_taylorlautnerbr
_taylorlautnerbr

News

006. Twilight Saga

• Twilight: Jacob aparece apenas no capítulo 6 e é citado no capítulo 7. Em "Histórias de Terror", Bella vai para uma praia de La Push onde Jacob e Billy moram, que fica próxima a Forks, a cidade onde Bella vai morar, na casa do pai. Bella vai com os amigos para a praia e lá encontra Jacob - que era seu amigo na infância, mas não se viam há cinco anos - acompanhado de amigos dele, e começam a conversar sobre os laços de amizade das duas famílias (Charlie, pai de Bella, é melhor amigo de Billy, pai de Jacob, e os dois saiam para pescar em La Push desde que Bella nascera). Então Jacob começa a contar histórias de seus ancestrais, como a lenda dos Frios, e conta para Bella que a família Cullen é supostamente um grupo de vampiros, que existe desde o tempo de seu bisavô e se alimentam de sangue animal, embora o ele mesmo não acredite. No capítulo "Pesadelo", Jacob é mencionado num pesadelo de Bella, onde ele é um humano que se transforma em lobo numa floresta, sempre dizendo para Bella correr e se salvar de Edward, que aparece com os caninos a mostra.

• New Moon: No segundo livro, New Moon, Jacob aparece frequentemente a partir do capítulo 3 - O Fim, quando Edward volta a achar que está pondo a vida de Bella em perigo e a faz acreditar que não a ama mais, indo embora de Forks com a família. Bella volta a se encontrar com Jacob quando começa a supor que a voz de Edward aparece em sua cabeça quando ela está em perigo, e para matar as saudades do Vampiro, pede a Jacob que conserte duas motocicletas quebradas que ela pegou de uma família de Forks (a família na verdade disse que as motos não prestavam mais e que Bella podia pegá-las sem pagar nada) para aprender a andar nelas. Assim que Jacob conserta as motos, ele e Bella vão experimentá-las, e Jacob confidencia seu medo de que vá ficar estranho como seu amigo Embry ficou e que comece a andar com a gangue de "Protetores" de Sam Uley (o mesmo que encontrou Bella perdida na floresta quando ela foi abandonada por Edward) assim como Embry. Depois que se transforma em lobisomem, descobre que aquele grupo é formado por aqueles que são lobisomens como ele.

• Eclipse: Bella terá que decidir entre o amor dele e de Edward, já que os vampiros e lobisomens são inimigos naturais. Ela fica dividida entre o amor por Edward e a amizade e gratidão por Jacob. Os sentimentos de Jacob são muito mais fortes e decididos a medida que avança o livro, e ele tenta de todas as formas convencê-la a se separar de Edward e até a usa, mas ela precisa dele tanto quanto de Jacob. Os sentimentos de Bella são confusos até o ponto de chegar a beijá-lo, apesar de considerar que seus sentimentos por ele nunca se comparariam aos que tem por Edward, Bella descobre que também o ama, mas acaba se decidindo por Edward.

• Breaking Dawn: Esse livro é dividido em três partes, sendo a primeira narrada por Bella, a segunda por Jacob, e a terceira novamente por Bella. No ínicio da primeira parte, Jacob vai à festa de casamento de Bella e Edward, e fica irritado, precisando ser arrastado por seus amigos Seth e Sam, após ouvir que Bella e Edward provavelmente teriam relações fisicas. Então Bella viaja em lua-de-mel, e Jacob fica em Forks, com seu bando. Ao saber da notícia de Bella havia voltado e estava doente, ele vai até Edward com a intenção de matá-lo, achando que ele poderia tê-la matado ou a transformado em vampira e usado a doença como desculpa. Ao descobrir que Bella na verdade está grávida, de uma criança meio-imortal que está a matando, por ser tão frágil, e que não abre mão dela, Jacob fica ao seu lado e é seguido por Seth e Leah, que junto com ele saem do bando de Sam, pois ele pretendia matar Bella e a "criatura" que gerava. Mas após muito sofrimento da parte de Bella, quando Renesmee (junção dos nomes Renée e Esme) nasce, Jacob tem imprinting com ela. Ao final, os Volturi decidem interferir na vida de Renesmee, achando que ela pode ser uma criança imortal, como as que foram criadas a séculos atrás, e Jacob faz as pazes com o bando de Sam, agora com 16 lobisomens, para aliar-se aos outros 25 vampiros reunidos pelos Cullen, para fazê-los acreditar que Renesmee não é como as crianças imortais e não oferece nenhum risco.