_vampirediariesfan
_vampirediariesfan
News

• Qetsiyah está por trás de tudo?

Todos já conhecem a história de Qetsiyah – ou pelo menos a versão que Silas conta. Uma bruxa rancorosa, que inconformada com a rejeição do imortal, resolve se vingar. Para isso ela mata a mulher que Silas amava e o enterra vivo. E pelo que foi revelado nos vídeos promocionais da Season Finale, a vingança da bruxa não parou por aí.

Muitos já desconfiavam de que ela era a responsável pelo feitiço que deu origem a fraternidade de caçadores conhecidos como “Os Cinco”, ao que parece o episódio “4×23 – Graduation” comprovará essas suspeitas. Segundo Silas, Qetsiyah o quer junto a ela no “Outro Lado”. Se era esse seu objetivo, porque então criar super caçadores para fazer algo que ela poderia muito bem fazer sozinha?

Porém, como mostrado na promo, Qetsiyah permaneceu controlando tudo do “Outro Lado”. Mas se ela estava no controle de tudo, porque demorou tanto tempo para surgir um novo caçador depois de Klaus Mikaelson (Joseph Morgan) ter matado os primeiros caçadores? Pela promo vimos que Qetsiyah estabeleceu uma consequência pelo fracasso de cada caçador. Ao que parece, eles só se livram do “Outro Lado”, se concluírem sua missão, caso contrário, estão destinados a ficar um bom tempo por lá.

E será que ela não ensinou alguns truques para Esther Mikaelson (Alice Evans)? Como matar os Originais, por exemplo. Ficou bem claro que esse foi o real motivo para a bruxa voltar. Talvez, Qetsiyah a tenha ensinado uma forma de reparar seu erro. Já que Qetsiyah, provavelmente, foi a bruxa responsável pelo feitiço que deu origem ao vampirismo. Todos lembram que Esther e seu marido já sabiam exatamente o feitiço a se fazer? Já sabemos que de alguma forma, alguns seres sobrenaturais são capazes de se comunicar com outros, mesmo com os dois estando no “Outro Lado”: Esther se comunicava com Vicki Donovan (Kayla Ewell) – chegou até a prometer que a libertaria do “Outro Lado” se a vampira a ajudasse, Anna (Malese Jow) com sua mãe – se lembram que as duas finalmente se encontraram no “Outro Lado”? O mais intrigante é o porquê de a própria Qetsiyah não ter retornado, afinal se foi poderosa o bastante para criar esse véu como não poderia acabar com ele?

O que é ainda mais suspeito, é sobre os estranhos acontecimentos que rondavam a caverna onde Silas estava enterrado vivo. Apesar de todos acreditarem se tratar de ilusões criadas pelo imortal, para que finalmente conseguisse convencer alguém a libertá-lo, tudo poderia ter sido planejado por Qetsiyah. Porque Silas estava em um estado quase vegetativo ali, teria ele forças para conseguir provocar ilusões? Aquela pouca quantidade de sangue necessária para provocar as alucinações, seria capaz de fortificar o poder do imortal? Qetsiyah certamente, o queria morto. Provocar ilusões para que alguém pudesse libertá-lo seria proveitoso para ela, que já contava com a ajuda de caçadores para terminar o trabalho. Até porque, é muito estranho Shane (David Alpay) ter mandado Connor (Todd Williams) a Mystic Falls, uma vez que no fim, os dois tinham objetivos diferentes, já que o caçador tinha como missão acabar com Silas enquanto Shane pretendia libertá-lo.

E voltando a Qetsiyah, como uma bruxa ela é responsável pelo equilíbrio da natureza, com isso ela poderia reparar os seus próprios erros. No entanto, a julgar pelos vídeos promocionais, a impressão que temos é que ela é uma pessoa descontrolada e furiosa. Pois os caçadores, obra dela, parecem interessados a matar Silas a qualquer custo. Mesmo que seja necessário a morte de pessoas inocentes. Isso sem contar a obsessão doentia que eles tinham por matar vampiros e completar a marca. Como se eles não tivessem pensamento próprio e a cada vampiro morto, mais malucos ficavam. Exatamente como no caso do anel de Alaric. A cada morte, ele voltava mais perturbado, e com o tempo ele já não era mais responsável por suas ações.

Outras bruxas também poderiam estar unidas para deter Qetsiyah. Provavelmente, ela teve de usar a “Expressão” para conseguir realizar feitiços tão poderosos. E sabemos o que a Expressão é capaz de dominar uma pessoa. Isso explicaria o motivo de ela ter morrido, ao realizar o feitiço necessário para dar origem a “Fraternidade dos Cinco”. A Expressão poderia tê-la consumido. E como a Expressão é considerada o pior tipo de magia possível e Qetsiyah muito poderosa, outras bruxas teriam que fazer de tudo para pará-la.

O que vocês acham? Qetsiyah está mesmo por trás de tudo? Ela se revelará uma inimiga ou aliada? Será que vamos conhecê-la na Season Finale?

Fonte.