ainulindale
ainulindale
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 2.243

News

nercรซa

ANร•ES
Os Anรตes sรฃo descendentes dos Sete Pais, os senhores originais feitos da terra pelo Vala Aulรซ. Ele รฉ o ferreiro dos Valar, o doador das montanhas e mestre das artes, e os Anรตes o chamam Mahal.

Eles foram criados primeiro, mas Eru, o Grande forรงou seu criado Aulรซ a demorar o despertar deles atรฉ depois da vinda dos Elfos. Seguindo o nascimento deles os Sete Reis formaram tribos baseados nas linhas deles e se separaram. Embora estas Sete Tribos tenham se espalhado desde entรฃo pela Terra-Mรฉdia, eles permaneceram รญntimos e unidos e desfrutaram de uma reputaรงรฃo universal de inflexรญveis, prรกticos, e de uma lealdade sem igual. A maioria dos grupos preferem as terras altas rochosas e cavernas profundas nas montanhas, para os Anรตes, talvez mais do que qualquer raรงa, se lembrem da sua origem e da sua heranรงa.

E tem os Umli que vivem no Norte Distante do Norte Central da Terra-Mรฉdia, a leste do Povo Lossoth. Eles sรฃo uma raรงa de povo pequeno que aparentemente veio de uma uniรฃo antiga entre Homens e Anรตes. As lendas os chamam Meio-anรตes.

| fonte |