cabana por cinco dias que não tinha água e só tinha bancos em vez de camas. Guardas de segurança russos protegeram ela e seu colega de elenco, Domhnall Gleeson, de lobos selvagens e ursos que dominavam a área deserta.
Ela sonha em trabalhar com diretores como Lars von Trier, Terrence Malick e Quentin Tarantino.
Filha da atriz de palco Maria Fahl-Vikander e do psiquiatra Svante Vikander.
Foi escolhida para fazer a personagem principal em A Royal Affair (2012) após um longo processo de busca pela atriz perfeita, onde os diretores de elenco não conseguiam encontrar uma atriz para o papel da Rainha Caroline Mathilde. Na verdade, a pesquisa deu tão poucos resultados que a produção quase estava paralisada. No entanto, quando eles descobriram Vikander, ela não falava a linguagem que era requirida, mas era considerada ainda perfeita para a personagem. A equipe a fez passar por intensas aulas de dinamarquês durante dois meses. Ela conseguiu dominar a língua e por isso a produção voltou aos trilhos.
Antes de dominar a língua dinamarquesa que ela usou em A Royal Affair (2012), ela pôde praticar todas as suas falas, já que elas foram gravadas em seu iPhone por um dos amigos de sua mãe.
Criada em Gotemburgo, Suécia.
Uma de duas dançarinas/atrizes a interpretar formas de vida artificiais. Summer Glau foi uma notável bailarina que interpretou uma cyborg em Terminator: The Sarah Connor Chronicles (2008). Alicia também foi uma bailarina que interpretou um androide em Ex Machina (2015).
Desistiu de Assassin’s Creed (2016) e The Circle (2017) para fazer em vez disso Jason Bourne (2016). O motivo seria o fato de que Alicia é uma grande fã da franquia. Foi substituída por Ariane Labed em Assassin’s Creed e Emma Watson em The Circle. Seria a segunda vez que a atriz trabalharia com o seu namorado Michael Fassbender.
Apareceu em dois filmes de época que se passaram na Dinamarca, o país vizinho de seu país natal: a Suécia. Os filmes foram A Royal Affair (2012) e The Danish Girl (2015).
Fez uma audição para a personagem principal em Snow White and the Huntsman (2012). Ela trabalhou em seu inglês e fez filmagens de si mesma interpretando personagens diferentes, esperando fazer parte de um filme americano. As fitas foram enviadas aos diretores de elenco no Reino Unido. Após uma reunião com os diretores de elenco, ela estava a caminho do aeroporto quando ela recebeu o telefonema que estava esperando: os executivos da Universal queriam mandá-la para Los Angeles para o teste de tela para a personagem de Branca de Neve. “Eu estava no telefone chorando em um Starbucks“, lembrou Vikander. “As pessoas pensavam que eu estava passando por um término de namoro!” Eu disse: “Não, é uma boa notícia! Vou ter uma carreira!“. Vikander não conseguiu o papel, o mesmo foi para Kristen Stewart.
As suas atrizes preferidas são Marion Cotillard, Isabelle Huppert e Jennifer Lawrence.
Fez uma audição para o papel de Cinderela no filme Cinderella (2015). Lily James foi escolhida para o papel.
Assinou para ser a nova face da Louis Vuitton em fevereiro de 2015.
Apareceu no musical sueco Kristina From Duvemala, escrito pelos ex-membros da ABBA, Benny Andersson e Björn Ulvaeus, durante três anos durante a exibição original do show.
É uma dos seis atores suecos a ser indicado para um Oscar. Os outros são Greta Garbo, Ingrid Bergman, Ann-Margret, Lena Olin e Max von Sydow.
Sua avó materna, Solveig Waldemarsdotter, era finlandesa e foi para a Suécia no início da década de 1940. Os outros avós de Alicia eram suecos.
Revelou ao New York Times em 09 de fevereiro de 2016 que os cineastas de The Danish Girl (2015) estavam obcecados com o fato de ela não parecer escandinava e empalideceram sua pele para torná-la mais leve. “As pessoas dizem que eu sou bronzeada, mas essa é a minha cor natural“, disse Vikander. A verdadeira Gerda Wegener era uma loura natural e de olhos azuis, uma mulher dinamarquesa com pele pálida, enquanto Vikander é uma morena natural com olhos castanhos e pele de oliva. Além de clarear sua pele, Vikander também teve que usar perucas loiras que não combinavam com o seu tom de pele no filme.
Foi a centésima quadragésima quinta atriz a receber um Oscar: ela venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por The Danish Girl (2015) em 2016.
Sua indicação para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em vez de Melhor Atriz, por The Danish Girl (2015) foi vista por muitos como uma crítica fraude de categoria, já que sua personagem Gerda tem mais tempo de tela e mais diálogo que o personagem de Eddie Redmayne, Einar/Lili. Vikander tem 73 minutos na tela, 61,7% da duração do filme. A distribuidora Focus Features fez a campanha para Vikander como atriz coadjuvante porque eles pensaram que aumentariam suas chances de ganhar. Eles estavam certos, caso fosse na categoria principal, Alicia estaria competindo com atrizes como Brie Larson e Cate Blanchett, que possuíam performances muito fortes.
É a primeira sueca a vencer um Oscar desde Ingrid Bergman em 1975.
Disse que ela não gosta de falar sobre sua vida privada, mas muitas vezes fala sobre seu namorado em entrevistas para revistas de moda. Em uma entrevista com o Daily Telegraph publicada em agosto de 2015, ela confirmou que ela e o ator Michael Fassbender são um casal. Eles se conheceram enquanto filmavam The Light Between Oceans em 2014.
O diretor Tom Hooper atrasou a produção de The Danish Girl (2015) até que Alicia terminasse de filmar The Light Between Oceans (2016) para garantir seu papel de Gerda.
Em 2011 ela fez de sua casa Londres. Depois de morar de aluguel em Notting Hill, Shoreditch e Hackney, ela comprou um apartamento no Noroeste de Londres em 2013 e disse que adora a cultura antiga da Grã-Bretanha, “a ópera, chá e entrar em um táxi preto”.
Ao filmar The Light Between Oceans (2016), ela conheceu seu namorado atual, Michael Fassbender, que interpreta seu marido no filme.
É a segunda vencedora do Oscar a interpretar Lara Croft em Tomb Raider (2018). A primeira foi Angelina Jolie em Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life (2003).
Venceu a sua colega de elenco em Tulip Fever (2017) Cara Delevingne em relação ao papel de Lara em Tomb Raider (2018).
Durante o showreel da próxima lista de filmes da The Weinstein Company no Festival de Cinema de Cannes de 2015, o produtor Harvey Weinstein disse aos jornalistas que estava tão apaixonado por Vikander que pediu a ela para fazer uma pequena aparição em Burnt (2015), a personagem dela não existia no roteiro. Weinstein também afirmou que Vikander terá um futuro brilhante na maior liga de Hollywood. Vikander já havia estrelado em outro filme da Weinstein Company, Tulip Fever (2017).
Alicia dividiu um apartamento com as integrantes do grupo Icona Pop, Caroline Hjelt e Aino Jawo.
Alicia, juntamente com Carro e Aino, são amigas da cantora Tove Lo, elas se conheceram enquanto cresciam na Suécia.
Ao descobrir que sua mãe estava doente, Alicia estava preparada para desistir do seu trabalho quando grandes oportunidades batiam em sua porta, entretanto sua mãe disse para a mesma que não deixaria a filha ficar e deixou ela ir embora para a Austrália gravar o filme que havia planejado filmar antes da notícia inesperada.
Enquanto estava na Austrália, a família de seu pai apoiou a mãe de Alicia e estiveram lá por ela. Enquanto isso, Alicia falava todo dia com sua mãe pelo telefone. Ela tentava apoiar a mãe e a mesma tentava fazer Alicia sentir-se menos culpada por estar tão longe em um momento tão difícil.
Durante a filmagem de The Light Between Oceans (2016), o diretor a mandou para uma aula de culinária dos anos 1920, nela Alicia preparou tortas de fígado. No mesmo dia, quando voltara da aula, se encontrara pela primeira vez com Michael Fassbender no set [fora do set eles haviam se encontrado em eventos como o TIFF e o BAFTA]. Agora ele é o seu atual namorado, em entrevista, ao ser perguntada se foram as tortas ou o bigode de Michael que fizeram as faíscas voarem, ela disse que só pode ter sido as tortas.
Segundo Alicia, a sua pior audição fora quando ela teve que fingir que matava zumbis com uma arma de plástico e um homem deveria morder ela no braço.

Fonte: x e entrevistas de Alicia