adeleblue
adeleblue

News

❝ Discografia 📀

'19' é o primeiro álbum de estúdio de Adele. O álbum teve seu lançamento oficial em 28 de Janeiro de 2008 no Reino Unido e em 10 de Junho de 2008 nos Estados Unidos. '19' foi gravado durante os períodos de Setembro de 2006 e Outubro de 2007.


'19' foi gravado depois de fechar seu primeiro contrato com a XL Recordings, sua gravadora até hoje. Adele começou a escrever as músicas contidas neste álbum enquanto concluia sua graduação no The BRIT School for Performing Arts & Technology nos primeiros meses de 2006. Adele começou a trabalhar no álbum em Setembro de 2006, procurando melodias que se encaixassem em seu gosto musical.


Adele gravou um cover de Bob Dylan chamado "Make You Feel My Love" por recomendação de seu empresário Jonathan Dickins, que amava a música. O primeiro single do álbum, 'Hometown Glory' foi escrita baseada na mudança de cidade (norte para sul de Londres aos 11 anos de idade), a canção foi destaque nas televisões britânicas e americanas, assim aumentando a espectativa de todos sobre o álbum. O álbum teve 3 versões diferentes além da britânica. Uma versão especial de Taiwan (com um vídeo bônus), uma versão japonesa (com 4 faixas bônus) e uma versão americana (com 5 canções ao vivo) foram vendidas, para compensar o custo alto de exportação do álbum para outros países.


O álbum foi um sucesso em todo o mundo, principalmente após a aparição de Adele no "Saturday Night Live" e na série "Ugly Betty" - onde logo após o álbum pulou para a posição #1 do iTunes. O álbum também teve um bom desempenho na Billboard e em vários charts por todo o mundo. Adele ganhou 2 Grammys em 2009 por "Chasing Pavements".


Standart Edition - 43:41
1. "Daydreamer"
2. "Best for Last"
3. "Chasing Pavements"
4."Cold Shoulder"
5. "Crazy for You"
6. "Melt My Heart to Stone"
7. "First Love"
8. "Right as Rain"
9. "Make You Feel My Love"
10. "My Same"
11. "Tired"
12. "Hometown Glory"


Apesar do '19' ser lançado no início de 2008, o álbum teve sua estreia oficial no Brasil em 6 de Junho de 2011.


O álbum continua nas paradas mundiais, como o UWC onde já vendeu mais de 3 milhões de cópias.

------------------------

'21' é o segundo álbum de estúdio de Adele. O álbum teve seu lançamento oficial em 21 de Janeiro de 2011 no Reino Unido pela gravadora indie XL Recordings e em 22 de Fevereiro nos Estados Unidos pela Columbia Records. Entre quase 2 anos de gravação, em 11 estúdios (AirStudios, Angel Studios, Eastcote Studios, Harmony Studios, Metropolis Studios, Myaudiotonic Studios, Patriot Studios, Serenity Sound, Shangri La Studios, Sphere Studios, Wendyhouse Productions), com produtores como Rick Rubin e Ryan Tedder e com músicas falando sobre sua mais recente desilusão amorosa, "21" é bem aclamado pelas críticas e pelo seus fãs.


"21'" foi composto após Adele terminar com seu mais recente namorado, suas canções falam sobre suas diferentes emoções após o término do namoro. , disse Adele. Apesar da tristeza, Adele focou-se em escrever canções em momentos de raiva e depressão, que se tornou uma espécie de terapia.




Em várias entrevistas, Adele demonstrou seu gosto pela música country americana, e disse que o country forneceu a estrutura para as músicas do álbum. Em particular, ela ouvia álbuns de Garth Brooks, Wanda Jackson, Alison Krauss, Lady Antebellum, Dolly Partone, Rascal Flatts, em que depois se baseava para construir uma sonoridade para seu álbum. "Eu acho a música country realmente emocionante, porque eu sei que realmente é tudo real.", disse Adele. O álbum possui pegadas Soul, Indie Rock, assim como Pop, Rock e R&B.




"Eu queria que as músicas de meu álbum não tenham nada de brilhante ou fascinante sobre elas, como um álbum de Lady Gaga... Quero dizer, eu amo Gaga, mas eu não queria ficar embrulhada no estilo de música dance européia.", falou Adele em uma entrevista a Rolling Stone de 2011. "'21' é diferente de '19', é sobre as mesmas coisas, só que em diferentes pensamentos. Eu estou mais paciente, honesta, tolerante e consciente sobre minhas falhas, hábitos e principios".




Adele não sabe o porque de ter se conectado com tantas pessoas com seu novo trabalho. "Talvez eu seja mais acessível. As pessoas sempre dizem: 'Você me faz lembrar da minha irmã', ou 'Você me faz lembrar da minha mãe'.", disse Adele em entrevista a Entertainment Weekly de Abril. "Com as canções do 19, eu posso decidir quando eu me emociono e quando eu faço elas viverem. As novas músicas me fazem sentir muito crua. É legal quando as pessoas gostam, e às vezes, obviamente, se você está sentindo isso, você tem um melhor desempenho. Mas é muito desgastante.", finalizou.




Após uma desgastante jornada de trabalhos intensos para gravar o "21", Adele deu o pontapé inicial em uma turnê promocional de divulgação, começando em 9 de Dezembro, onde a mesma fez uma performance especial no The Royal Variety. Após isso, Adele continuou sua jornada de divulgação em forma de entrevistas como ao blogueiro Perez Hilton, ao programa This Morning, e muitos destes Adele performava junto.




Adele compareceu várias vezes as estações de rádio da BBC, como na estação MAIDA VALE em 17 de Janeiro de 2011, RADIO 2 em 23 de Janeiro de 2011 (foto ao lado), e na RADIO 1 em 27 de Janeiro, onde Adele fez um pocket show. No mês de Fevereiro, Adele foi a programas como o da comediante americana Ellen DeGeneres, ao Today Show, Late Show With David Letterman, Jimmy Kimmel, Canadá A.M.


Em 03 de Fevereiro de 2011, Adele gravou um especial de 1 hora para rede americana VH1, que logo após, em Março foi lançado nas TVs. Em 11 de Fevereiro, Adele fez um pequeno pocket show para o iHEARTradio, além de uma apresentação no AOL Sessions em 19 de Fevereiro de 2011.




O auge de ADELE foi sua apresentação no festival britânico BRIT Awards 2011, onde a cantora performou para uma plateia de mais de 10 mil pessoas seu recém-lançado single "Someone Like You". Logo após a performance, Adele foi um dos assuntos mais comentados em todo o mundo, contribuindo para o estrondoso sucesso do álbum.




O álbum teve seu primeiro single, "Rolling In The Deep" lançado oficialmente em 29 de Novembro de 2010 no Reino Unido, ganhando clipe no dia 03 de Dezembro de 2010, lançado no Channel 4 de Londres.


Seu segundo single foi "Someone Like You", lançado oficialmente em 24 de Janeiro de 2011 no Reino Unido e em várias partes da Europa. O terceiro single do álbum, "Set Fire To The Rain" foi lançado no dia 4 de Julho de 2011 no iTunes europeu junto com a capa oficial do single.


A loja Target fez um lançamento exclusivo do álbum em 2 versões, a Standart e a UK Limited Edition - sendo que a segunda edição vem com 2 faixas a mais que a normal.


Standart Edition - 48:12



1. Rolling In The Deep
2. Rumour Has It
3. Turning Tables
4. Don't You Remember
5. Set Fire To The Rain
6. He Won't Go
7. Take It All
8. I'll Be Waiting
9. One And Only
10. Lovesong
11. Someone Like You


UK Deluxe Edition - 54:48
12. If It Hadn't Been For Love
13. Hiding My Heart




O encarte do álbum contém fotos da gravação das músicas, letras das músicas do álbum, assim como os créditos aos produtores do álbum. Clique aqui e veja os scans do encarte no Encartes POP.


No dia 05 de Julho de 2011, "Someone Like You" foi o primeiro single desta década a vender 1 milhão de cópias no Reino Unido digitalmente, assim tornando Adele a primeira artista britânica a atingir esse feito, além de ficar mais de 25 semanas no TOP 3 dos álbuns mais vendidos dos Estados Unidos.


O resultado de tanta divulgação é as vendas obtidas. O álbum em apenas 6 meses vendeu mais de 8 milhões e 500 mil cópias em todo o mundo. "Rolling In The Deep" vendeu mais de 8 milhões mundialmente, seguido de "Someone Like You" com mais de 1 milhão e 500 mil.


Texto escrito por: Marcelo Gought
Revisado por: Marcelo Gought


O texto acima foi pesquisado durante 2 dias em sites espalhados por toda a internet. Dados como vendas de álbuns foram retirados do Mediabase e do Mediatraffic