ajolie
ajolie

News

𝒑𝒓𝒊𝒎𝒆𝒊𝒓𝒐𝒔 𝒂𝒏𝒐𝒔 𝒆 𝒂𝒅𝒐𝒍𝒆𝒔𝒄𝒆̂𝒏𝒄𝒊𝒂

Angelina Jolie Voight nasceu em Los Angeles, Califórnia. É filha dos atores Jon Voight e Marcheline Bertrand, sobrinha de Chip Taylor, irmã de James Haven Voight e afilhada de Jacqueline Bisset e Maximilian Schell. Do lado paterno, é descendente de eslovacos e de alemães; por outro lado, sua mãe tinha ascendência francesa, holandesa e alemã. Tal como sua genitora, Jolie afirmou que possui parte iroquesa, além de ter tido uma remota antepassada indígena huroniana, nascida em 1649.
Após a separação de seus pais em 1976, Jolie e seu irmão foram viver com a mãe, que abandonara suas ambições artísticas para concentrar-se na criação de seus filhos.Quando criança, frequentemente assistia a filmes com sua mãe, e foi isso, ao invés da carreira bem-sucedida de seu pai, que despertou-lhe o interesse em atuar;embora, aos cinco anos, tivesse participado do filme Lookin 'to Get Out (1982), ao lado de Voight. Aos seis anos de idade, Bertrand e seu parceiro, o cineasta Bill Day, mudaram-se com a família para Palisades, Nova Iorque. oltaram para Los Angeles cinco anos depois.Então, Jolie decidiu que queria atuar e matriculou-se no Lee Strasberg Theatre Institute de Los Angeles, onde estudou por dois anos e, nesse tempo, apareceu em várias produções de teatro;cursou também a Escola de Ensino Médio Beverly Hills, na qual sentiu-se isolada das crianças de famílias mais ricas da área, uma vez que sua mãe tinha uma renda mais modesta. Ela era provocada por outros estudantes, que debochavam dela por ser extremamente magra e por usar óculos e aparelho ortodôntico.
Por insistência da mãe, considerou seguir a carreira de modelo; todavia, suas primeiras tentativas para a profissão mostraram-se fracassadas. Jolie abandonou suas aulas de atuação e interessou-se pela profissão de diretora funerária,[14] fazendo cursos por correspondência de como preparar corpos para funeraisubsequentemente, foi transferida para Moreno High School, uma escola alternativa, onde se tornou uma "punk estranha",pintando o cabelo de roxo, vestindo-se toda de roupa preta, participando de roda com o seu então namorado, com o qual vivia junto e com quem experimentou o sadomasoquismo.Aos dezesseis anos, após a relação ter terminado, Jolie formou-se na escola e alugou seu próprio apartamento, antes de ter retornado aos estudos de teatro.Em 2004, em referência a esse período, ela observou: "Eu ainda sou lá no fundo — e sempre serei — apenas uma garota punk com tatuagens".
inda na adolescência, Jolie achou difícil conectar-se emocionalmente com outras pessoas e, como resultado, auto-feriu-se, ato sobre o qual comentou: "Por alguma razão, o ritual de-me ter cortado e ter sentido a dor, sentido algum tipo de liberação, era, de alguma forma, terapêutico para mim."la também lutou contra a insônia e o transtorno alimentar, começou a experimentar drogas; aos vinte anos, já havia usado "quase todas as drogas possíveis", particularmente a heroína.Também sofreu episódios de depressão e planejou suicidar-se duas vezes, aos dezenove anos e novamente aos 22, momento em que tentou contratar um assassino para matá-la.Aos 24 anos, teve um colapso nervoso; por consequência, foi internada por 72 horas na ala psiquiátrica do Centro Médico da UCLA.[14] Dois anos mais tarde, depois de ter adotado seu primeiro filho, encontrou estabilidade em sua vida, afirmando: "Eu sabia que, uma vez que me comprometesse com Maddox, nunca mais voltaria a ser autodestrutiva".